Discussão projectos fotográficos

Eu criei um projecto na altura chamado 365 dias, 365 fotografias que teve grande visibilidade mas cheguei ao fim do primeiro mês e percebi que estava a tirar fotografias a tudo e a nada, não para mim, mas para quem via o meu trabalho. Decidi que não era bem aquilo que queria fazer! Tenho pena porque no inicio estava mesmo empenhado mas não acredito que exista alguém que tenha 365 dias seguidos disponibilidade e ideias para fotografar, ainda por cima sempre na mesma zona...
 
Em abril fiz este projeto. Não esperava que tivesse o mínimo de sucesso, ultrapassou todas as minhas expectativas. Neste momento conta com 1131 views e 70 appreciations na rede Behance, no Facebook em pouco mais de 80 likes na página consegui cerca de 1300 views. Um mês depois o projeto recebeu destaque na rede Photography Served.

Ainda andei às voltas com o projeto "A Photo Every Week" mas entretanto tive que o deixar por questões profissionais, como era temporário decidi fazer uma pausa mas a pausa foi-se arrastando e agora é uma coisa bloqueada. Não tenciono voltar meter-me em projetos "contínuos" prefiro pensar numa coisa, num tema em específico e compilar uma série de fotos para formar um projeto com pés corpo e cabeça.

Ainda andei a pensar em fazer algo que tivesse a ver com o dito fim do mundo no passado dia 21, mas acabei por não avançar porque já foi uma coisa pensada um pouco em cima da hora e não tinha as ideias muito bem fundamentadas. O que não quer dizer que tenha excluído essa ideia. Agora tenho uns em mente que é para arrancar bem no novo ano que se aproxima.
 
Última edição:
Eu criei um projecto na altura chamado 365 dias, 365 fotografias que teve grande visibilidade mas cheguei ao fim do primeiro mês e percebi que estava a tirar fotografias a tudo e a nada, não para mim, mas para quem via o meu trabalho. Decidi que não era bem aquilo que queria fazer! Tenho pena porque no inicio estava mesmo empenhado mas não acredito que exista alguém que tenha 365 dias seguidos disponibilidade e ideias para fotografar, ainda por cima sempre na mesma zona...

foi o que pensei, mas eu nem cheguei a começar :lol:
 
365 é um projecto que todos deviam pelo menos tentar. A mim ajudou-me imenso. O facto de ser sempre no mesmo sítio torna-o ainda mais challenging. Comigo acontecia o mesmo. Mas ajuda a ver para além do óbvio.

Não acabei (fiz 138), mas foi uma experiência muito boa, porque senti-me a fazer algo de útil e tinha sempre um propósito todos os dias.

Também podem tentar 54 semanas. 1 imagem por semana é mais que possível.
 
365 é um projecto que todos deviam pelo menos tentar. A mim ajudou-me imenso. O facto de ser sempre no mesmo sítio torna-o ainda mais challenging. Comigo acontecia o mesmo. Mas ajuda a ver para além do óbvio.

Não acabei (fiz 138), mas foi uma experiência muito boa, porque senti-me a fazer algo de útil e tinha sempre um propósito todos os dias.

Também podem tentar 54 semanas. 1 imagem por semana é mais que possível.

Eu também tinha pensado em fazer o 365 para arrancar o ano de 2013, mas tenho receio de começar o projeto e depois ver-me obrigado a deixá-lo a meio... Se o fizer não é com o objetivo de publicar 365 fotos, mas sim publicar uma foto por dia até não poder mais. O projeto seria mais para me obrigar a fazer qualquer coisa, visto numa situação igual à de mais de 16% dos portugueses seria bom para ocupar os meus dias.
 
Back
Topo