1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectos... que programa?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SouL, 20 de Julho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 3462)

1. SouL

SouL Power Member

Boas meus caros techzonianos ta tudo bom ??

Humm gostaria de saber que programa usam para fazerem os projectos de modding ?!

Percisava de umas referencias nesse aspecto pois perciso de fazer umas medidas bem certinhas lolol

portem-se xD

... acho que vou experimentar a arte de trabalhar acrilico xD

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

3. SouL

SouL Power Member

Tinha de ser o amigo peter a postar xD

obrigado .. sabes que isto quando surgem ideias e curiosidade pelo acrilico da nisto :P

cumpz*

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

A PCGUIA deste mês e a do mês passado, logo nas primeiras páginas, onde falam de software, trazia lá o link para sacar um software de desenho gratuito que me pareceu ser bom... tinha escrito os links em qq lado.. mas como já se sabe, os rascunhos perdem-se sempre e por acaso queria ir sacar isso... se alguem tiver essas 2 revistas e poder fornecer os links, agradeço.

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

ninguem le a pcguia...

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O programa k o peter disse é sem duvida facil e bastante usado para os ditos esboços de modding!!

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tenho as duas aqui em frente... Mas que falam de software? Na parte onde resumem os programas destaque do DVD?? :S Tou a olhar para a de junho... Vou folhear, ja digo ***** coisa

Abraços!

8. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Sei que fica logo nas primeiras folhas.. (para ai 3ª... 5ª) e não me recordo bem agora, mas acho que numa página só, tem 3 ou 4 softwares.. isso é dividido por colunas... e dizem o q o software faz e se é gratuito ou não e se não for qto tempo tem de utilização.. e lembro q vinham lá 2 softwares gratuitos q permitiam fazer projectos (casas.. sei lá.. o q for..) Se achares Shello, agradeço.. senão lá tenho de ir à loja ler a revista para sacer o link. lol

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ah, ok, estas mesmo a falar da zona dos conteudos do DVD lol :P

Revista Junho:
    Revista Julho:
    Penso que seja isto que estejas À procura :)
    Abraços!

P.S: Eu tive a exprimentar o SketchUp 5 e o prograa e muito fácil de utilizar. Como também tou a pensar começar-me nos mods, plo mais basico, tive a fazer um desenho de uma caiza, muito simples mesmo... Acho que para design de caixas, serve mesmo mt bem :)

10. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

hmm.. cool.. vou ver esses sites e vou testar o Sket..

Tks Shello, pela pesquisa e pela atenção

[[]]

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Np, tou-me a expandir mais pelo forum :) Deixar de tar tanto sp no mm canto do folding, há muito mais para explorar :D Tem que se começar por algum lado ;)
    Pesquisa? Folhear uma revista nunca e mau :)
    Abraços!

12. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu não me deu nada bem com o SketchUp..:(
    Como é que se intruduz o tamanho de um por exemplo da Frontal ou da lateral?
    Desculpem lá a noobice...
    Abraço

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hum... Window > Preferences e procura para lá uma opção para modificar a escala(em Template)...
    Depois, quando tiveres a fazer o desenho, olha pa status bar no lado direito, et voila :) Tão lá as medidas.
    Se quiseres depois meter uma barra tipo |--------------| ha uma opção no painel de ferramentas :)
    Abraços!

14. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Obrigadão "Shello" :)
    Abraço
    EDIT:Depois de escolher centímetros,aqueles valores que aparecem no canto inferior direito passam a ser centímetros? Era a isso que te referias? É que aquilo aparece de uma forma muito esquesita...

Última edição: 25 de Julho de 2005
  15. shello

shello Moderador
    Staff Member

Só passam a aparecer em centimetros quando abrires um novo 'documento'. Eu pessoalmente, escolhi milimetros :\
    Abraços!

#EDIT#
    Descoobri como se altera do proprio: Window > Model Info > Units e tá la :) Desculpa qq coisinha :P

Última edição: 25 de Julho de 2005
  16. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

De facto... é um excelente programa.. TKs Peter pelo link.

EDIT: Alguém sabe onde sacar mais componentes? como candeiros e etc?

EDIT2: Já descobri onde saco cenas.. agora preciso é de saber uma coisa.. fiz o projecto para um quarto.. mas fiz a parte de fora 1º... agora não consigo meter nada lá dentro, como camas e etc.. alguém me diz como faço ?!!?

Última edição: 30 de Julho de 2005
  17. so novo....

so uma coisa...vcs tao a falar de moding,,,,caixas... k tipos de desenhos e k se pode fazer com isso? alguem tem um exemplo?

18. SouL

SouL Power Member

19. fixe... :D
    mas ja agr como e k fazemos para os botoes de ligar e reset...tem de ser tirados de caixas o vende-se isso em separado? te e capax de ser fixe fazer uma coisa assim... :D
    tanks

20. crossroads

crossroads Power Member

Boas! Partindo dos conselhos aqui do fórum fiz o download do Sketchup para fazer uns projectos mas aquilo referiu que o funcionamento estava limitado a 400 e tal minutos. Alguém sabe como ultrapassar esta limitação?

Obrgd!

Última edição: 31 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página