Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

Pessoal desde já boa tarde!
Eu estou no curso "Técnico de Gestão de sostemas informáticos e rede" Estou a concluir a minha PAP para apresentar em Setembro e consiste num computador dentro de um garrafão daqueles de água de 20 L.
Mas estou com sérios problemas a desenvolver o trabalho escrito.
Tentei apresentar a PAP já á 2 vezes e foram as duas vezes falhadas por problemas técnicos!
O computador já está a funcionar mas falta-me desenvolver o trabalho escrito!
Os professores querem um trabalho com todos os R's e F's mas torna-se complicado porque nunca dominei bem o Word.
Se alguem me podesse disponibilizar uma PAP escrita do mesmo genero que a minha agradecia.
Só perciso de apresentar a PAP para acabar o 12º ano.
Desde já muito Obrigado.
 
Cenoura54
Também estou a acabar o meu curso de TGPSI e como tal também vou desenvolver a minha PAP.
Em primeiro lugar tens que ter em consideração o material que vais usar, depois especificares como o vais desenvolver, o que pretendes com ele e porque e razão de o Fazeres. É sempre bom acompanhares com o ficheiros Word, alguns links de projectos idênticos do teu e material que poderás vir a utilizar. A tia ideia não é má, até uma ideia engraçada, e podes fazer muita coisa dentro desse garrafão, e se conseguisses arranjar a parte debaixo, iguais as que metem nas Farmácias etc... podias colocar lá algum Hardware como por exemplo, HD e Leitor de CD's/DVD's e no garrafão colocavas a MotherBoard. Mas uma coisa é certa com pouca coisa não vais conseguir uma Nota acima de 13 valores, só mesmo se tiver perfeito. São estes pequenos detalhes que uma pessoa de esquece.... e provavelmente é por isso que o teus Prof's não aceitam a tua PAP.
:)

Agora vem a minha Parte :)
Boas Caros utilizadores.
Como acima descrito estou a finalizar o meu curso e para tal, tenho que desenvolver algum projecto ligado com o Curso, a nível de Programação ou outro tema. A minha ideia era realizar um PC Aquarium, que acham da ideia?
Gostava de retirar algumas dúvidas antes de avançar com o projecto.
Não estou a pensar em comprar Hardware novo, porque era dinheiro perdido, mas gostava de saber algumas formas brutais de colocar o PC bonito.
Não gostei muito da ideia dos acrílicos e estou mais virado na compra de um aquário e do óleo mineral, porque hardware vou usar um P4 nada de mais.
Quais os aspectos que tenho que ter em conta acerca do mesmo?
Já me esquecia do principal, quando falei com o meu Director de Curso ele achou graça ao projecto e até disse que era uma ideia engraçada mas ele não queria só o PC dentro do aquário, mas também alguns peixinhos, de forma a ficar com duas divisões dentro do aquário.
Acham que é possível?
Obrigado
Cumprimentos
 
Boas pessoal.
Este é o meu ultimo ano do Curso Profissional TGEI (Técnico de Gestão de Equipamentos Informático) e vou também ter de realizar a PAP.
Gostaria de saber se é boa ideia tentar controlar um carro telecomandado a partir do computador com joystick ou comando (um dispositivo de controlo digital porque analógico (0 ou 1) para um carro telecomandado não dá).
Ja estive a pensar e estava a pensar em utilizar arduino para fazer a conexão do computador com o carro mas nao sei bem que tecnologia sem fios utilizar...já pensei em infravermelhos, Bluetooth, AM, FM e 2.4GHz.
Penso que tanto IR como Bluetooth nao sejam opções tão viaveis por não terem tanto alcançe mas por outro lado nao sei se dá para utilizar os outros métodos (que são utilizados em rádiomodelismo).
Deixem a vossa opinião.
Cumps

EDIT:
Esqueci-me tambem de referir que o carro deve ter uma camara (provavelmente webcam) e que a imagem da camara aparece no computador, permitindo controlar o carro por onde quiser-mos sem sair do lugar desde que haja alcance.
 
Última edição:
Boas pessoal, venho aqui como um aluno do 12º Ano do Curso Técnico de Informática de Gestão em socorro com a necessidade para um projecto PAP para apresentar em Junho e os meus profs técnicos já andam em cima de nós para propormos uma ideia para fazer no nosso estágio que seja (de preferência) uma mais valia para nós e para a empresa onde vamos estagiar.

Em princípio vou estagiar para a empresa Império Multimédia (www.*****.pt) e como é uma empresa nova para a escola, terei que fazer quase de certeza (mesmo por minha vontade própria) uma aplicação para a empresa e o meu problema está ainda em não saber o que fazer, logo venho aqui pedir ajuda para poder aprensentar ideias logo no 1º dia de estágio!!

Cumprimentos ;)
 
Boas pessoal

estou a tirar um curso profissional de eletronica e telecomunicaçoes e vou ter que realizar a PAP e o meu coordenador de curso pediu-nos para lhe apresentarmos um projecto mas eu nao sei o que fazer porque ainda nao tenho ideis se alguem me puder ajudar era bom

obrigado
 
Boas, se precisarem de ajuda ou exemplos de projectos para PAP/PTS de programação avisem posso fornecer os meus códigos ou fontes, não facam é copy paste dos projectos... xD a maioria sao jogos...
 
Boa tarde
Deixo aqui a minha PAP feita por mim e por um colega meu.
Fizemos a nossa escola em formato 3 D no google sketchup, AutoCad e CryEngine2 tudo pormenorizado desde as cadeiras até aos relógios .
O protejo não ficou totalmente completo pois a partir de uma certa altura os nossos pcs já não aquentavam com aquela textura toda :-D.
Tiramos cerca de 3000 mil fotos para uma melhor visualização do espaço escolar e a escola disponibilizou nos as plantas arquitectónicas para uma maior precisão das salas e os outros espaços.
 
Boas pessoal. Eu já tenho a minha PAP praticamente pronta... Mas estou atrofiar com o relatorio? Será que ninguem pode fazer upload do seu?? Desde já o meu obrigado.
 
Boas pessoal. Eu já tenho a minha PAP praticamente pronta... Mas estou atrofiar com o relatorio? Será que ninguem pode fazer upload do seu?? Desde já o meu obrigado.

Estou com o mesmo problema que tu xD, já acabei a minha PAP, mas o relatório nao sei como fazer, precisava de um modelo para ver, depois se arranjares algo diz-me ok sff?

Cumps
 
Olá! Estou a completar o curso de ação social ( Apoio social ) e não tenho ideia nenhuma para a PAP, uma coisa que me está a preocupar!
Se alguém me puder ajudar agradeço!
:)
 
Pessoal como projecto para a minha prova de aptidao profissional pensei fazer uma caixa com water cooling mas algo diferente, o tanque da agua vai trabalhar como cascata, eu fiz um projecto em 3d e deixo aqui uma imagem para verem mais ou menos como e:




Bem gostava de pedir algumas ideias, como o material a fazer(a excepção do acrilico claro que se nao tivesse acrilico nao tinha piada :P) ideias para montar o wc, etc.

Cumprimentos
 
Eu estou a completar o meu curso tecnológico de informática, e nao tenho ideia nenhuma para a minha PAT, alguém pode me sugerir temas para a minha PAT?
comprimentos ;)
 
Back
Topo