Projectos inacabados....

Status
Fechado a novas mensagens.

Virgin

Power Member
Antes de mais vou alertar que apenas vou expressar aqui a minha opinião sobre esta secção aqui na ZWAME, não quero ser mal interpretado nem tão pouco criar polémica:



Sinceramente eu não percebo como é k o ppl consegue começar um projecto e demorar imenso tempo a acabar...eu pessoalmente quando começo uma coisa só fico sossegado quando a acabo e nem durmo bem!!!

Eu por acaso nunca iniciei um projecto de modding, mas vou fazer 1 e quando o começar quero acabr logo que possível!!, tipo 3dias no máximo!!!


Tem havido alguns projectos aqui no zwame iniciados e depois....pufff "naufragam" :P e alguns deles mesmo muito bons...


Depois existe aqueles "projectos" que digamos são 90% dos moddings, ah e tal vou fazer um projecto...tau cortam a lateral, aplicam 1 acrilico, umas luzinhas todas pipis e OC está a bombar!!

Por favor acho que isso é um insulto ao modding, e para fazer isso acho que mais vale nem dizerem nada porque acho que fazer um corte aplicar acrilico, luzinhas pipis e meter oc disso ja anda tudo cansado, mostrem algo diferente!!! Algo criativo, algo diferente....


Abraços e bons moddings
 
Última edição:
estou falando por mim mas é assim eu gosto de fazer as coisas com calma e tempo...

Pois da minha parte eu trabalho e por isso o tempo nao da para tudo...
Depois gosto de fazer as coisas como deve ser, como alguém disse a pressa é a inimiga da perfeição...
De seguida acho q tens q pensar q nem todo o mundo é rico ou abonado por isso não é chegar ali a loja do lado comprar o material e já esta...pela minha parte é assim q vejo as coisas...
Em relaçao a certas pessoas compram o material e depois vem aqui a "galeria de modding" e depois vermos q certos projectos são apenas pessoas q compram o material todo xpto e nao se ve nada de modding mas sim material informatico e depois montam tb sou contra, pois acho q modding nao é comprar o material informatico e montar mas sim modificar a caixa e e outras coisas...

bem isto é o meu ponto de vista espero nao ter chateado ninguem...e se disse algo mal podem criticar...
 
Olha eu a ser chamado a este tópico sem dó nem piedade :p

Antes de mais queria dizer-te que em 3 dias duvido que consigas fazer uma coisa tão diferente assim.

Agora falando do meu projecto Lian Li Naufragada que acabou por naufragar... Não há ninguém que fique mais triste do que eu por não o conseguir acabar como deves calcular :mad:
Mas neste momento (que se tem prolongado, infelizmente) não tenho tido tempo livre, não tenho tido condições financeiras, não tenho tido várias coisas com as quais contava no inicio do projecto.

E também verdade que na altura do projecto não dormi várias noites porque quando fechava os olhos surgiam ideias novas e tinha que ir tratar delas naquele instante...
 
quanto a inacabar projectos falo por mim:
falta de fundos (€) principalmente.
o modding não saí propriamente barato. faz as contas do material quase indispensável a um modding:
-dremel/clone
-umas fans/neons com leds
-lixas
-tintas
-outras coisas que não contamos em gastar €

e depois também de tempo, porque quem pratica modding na caixa que usa no dia-a-dia tem de desmontar o pc todo para fazer uma simples alteração!

á pormenores que são dificeis de fazer e de que até temos medo de estragar tudo por causa de uma coisa tão pequena.

já vi projectos que na minha espectativa iria ser algo único e fantástico, mas se os autores não o querem acabar, estou com eles...há prioridades...

*****

quanto ao modding de muitos se basear em acrilico e luzes é uma das coisas que ninguem pode criticar pois não há defenição no dicionário para modding. não houve ninguem que acordou e disse "modding é construir uma caixa do 0" por isso simples luzes e acrílico podem ser consideradas modding porque modding trata de modificar estéticamente/potêncialmente algo de acordo com os gostos do autor.

cumps ;)
 
Eu concordo contigo... Infelizmente sou dono de um desses projectos inacabados...

Mas justifico.... Os meus pais divorciaram-se e como vou viver com a minha mãe num apartamento não tenho condições para acabar o projecto, e como o meu pai vai trabalhar por conta de outra pessoa vendeu as ferramentas a k dava mais uso...

