1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectos em Visual Studio

Discussão em 'Programação' iniciada por MPalhas, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1808)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

tenho andado a aprender SDL, e tenho feito isso em C++ com o Visual Studio 2008, e sou novo neste programa. o problema é que os programas que crio só funcionam no próprio computador. quando os testo noutro PCs, mesmo com todas as DLLs do SDL aparece o erro:
    "Não foi possivel iniciar a aplicação devido a uma falha de configuração. por favor reinstale"

já andei a pesquisar por TODO o lado e encontrei várias dúvidas como a minha, mas ou não tinham resposta decente, ou apontavam para páginas do MSDN que entram em muitos detalhes sobre o funcionamento daquilo e acabam por não explicar o que se deve fazer.

a melhor resposta que encontrei dizia para instalar no outro PC o C++ Runtime Libraries, mas não adiantou nada

resumindo, estou na mesma, ainda não consegui encontrar uma explicação decente sobre como fazer as aplicações de maneira a não serem dependentes do visual studio.

haverá alguma alma por aqui que me saiba explicar?

Última edição pelo moderador: 12 de Junho de 2008
  2. MPalhas

MPalhas Power Member

ninguém sabe?

3. 7Komodo

7Komodo Power Member

Penso que, desde a versão 2003 do Visual Studio, os programas necessitam do .net framework instalado para poderem ser executados. Podes sacar o ultimo framework aqui - http://netfx3.com e instalares no outro computador e ver se funciona.

4. migp999

migp999 Power Member

Boas...é assim eu também tenho esse problema...ninguém tem solução? é que no computador onde tenho tentado instalei o net framework 3.5 e tudo não funciona na mesma...só mesmo nos computadores que tenham o visual c++... É que isto assim é um pouco chato pois queria partilhar uns executáveis com uns colegas que não tem o visual mas não os queria "obrigar" a instalar:mad:

Cumps

5. 7Komodo

7Komodo Power Member

Pois pesse é normalmente um problema chato visto que com a aplicação tens de fornecer os ficheiros necessários ao runtime desta. uma solução é juntares tudo num instalador, outra, mais fácil, é, se não usares a tecnologia .net, compilares o teu código em compiladores alternativos como o MinGW que não necessitem de dll's extra para correr as aplicações:

podes compilar com MinGW através dos IDE's Code::Blocks ou Dev-C++, com as devidas alterações efectuadas.

6. MPalhas

MPalhas Power Member

já descobri 50% da solução. eu estava a compilar aquilo em modo Debug, e tinha que mudar para Release.
    já não fica dependente das DLLs de Debug e já funcionou no outro pc que tenho em casa, mas continua a não funcionar no pc da pessoa a quem eu os queria enviar
    agora penso que só pode ser de duas coisas: a .NET Framework ou as VC Runtime Libraries
    ele ainda vai instalar isto e espero que depois já consiga

isto é para um pequeno projecto que estamos a pensar fazer. quando for a altura de fazer a versão final eu não me importo de compilar o código com outro compilador, mas até lá, como vou precisar de enviar várias vezes os executáveis para algumas pessoas, dava muito mais jeito de pudesse ser com o VS
    se funcionar após instalar aqueles dois, então já fico satisfeito

7. Quaker

Quaker Power Member

Ainda não percebi se o objectivo é correr o source code noutro compilador ou se é correr o executavel noutro computador...
    Primeiro o compilador de C++/C do visual studio não funciona de maneira idêntica a qualquer outro compilador de C++/C tem muitas diferenças internas... só por aí já não é fácil correr o código criado em C++ do VS noutro compilador.
    Se o objectivo é instalar e correr noutro computador tenta fazer um setup project o compilador reune tudo o que precisa para compilar e correr o programa noutra máquina. Nunca tentei fazer um setup de C++ mas em c# funciona ás mil maravilhas

8. migp999

migp999 Power Member

O meu problema é correr o executável noutro computador que não tenha o visual studio...

- Quaker desculpa a noobice mas como faço um setup project? é que não sei o que é e não vi nada parecido nas opções...

- MPalhas que queres dizer com mudar para release e onde se faz isso? :confused:

Já experimentei compilar com outro compilador mas está-me a dar um erro que não sei porquê(talvez estou a utilizar ***** coisa que só o visual compile?!) e também acho que o dev c++ não gosta muito de eu ter o código dividido em vários ficheiros

Cumps

9. MPalhas

MPalhas Power Member

Quaker, o que eu quero é que os meus executáveis funcionem nos outros computadores. pelo menos de algumas pessoas, enquanto estamos a fazer este mini-projecto. depois disso posso tentar compilar com outro compilador para tornar o programa mais portavel.

estive agora a tentar compilar um pequeno pedaço de código no dev-c++ depois de lhe instalar o SDL, e para minha surpresa, aquilo compilou mas na altura de executar tenho sempre um bluescreen.

o que me interessa para já é que funcione em mais 3 ou 4 PCs (o resto das pessoas do projecto). em principio deve funcionar depois de instalar a .NET Framework 3.5 e as VC Runtime Libraries, porque no meu outro PC os executáveis já funcionam bem.

migp999, não sei se estás a usar o Visual Studio 2008 ou outro, mas o método deve ser parecido. á direita do botão Build (aquele que parece um Play) tem uma dropdown que normalmente está com a opção Debug seleccionada, muda para Release (pelo menos quando já tiveres o programa completo e já não precisares do debug)

terás é que definir outras vez as propriedades do projecto, porque elas só ficam definidas para um dos modos de execução

quanto aos ficheiros separados no Dev-c++, estás a usar um projecto ou criar ficheiros independentes? eu com projectos nunca tive problemas

10. migp999

migp999 Power Member

Muito obrigado...resolveu o meu problema..pois já tinha instalado o net framework 3.5 e Microsoft Visual c++ 2008 redistributable package(este desinstalei quando verifiquei que não resolvia), assim concluo que basta ter o framework 3.5...

Quanto ao dev c++ tava a fazer um projecto e dava-me um erro a criar o funcoes.o (funcoes era onde tinha as funções do meu programa)...mas já tenho o meu problema resolvido já não preciso disto:P

Cumps:D

Partilhar esta Página