1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectos mentais, mas na prática népia

Discussão em 'Web Development' iniciada por Camuflage, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 506)

1. Camuflage

Camuflage Power Member

Tenho alguns projectos em mente para a web, mas o meu problema passa pela concretização dos mesmos. :(
    Não tenho conhecimentos de programação, no entanto tenho consciencia que para realizar os projectos necessitaria de saber: html, css, php além de mysql.
    Os tutoriais que encontro nunca estão à altura daquilo que pretendo fazer e por outro lado também não quero tirar um curso de engenharia apenas para concretizar uns projectos...:lol:

Haverá formas então de superar este obstaculo, sem ser necessário recorrer a cursos?
    Acham que é possivel concretizar os projectos recorrendo apenas a tutoriais ou manuais online? Se sim onde posso obter tais recursos?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

ler topicos em sticky

3. Mavors

Mavors Power Member

Ser possível é.

Mas sem prática não vais a lado nenhum.
    Um conselho é começares a aprender HTML. É bastante simples.
    Depois integras JavaScript (dá sempre jeito) e CSS (importante). Em seguida atiras-te para a estrutura de modelos de dados e aprendes MySQL e por último juntas isso tudo com PHP.

Para começares dá uma olhada a esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272

Mas prepara-te para começares com exemplos comuns.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Com "tutoriais" não vais a lugar nenhum se apenas os vires como forma de chegar a um ponto e não tirares proveito de tudo o que estás a aprender (ou seja, perceberes muito bem o que estás a fazer em casa passo).

Sobre web, recomendava-te a aprenderes, como já disseram, (X)HTML (saber muito bem!), CSS, JavaScript (é bastante útil quando usado qb), PHP, SQL (MySQL é o mais comum para a web). Eventualmente o PHP pode ser substituído por algo diferente, como Python ou Ruby (ou ASP...), mas PHP é a mais abrangente no mercado.
    Depois é olhares à tua volta, provavelmente deverás precisar de XML.

Isto não se aprende do dia para a noite, tutoriais também não costumam levar a grande sítio, e é preciso teres bastante prática. Não são coisas propriamente difíceis, mas sabendo 0, recomendo-te a reservares algum tempo (meses, muito provavelmente) para aprenderes.

Ups, faltou-me algo:
    Provavelmente não precisarás de cursos se souberes procurar bem e se fores um bom autodidacta. Saber ler documentações/referências oficiais já é um bom começo.

Boa sorte!

Última edição: 6 de Maio de 2008
  5. _[D]4rk$h0t_

_[D]4rk$h0t_ Power Member

Epá se tiveres vontade vais lá.. mas prepara-te esperam-te uns bons meses de "trabalho de escravo" como o meu prof de programação diz.. vais ter muita cena para ler e entender.. tipo o mais dificil é o rariocinio mental depois tens de aplica-lo ás sintaxes pedidas pelos diferentes tipos de linguagem :) boa sorte ;)

Cumps.

Partilhar esta Página