CuMpZ
 
se quiseres fazer uma pintura decente, por exemplo, 3 dias não chegam, nem sequer uma semana. tens de ver também que isto não é tudo malta jovem com demasiado tempo livre. há malta que trabalha e que só pode pegar no material alguma horas por semana. aqueles que conseguem pegar-lhe algumas horas por dia já são uns felizardos..
aliás, da um saltinho aos fóruns internacionais (bit-tech por exemplo) e vê quanto tempo um modder profissional demora a fazer um projecto (o coolmiester da coolercasesuk ou o bill owen da mnpctech). e são pessoas com várias horas por dia para tratar dos seus projectos, com material muito melhor e mais avançado que nós, comuns mortais.

quanto aos projectos abandonados, acho é que podia haver uma palavrinha quando são definitivamente abandonados embora compreenda que muita gente alimente a esperança de um dia retomar o trabalho. eu pessoalmente tenho um projecto em mente à 2 anos e ainda nem sequer tive tempo e dinheiro para o começar. se tivesse cometido o "erro" de ter aberto um tópico hoje era um dos visados da tua "revolta". e acredita que tive a um passo de o fazer.
não é toda a gente que tem o material à partida (quer componentes quer ferramentas) para começar e acabar o projecto em tempo record.
 
E o que é que se pode fazer, obrigar as pessoas a continuar?

Ás vezes enerva um bocadinho, é verdade, especialmente quando o projecto é interessante...Mas irrita-me mais quando o pessoal está sempre a dizer 'Posta é fotos!', por exemplo, ás vezes é muito irritante.
 
Mas irrita-me mais quando o pessoal está sempre a dizer 'Posta é fotos!', por exemplo, ás vezes é muito irritante.

irrita-me mais quando as ideias e trabalhos apresentados são mesmo maus, e as pessoas dizem "eia espectáculo, tá a ficar louco!!"
esta secção chama-se GALERIA de projectos, é para mostrar FOTOS :P
 
Mas devia ser de conselhos também. Irrita-me quando estão smpre a dizer para postar fotos porque se alguém tiem fotos é óbvio que as vai postar.

O que irrita ainda mais é quando é apresentado hardware todo pipi dentro da caixa, sem Modding nenhum. Esses deviam ser eliminados. Ou criava-se um tópico em sticky para mostrar o PC.
 
Um projecto de modding não tem que necessariamente ser uma coisa cara. Consegue-se fazer uma coisa sem gastar muito, agora depende é do gosto de cada um.

Mas é verdade que é muito fácil gastarmos dinheiro nisso, e mais fácil ainda esticar para além do orçamento sem nos aperceber-mos. Quem "sorri" com estas "bricolagens" são as empresas que vendem este tipo de materiais.

Também não gosto muito de projecto que é só montagem, mas dizem que o lugar de montagem de componentes é junto com a secção de modding.
Fotos aos componentes e tal é coisa que não falta para ai espalhado na net. A vantagem é poder-se sempre fazer perguntas ao montador e/ou ajudá-lo.
Mas para mim são 2 secções distintas.


Eu por acaso nunca iniciei um projecto de modding, mas vou fazer 1 e quando o começar quero acabar logo que possível!!, tipo 3dias no máximo!!!
Quanto a um modding de 3 dias, é possível mas não para uma coisa complexa e com os 3 dias mesmo só dedicados a isso.
O facto de nunca teres feito um modding explica porque achas que 3 dias se faz uma cena diferente na boa.



É impossível agradar a gregos e troianos, mas se um user gostava de ter um sistema cheios de luzes e acrílicos e cumpriu com esse desejo então foi um modding eficaz.

Obviamente que é preciso olhar para um modding para além da estética.
Uma coisa pode estar feia mas o user pode ter aplicado técnicas interessantes e ter mostrado empenho e trabalho.

Mas irrita-me mais quando o pessoal está sempre a dizer 'Posta é fotos!', por exemplo, ás vezes é muito irritante.
No entanto quem pede fotos mostra interesse. Acho que é mais "irritante" o modder dizer que há avanços e que as fotos vêm ai quando na verdade o modder nem avançou com o projecto (o modder só nos engana a "nós", não a ele próprio).
Pra quem segue os projectos durante algum tempo é frustante.
Denota falta de empenho.


irrita-me mais quando as ideias e trabalhos apresentados são mesmo maus, e as pessoas dizem "eia espectáculo, tá a ficar louco!!"

