Projectos Domésticos (Faça Você Mesmo)

Home made Flash diffuser

Como o nome indica, vi algures uma ideia do género e decidi meter em prática. Funciona que nem ginjas ...

2309567041_efaf6727e4.jpg


Foto com o difusor em acção:

2310209440_bcdafb81ed.jpg
 
Não consigo perceber muito bem o difusor, não podes tirar fotografias ao mesmo?

Mas o difusor está na foto ... na de cima, em cima da objectiva, na de baixo, posto no flash ... Cortas aquele bocadito, tipo tubo, depois faz-se um corte (está na foto de cima, com o corte virada para a frente), e depois abres para os lados e prendes ao flash, na horizontal (ali está na vertical). Na foto de baixo podes ver como fica, bem preso. Mais logo posso meter aqui uma foto do difusor no flash, que agora não estou em casa ...
 
Última edição:
n chegaste a experimentar o do maço de tabaco?

Experimentei, mas, tipo, além de ter ficado a cheirar a tabaco, o resultado não foi grande coisa. E andar com um maço de tabaco pendurado no flash é do best :o

E btw, na Nikon não segura, ou melhor, não fixa, como na Canon ...

@SwimmerBoy: o resultado é brutal. Se vires um flash externo, podes meter-lhe um destes difusores, já próprios para eles, que são precisamente iguais (em grossura do plástico). A foto ao espelho não saiu nada mal, com o flash normal era impossível, e para fotos de amigos e assim, cá em casa, já tentei, e saem muito mais naturais. É uma questão de tentar com várias grossuras de plástico, o que não falta cá em casa são embalagens destas ...

Tem é que se começar a conhecer melhor as condições de luz e ajustar o flash devidamente, coisa que ainda estou a aperfeiçoar.
 
Estava com dificuldades em perceber o que fazia a cena do Ariel ali atras... só depois é que vi que o tubinho veio da pega da embalagem :x
O difusor com que eu costumava andar era um bocado de uma folha de papel vegetal amarrado ao flash com um elástico, mas deixei de ter paciência para esse projecto todo.
 
Estava com dificuldades em perceber o que fazia a cena do Ariel ali atras... só depois é que vi que o tubinho veio da pega da embalagem :x
O difusor com que eu costumava andar era um bocado de uma folha de papel vegetal amarrado ao flash com um elástico, mas deixei de ter paciência para esse projecto todo.

Este é relativamente mais eficaz, com melhor aspecto, e mais fácil de transportar e montar :)

E pensavas o quê, que este projecto era patrocinado pela ariel? :-D:-D:-D ;)
 
LOL quase! Até porque o foco ficou mais próximo do ariel :P

Tenho que ver se perco um dia das férias que estão a chegar para fazer uma caixa de luz e um difusor!
 
Experimentei, mas, tipo, além de ter ficado a cheirar a tabaco, o resultado não foi grande coisa. E andar com um maço de tabaco pendurado no flash é do best :o

E btw, na Nikon não segura, ou melhor, não fixa, como na Canon ....

pintado de preto ng dava por nd :rolleyes:
tb conhecia esse metodo, mas n me fascinou mt... como é que isso difunde a luz? pros lados?
 
oh rui
andei a cortar o cabo de um garrafão que apanhei na rua, mas só ao meter a lamina aquilo estalou logo tudo.
existe algum tipo especifico de lastico ou que?
 
Podes sempre aquecer um bocado o plástico.

Ainda bem que reavivaram este tópico que as férias estão aí a chegar e quero ver se é desta que faço a minha caixa.
 
Back
Topo