Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

Boas, Já entreguei o projecto da minha PAP, consiste num rede com servidores, com acesso apartir de USername e password, isso numa rede de 2 edificios, ou seja, têm que estar de certa forma interligados, Agradecia sugestoes :D
Então, se tiverem os dois edifícios na mesma área geográfica, um switch em cada lado e ligar os dois com fibra óptica ;)
 
Boas

Estou no ensino profissional/técnico no curso de TGEI e para o ano vou ter a famosa PAP, já pensei em várias ideias e já mostrei ao Coord. de Curso, ele lá aceitou todas, mas só uma é que posso escolher para concretizar. As mais fortes que pensei em fazer foi criar um Simulador de Voo com amortecedores e foi tambem criar uma rede na escola com logins para os pc's de tic e afins. Sei que muitos que estão neste curso optaram por fazer base de dados ou programas, mas eu gosto mais da parte de eletrónica, redes e hardware, são os meus pontos mais fortes.

Que acham ?

Cumpz
 
pessoal para o ano estou no 12º e tenho que fazer a PAP mas este ano tenho que entregar uma especie de relatorio com o que tenciono fazer para se quiser pedir algo a escola para o ano já ter mas o problema é nao sei o que fazer , eu queria fazer algo a nivel de hardware mas nao sei o quê. alguem pode dar umas ideias? será que uma modificaçao de perifericos (rato,teclado,pen usb,hub,etc...) a nivel visual será bem aceite?
 
Olá pessoal!
Antes de mais, peço desculpa por ter desenterrado o tópico, mas como uso o fórum quase todos os dias e me oriento bem por aqui, sabendo que há pessoal que percebe do assunto, resolvi tentar.
Estou no último ano do curso profissional de T.G.E.I. (Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos) e para completar o curso preciso de desenvolver um projecto final, físico ou "programável". A questão é que vejo toda a gente com os mesmo temas de sempre e sem grande variedade, e gostaria que me dessem uma opinião vossa, de algo simples mas de preferência que tenha informação para explicar bem (de "simples" leia-se "interessante"). Vejo bastantes projectos e ideias disso mesmo com temas como o watercooling, over/underclocking mas não queria algo tão comum.
Deixo o pedido...
Cumps
 
Boas pessoal ! Eu estou na mesma situacao do pulguixxx estou no 12 no curso gestao e programação de sistemas informáticos e preciso fazer PAP e decidi apostar no modding e é assim eu quanto ao interior da caixa vou pintar em azul quanto a aparte de fora vai ser preta ... agora o que que me esta a dificultar e a lateral da parte de traz da bord .... gosta de opinioes sfv!http://forum.zwame.pt/member.php?u=79621http://forum.zwame.pt/member.php?u=79621http://forum.zwame.pt/member.php?u=79621http://forum.zwame.pt/member.php?u=79621
 
Boas!

estou no curso desenvolvimento produtos de multimédia, consiste em design, web design, video etc etc

estava a pensar em fazer um site de uma banda onde também continha videoclips feitos por mim, do single da banda... mas infelizmente falta o essencial, a banda!

dêem -me dicas ou ideias!
 
Eu estou nesse curso.. e optem por hardware, mas não water colling, isso é o que sempre se faz... Base dados é complicado, porque exige muito de programação, e normalmente as pessoas sentem dificuldade... Podem optar por Róbótica, Eletrónica com Informática.. controlar um projecto atraves da porta paralela do pc, com o auxilio de um programa criado em VB, C++ entre outras... nada de complicado e normalmente bem avaliado :P


de acordo contigo , por exemplo eu que estou num curso gestão e programação de sistemas informáticos e sinto muita dificuldade ao nível de programação e decide a fazer a minha PAP como modding
 
