Projectos em Visual Studio

MPalhas

Power Member
tenho andado a aprender SDL, e tenho feito isso em C++ com o Visual Studio 2008, e sou novo neste programa. o problema é que os programas que crio só funcionam no próprio computador. quando os testo noutro PCs, mesmo com todas as DLLs do SDL aparece o erro:
"Não foi possivel iniciar a aplicação devido a uma falha de configuração. por favor reinstale"

já andei a pesquisar por TODO o lado e encontrei várias dúvidas como a minha, mas ou não tinham resposta decente, ou apontavam para páginas do MSDN que entram em muitos detalhes sobre o funcionamento daquilo e acabam por não explicar o que se deve fazer.

a melhor resposta que encontrei dizia para instalar no outro PC o C++ Runtime Libraries, mas não adiantou nada

resumindo, estou na mesma, ainda não consegui encontrar uma explicação decente sobre como fazer as aplicações de maneira a não serem dependentes do visual studio.

haverá alguma alma por aqui que me saiba explicar?
 
Última edição pelo moderador:
Penso que, desde a versão 2003 do Visual Studio, os programas necessitam do .net framework instalado para poderem ser executados. Podes sacar o ultimo framework aqui - http://netfx3.com e instalares no outro computador e ver se funciona.
 
Boas...é assim eu também tenho esse problema...ninguém tem solução? é que no computador onde tenho tentado instalei o net framework 3.5 e tudo não funciona na mesma...só mesmo nos computadores que tenham o visual c++... É que isto assim é um pouco chato pois queria partilhar uns executáveis com uns colegas que não tem o visual mas não os queria "obrigar" a instalar:mad:

Cumps
 
Boas...é assim eu também tenho esse problema...ninguém tem solução? é que no computador onde tenho tentado instalei o net framework 3.5 e tudo não funciona na mesma...só mesmo nos computadores que tenham o visual c++... É que isto assim é um pouco chato pois queria partilhar uns executáveis com uns colegas que não tem o visual mas não os queria "obrigar" a instalar:mad:

Cumps

Pois pesse é normalmente um problema chato visto que com a aplicação tens de fornecer os ficheiros necessários ao runtime desta. uma solução é juntares tudo num instalador, outra, mais fácil, é, se não usares a tecnologia .net, compilares o teu código em compiladores alternativos como o MinGW que não necessitem de dll's extra para correr as aplicações:

MinGW: A collection of freely available and freely distributable Windows specific header files and import libraries combined with GNU toolsets that allow one to produce native Windows programs that do not rely on any 3rd-party C runtime DLLs.

podes compilar com MinGW através dos IDE's Code::Blocks ou Dev-C++, com as devidas alterações efectuadas.
 
já descobri 50% da solução. eu estava a compilar aquilo em modo Debug, e tinha que mudar para Release.
já não fica dependente das DLLs de Debug e já funcionou no outro pc que tenho em casa, mas continua a não funcionar no pc da pessoa a quem eu os queria enviar
agora penso que só pode ser de duas coisas: a .NET Framework ou as VC Runtime Libraries
ele ainda vai instalar isto e espero que depois já consiga

isto é para um pequeno projecto que estamos a pensar fazer. quando for a altura de fazer a versão final eu não me importo de compilar o código com outro compilador, mas até lá, como vou precisar de enviar várias vezes os executáveis para algumas pessoas, dava muito mais jeito de pudesse ser com o VS
se funcionar após instalar aqueles dois, então já fico satisfeito
 
Ainda não percebi se o objectivo é correr o source code noutro compilador ou se é correr o executavel noutro computador...
Primeiro o compilador de C++/C do visual studio não funciona de maneira idêntica a qualquer outro compilador de C++/C tem muitas diferenças internas... só por aí já não é fácil correr o código criado em C++ do VS noutro compilador.
Se o objectivo é instalar e correr noutro computador tenta fazer um setup project o compilador reune tudo o que precisa para compilar e correr o programa noutra máquina. Nunca tentei fazer um setup de C++ mas em c# funciona ás mil maravilhas
 
O meu problema é correr o executável noutro computador que não tenha o visual studio...

- Quaker desculpa a noobice mas como faço um setup project? é que não sei o que é e não vi nada parecido nas opções...

- MPalhas que queres dizer com mudar para release e onde se faz isso? :confused:

Já experimentei compilar com outro compilador mas está-me a dar um erro que não sei porquê(talvez estou a utilizar ***** coisa que só o visual compile?!) e também acho que o dev c++ não gosta muito de eu ter o código dividido em vários ficheiros

Cumps
 
Quaker, o que eu quero é que os meus executáveis funcionem nos outros computadores. pelo menos de algumas pessoas, enquanto estamos a fazer este mini-projecto. depois disso posso tentar compilar com outro compilador para tornar o programa mais portavel.

estive agora a tentar compilar um pequeno pedaço de código no dev-c++ depois de lhe instalar o SDL, e para minha surpresa, aquilo compilou mas na altura de executar tenho sempre um bluescreen.

o que me interessa para já é que funcione em mais 3 ou 4 PCs (o resto das pessoas do projecto). em principio deve funcionar depois de instalar a .NET Framework 3.5 e as VC Runtime Libraries, porque no meu outro PC os executáveis já funcionam bem.



migp999, não sei se estás a usar o Visual Studio 2008 ou outro, mas o método deve ser parecido. á direita do botão Build (aquele que parece um Play) tem uma dropdown que normalmente está com a opção Debug seleccionada, muda para Release (pelo menos quando já tiveres o programa completo e já não precisares do debug)

terás é que definir outras vez as propriedades do projecto, porque elas só ficam definidas para um dos modos de execução

quanto aos ficheiros separados no Dev-c++, estás a usar um projecto ou criar ficheiros independentes? eu com projectos nunca tive problemas
 
Muito obrigado...resolveu o meu problema..pois já tinha instalado o net framework 3.5 e Microsoft Visual c++ 2008 redistributable package(este desinstalei quando verifiquei que não resolvia), assim concluo que basta ter o framework 3.5...

Quanto ao dev c++ tava a fazer um projecto e dava-me um erro a criar o funcoes.o (funcoes era onde tinha as funções do meu programa)...mas já tenho o meu problema resolvido já não preciso disto:P

Cumps:D
 
Back
Topo