Projectos mentais, mas na prática népia

Camuflage

Banido
Tenho alguns projectos em mente para a web, mas o meu problema passa pela concretização dos mesmos. :(
Não tenho conhecimentos de programação, no entanto tenho consciencia que para realizar os projectos necessitaria de saber: html, css, php além de mysql.
Os tutoriais que encontro nunca estão à altura daquilo que pretendo fazer e por outro lado também não quero tirar um curso de engenharia apenas para concretizar uns projectos...:lol:

Haverá formas então de superar este obstaculo, sem ser necessário recorrer a cursos?
Acham que é possivel concretizar os projectos recorrendo apenas a tutoriais ou manuais online? Se sim onde posso obter tais recursos?
 
Ser possível é.

Mas sem prática não vais a lado nenhum.
Um conselho é começares a aprender HTML. É bastante simples.
Depois integras JavaScript (dá sempre jeito) e CSS (importante). Em seguida atiras-te para a estrutura de modelos de dados e aprendes MySQL e por último juntas isso tudo com PHP.

Para começares dá uma olhada a esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272

Mas prepara-te para começares com exemplos comuns.
 
Com "tutoriais" não vais a lugar nenhum se apenas os vires como forma de chegar a um ponto e não tirares proveito de tudo o que estás a aprender (ou seja, perceberes muito bem o que estás a fazer em casa passo).

Sobre web, recomendava-te a aprenderes, como já disseram, (X)HTML (saber muito bem!), CSS, JavaScript (é bastante útil quando usado qb), PHP, SQL (MySQL é o mais comum para a web). Eventualmente o PHP pode ser substituído por algo diferente, como Python ou Ruby (ou ASP...), mas PHP é a mais abrangente no mercado.
Depois é olhares à tua volta, provavelmente deverás precisar de XML.

Isto não se aprende do dia para a noite, tutoriais também não costumam levar a grande sítio, e é preciso teres bastante prática. Não são coisas propriamente difíceis, mas sabendo 0, recomendo-te a reservares algum tempo (meses, muito provavelmente) para aprenderes.

Ups, faltou-me algo:
Provavelmente não precisarás de cursos se souberes procurar bem e se fores um bom autodidacta. Saber ler documentações/referências oficiais já é um bom começo.

Boa sorte!
 
Última edição:
Epá se tiveres vontade vais lá.. mas prepara-te esperam-te uns bons meses de "trabalho de escravo" como o meu prof de programação diz.. vais ter muita cena para ler e entender.. tipo o mais dificil é o rariocinio mental depois tens de aplica-lo ás sintaxes pedidas pelos diferentes tipos de linguagem :) boa sorte ;)

Cumps.
 
Back
Topo