Boas danielgpsi.
Desculpa a intromissao, mas achei a tua ideia muito boa. Eu tb ando pelo mundo do case moding e digo, é muito interessante ver projectos de outros, e divertir-mo-nos a fazer o nosso proprio projecto. Quanto ao teu projecto em concreto, fizeste uma boa escolha de cores, mas aconselho-te a não modificares a lateral da board. nem sempre fica bem. Modifica antes a lateral oposta, cria um design simples mas apelativo, com um dremel cortas, aplicas um acrilico, o ke torna o interior visivel, e pões uns leds. Fika muito engraçado. Eu tenho feito alguns assim para amigos meus. E podes personalizar com ventoinhas azuis no interior tb. Boa sorte :)
 
Boas!

estou no curso desenvolvimento produtos de multimédia, consiste em design, web design, video etc etc

estava a pensar em fazer um site de uma banda onde também continha videoclips feitos por mim, do single da banda... mas infelizmente falta o essencial, a banda!

dêem -me dicas ou ideias!

Monta uma banda com amigos, e juntas o útil ao agradável. ;-)

Agora a sério, tenta googlar por bandas tugas pouco conhecidas. Propões-te, eles fornecem o material e depois fazes algo com isso..
E já tens muito que fazer.
 
Drag race visual basic 2008

Boas,
Eu estou a acabar o curso de informática e também tenho que apresentar a minha pap.
A minha pap consiste numa drag race (corrida de carros), isto é, tenho 2 carros um controlado por mim outro controlado automaticamente pelo PC numa recta, o jogador tem que por somente as mudanças e acelerar.
O jogo foi baseado num jogo em flash...
Os carros ja estão a andar, a duvida que vinha aqui colocar, era se alguém terá alguma ideia de como desenvolver a parte do velocímetro, em que quando acelero o velocímetro move-se de acordo com a velocidade do carro.
Estou a desenvolver o trabalho em Visual BASIC 2008.

Deixo aqui uma foto:
http://img232.imageshack.us/i/semttulolji.png/

Cumprimentos
 
Ideias sobre USB

Boas pessoal.

Estou neste momento a elaborar a minha PAP, para a finalização do curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.
Já tive alguma ideias e o que gostava mesmo de fazer era modding, mas à um problema, que é o meu professor.

Ele não me deixa fazer nada disso, ou seja estou neste momento sem saber o que fazer. O que o stor pretende que eu faça é uma evolução sobre o USB, juntamente com um produto neste tema, OU SEJA, tenho que fazer um produto que tenha incluído a porta USB.

Alguém sabe de algo que eu possa fazer, e que consiga encontrar os componentes sem grandes dificuldades no mercado?

Se alguém tiver alguma ideia diga.

Obrigado pela atenção;
Cumprimentos.
 
Help anyone?

Boas pessoal, também estou a terminar o curso tecnológico de informática e também tenho que fazer a PAT.
Já tenho tema (VOIP) , e já comecei a trabalhar nela.
Porém, não sei bem com que trabalhar, necessitava que alguém me ajuda-se em relação aos tópicos que devia apresentar/trabalhar e talvez alguma ideia para a parte pratica.

*** TEÓRICA ***
O que é o VOIP?
Como funciona o VOIP?
Vantagens/Desvantagens
Qualidade de serviço ?
___________________
Será que devo falar também nos protocolos? Codec?

*** Pratica ***
Estava a pensar na criação de um servidor VOIP, em que era totalmente configurado por mim e explicava o seu uso a partir de Computador para Computador ou até Computador para Telefone.
Ou então, usava uma aplicação tornando mais simples do gênero Skype.


Sendo assim, alguém tem alguma ideia que me possa orientar?
 
Boas pessoal... ;)
Como sabem vou ter que fazer uma PAP este ano para o curso informática de gestão! Tinha pensado numa gestao de um jardim de infância! Enquanto estava a "googlar" deparei-me com um post de um membro aqui no fórum que tinha feito uma gestão de um jardim de infância em que consistia numa base de dados e cada criança tinha as actividades metidas num site web e os pais dessa criança tinham uma conta com pass e id e viam a respectivo dia-a-dia do seu filho! Pensei em fazer esse projecto por ser interessante, e não passar na PAP com 10 mas sim com mais :lol: gostaria da vossa ajuda, não quero que ninguém faça o projecto por mim como é óbvio, mas uma ajudinha era bom! :) Obrigado!
 
Back
Topo