Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

eu ate tenho medo do ke me espera estou num curso profissional de gestao e programaçao xP

mas certamente que nos dao as ferramentas para nos mexermos nao? é claro que nao hade ser com paninhos quentes mas com pratica tudo se consegue....

claro, deves ter uma disciplina ao longo do ano para isso mesmo, para te preparares e desenvolveres o projecto
 
Boas!

Estou no curso Profissional de Electrónica Automação e Computadores. E no final deste ano (12º) tenho que apresentar a minha P.A.P. .
Acontece o seguinte a área do meu curso é muito vasta...E não posso focar-me so numa vertente.. Preciso de um trabalho em que envolva Electrónica, Automação e Computadores...Mas lá está! Não tenho nenhuma ideia...

Alguma sugestão?
 
olha, eu acabei esse curso este ano. para a minha pat fiz um website que controla a iptables. so que a minha especificaçao era PMMREI (planeamento, manutençao e montagem de redes e equipamentos informaticos). mas como deves dar a iptables em tecnologias (12º ano é linux) podes fazer com menus opçoes que eu. e aquilo é muita programaçao.

e nao te preocupes em fazer em cima do joelho. vais ter uma disciplina mesmo para fazer isso. é logico que vais ter de trabalhar em casa.

mas podes sempre fazer um site duma loja, com facturaçao e afins.

Bem as aulas já começaram e os profs já disseram +/- o que era necessário para a PAT (projecto vai ser desenvolvido ate Fevereiro em Projecto tecnológico), sendo a disciplina de especificaçao TGBD (técnicas de gestão de base de dados) ou fazemos um site de uma loja como referiste ou desenvolver uma aplicação aplicação para a escola (algo para os profs ou funcionários registarem algo), problema e que escolhi PMMREI (planeamento, manutençao e montagem de redes e equipamentos informáticos) nao abriu tive que ir para TGBD, nao gosto muito de BD's sendo assim não tenho muita motivação para fazer o projecto, e a prof ja esta a pedir para fazer o planeamento do projecto mas nem sei o que fazer nem como fazer ???
 
O mesmo aqui. Os prof's dizem que até Dezembro já temos que ter alguma coisa "palpável".

Ando em GEI (Gestão de Equipamentos Informáticos). Estava a ponderar em montar uma numa empresa, talvez, com vários servidores de, mails, proxy... Mas não sei. Porque depois, o que lixa mais as coisas, é que temos que descrever o trabalho tim por tim.
Vou fazer com mais um gajo.

Aconselham assim alguma coisa? (E que não envolva programação:D)
 
bem pessoal depois de muito pensar chegamos a conclusão que vamos fazer um fórum para a escola com o objectivo dos alunos poderem aceder e falar sobre todo o tipo de assuntos.

Gostava que me dessem umas dicas de como fazer um fórum pois nunca fiz nada semelhante...esse projecto vai levar de tudo BD programação etc....
fico aberto a sugestoes :P

dispenso fóruns já feitos pois a ideia e fazer de raiz algo como a zwame sem crer copiar
 
Última edição:
bem pessoal depois de muito pensar chegamos a conclusão que vamos fazer um fórum para a escola com o objectivo dos alunos poderem aceder e falar sobre todo o tipo de assuntos.

Gostava que me dessem umas dicas de como fazer um fórum pois nunca fiz nada semelhante...esse projecto vai levar de tudo BD programação etc....
fico aberto a sugestoes :P

dispenso fóruns já feitos pois a ideia e fazer de raiz algo como a zwame sem crer copiar

Joomla é que era... pelo menos têm a estrutura das coisas... de raiz...Boa Sorte ;)
 
Eu queria fazer um daqueles pic com lcd iguais ao do AlmaMater mas não econtrei aqui no forum nada a explicar como montar e quais os materiais necessarios..
Alguem me pode indicar um tutorial?
 
pessoal eu precisso de uma ajuda na base de dados que estou a fazer para aminha pap a base de dados e sobre as minha musicas e que podemos editaros nomes dos artista,disco e faixas mas treciso de mais dados/tabelas por ta fraco... e tambem de uma ajuda de outra base deados de um clube de futebol que souber diga
 
pessoal eu precisso de uma ajuda na base de dados que estou a fazer para aminha pap a base de dados e sobre as minha musicas e que podemos editaros nomes dos artista,disco e faixas mas treciso de mais dados/tabelas por ta fraco... e tambem de uma ajuda de outra base deados de um clube de futebol que souber diga

priemeiro tens de escrever de forma mais legível, tanto aqui como nos relatórios que vais ter de apresentar no final.

depois tens de explicar melhor as tuas dúvidas... a parte do "preciso de uma ajuda" é um pouco vaga..

P.S. e não é preciso repetir posts..
 
Oi pessoal....
Eu também tenho que fazer um projecto para o final do curso (PSI) e tenho uma ideia em mente.
A minha ideia passa por usar cartoes (tipo os de multibanco ou aqueles de banda magnetica como se usa muito agora em escolas) mas não sei como trabalhar com eles. Alguem sabe onde posso encontrar esse material, e como trabalhar com ele? Por exemplo a programação deles? ..:confused:

Experimenta antes abordar o RFID. Para além de mais simples hoje em dia podes ver a tecnologia em funcionamento nos bilhetes dos autocarros e comboios da CP. Para além de relativamente barato a tecnologia RFID passiva é fácil de ser usada num grande número de tarefas e agregar os dados de maneira rápida usando um sistema de informação relativamente simples...

Basta usares um pouco o google e é simples.
 
ok eu precisava de uma ajuda para fazer uma base de dados, e que eu tou com 2 ideias de BD QUE SÃO: 1ª UMA BD DE UM CLUBE DE FUTEBOL E OUTRA DE UMAS MUSICAS EM QUE REPRODUZIA AS MUSICAS DAVA UMA BREV E HOSTORIA DOS ARTISTAS E COMPILAVA AS FAIXAS...
 
Oi essa tua pap com a ideia da base de dados e como... Podes me dar uma dicas e que eu tambem tou a fazer uma bd de um clube de futebol e de musicas... Podes dar umas luzes por favor... Fico a espera da rxp. E obrigado
 
boas pessoal

tou num curso profisional..

a minha pap pode ser o que quiser. ja que falhei ao primeiro -.-"

estou a pensar em modding, mas nao sei em que caixa que devo utilizar..

por exemplo, um colega meu fez de uma pipa, e trabalhou muito bem, teve a maior nota do curso (15)... e eu estava pensar utilizar outro tipo de caixa, ja pensei em fazer de legos ou qualquer coisa mas nao tenho muitas ideias :S tambem ja pensei fazer todo em acrilico como almamater fez... mas sera que serve para uma positiva?

se tiverem ideias, digam me sff, preciso algumas hoje :S
 
Última edição:
Boas, Já entreguei o projecto da minha PAP, consiste num rede com servidores, com acesso apartir de USername e password, isso numa rede de 2 edificios, ou seja, têm que estar de certa forma interligados, Agradecia sugestoes :D
 
Também já tenho o meu projecto pensado.

Já fiz as plantas todas no Visio da empresa que vou montar a rede. Ou seja, esta empresa vai ter 2 pisos com mais de 20 computadores e outros hardware's ligados em rede.
E ainda nessa rede vou meter servidor de FTP, MAIL e PROXY. E ainda vou criar uma site com a informação toda da empresa... ( Isto se conseguir :p)

BTW, Se alguém quiser dar uma ajudinha com tutoriais/programas para a parte dos servidores, agradecia. :D
 
Back
Topo