Isso até me faz rir, e por vezes até toca o ridículo.
Custa-me a engolir que alguns fiquem excitados com um buraco pra uma ventoinha, mas gostos não se discutem.
Obviu que respeito a opinião de cada um, isso é o mais importante.




A definição de modding pode não ser universalmente aceite, mas depreende modificação. Logo, teoricamente, desde que haja modificação estaremos perante um modding.

Seguindo esta ideologia o meu projecto também não poderia ser apelidado de modding:confused:, pois não modifiquei a caixa mas sim construi-a de raiz, tal como a montagem de componentes.
Mas a abertura de um buraco para uma ventoinha já se encaixa melhor neste conceito de modificação, o que nos remete para modding.:wow:



Fiquem bem e bons moddings.
 
Bem, depois de ler estes postes, só tenho a dizer que estou de acordo com todos vós, mas acho que todos nós não gostamos de ver 1 projecto inacabado seja ele bom ou mau.


Abraços
 
Bem pessoal faço de voças minhas palavras pois ao ler estes comentários praticamente todos tem razão no que dizem em respeito aos custos do modding, aos gostos, ao tempo e etc...etc... mas uma coisa é certa, como se costuma dizer, "quem corre por gosto ñ cansa", e só temos de respeitar todas as ideias e criticas do people do forum sejam elas criticas construtivas ou mais... , bem mais "destrutivas", pois axo que independentemente se esteja a meter uma acrilico ou umas "luzes todas pipis" faz sempre parte do modding desde que se esteja a alterar as caracteristicas de fábrica de algo seja a board ou caixa ou seja outro componente qualquer de um pc, posso tambem dizer que estou a levar um pouco de tempo no meu modd apesar de ser o primeiro mas tambem não interessa seja ele o primeiro ou o ultimo não interessa o tempo pois ao se ir fazer alguma alteração pode_nos surgir outra ideia mais criativa e a seguir a essa ideia mais outra e outra. os meus parabens a todos pelos trabalhos terminados, por terminar ou a ibernar uns tempos, o que é preciso é muito gosto e dedicação (sempre e quando possivel) ao "trabalho"..
 
Pois meu amigo todos temos razão e opiniões diferentes, eu por acaso quando fiz o meu primeiro modding, fiz um orçamento, e juntei o dinheiro, a meio do projecto faltou-me o dinheiro, porque há sempre coisas que tu compras a mais, e que na altura não te vieram a cabeça. E o tempo, o tempo para muitos modders nao é muito, eu por exemplo se quizer fazer alguma coisa, como por exemplo fazer outro modding, arranjar um pc, etc, so posso fazer a noitinha mesmo, depois das 10, porque o tempo para mim é pouco. E muitos users fazem os projectos com calma e sem pressas para os outros users mais exprientes darem a sua opinião e ajudarem.
 
se quiseres fazer uma pintura decente, por exemplo, 3 dias não chegam, nem sequer uma semana. tens de ver também que isto não é tudo malta jovem com demasiado tempo livre. há malta que trabalha e que só pode pegar no material alguma horas por semana. aqueles que conseguem pegar-lhe algumas horas por dia já são uns felizardos..
aliás, da um saltinho aos fóruns internacionais (bit-tech por exemplo) e vê quanto tempo um modder profissional demora a fazer um projecto (o coolmiester da coolercasesuk ou o bill owen da mnpctech). e são pessoas com várias horas por dia para tratar dos seus projectos, com material muito melhor e mais avançado que nós, comuns mortais.

quanto aos projectos abandonados, acho é que podia haver uma palavrinha quando são definitivamente abandonados embora compreenda que muita gente alimente a esperança de um dia retomar o trabalho. eu pessoalmente tenho um projecto em mente à 2 anos e ainda nem sequer tive tempo e dinheiro para o começar. se tivesse cometido o "erro" de ter aberto um tópico hoje era um dos visados da tua "revolta". e acredita que tive a um passo de o fazer.
não é toda a gente que tem o material à partida (quer componentes quer ferramentas) para começar e acabar o projecto em tempo record.
Já deu a resposta, fecho o tópico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo