1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projeto ATom1 ( em desenvolvimento ). Novidades: nova frontal

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Slas, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 205; Visualizações: 25305)

1. Slas

Slas Power Member

Decidi postar este protejo no fórum para que me possam ajudar e também criticar, para que com as criticas eu possa melhorar o projecto.

projectei no sketchup, para quem entende deste tipo de programas pode ter alguns ou muitos erros, mas não interessa,serve para ter uma visão do que irá ser a caixa.

já apliquei massa, fiz alguns cortes e recentemente a parte de cima foi para quinar.

Espero que gostem do projecto tanto quanto eu estou a gostar.

Última edição: 25 de Agosto de 2009
  2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Boas.

Parece-me que isso vai ficar á maneira. Quanto aos pés, na minha opinião, usavas da mesma cor da caixa, ou seja, azul.

As fotos é que devias redimensionar, estão muito grandes para o forum.

1 abraço, cá estou para ver o final ou ajudar no que puder.

3. edm3d

edm3d Power Member

Os pés vão ser azuis a pretos, é o objecto que está ao lado da caixa na segunda pic.

Quanto à caixa, não percebi o porquê daquelas duas abas laterais que tens na frontal. A não ser que sejam tipo as da thermaltake armor que se fecham.

4. Slas

Slas Power Member

é mesmo como essa termatake, sao um genero de duas portas que feixam e fica com um aspecto de triangulo, se reparar tem a parte ond ela vao encaixar em forma de triagulo, pois eu começei por fazer o esquema com os pés em verde mas projeteios em azul fica muita fixe a meu ver..queria era alguem que me disse'se isso para me decidir..lol..mais criticas!!!!!

as proximas fotus já as posto com um tamenho mais pequenas.

5. edm3d

edm3d Power Member

Nice

Eu metia uma rede metalica, nessas abas, na zona em frente a fan, para a fan poder funcionar mesmo com elas fechadas, e se fores usar uma fan com leds ainda melhor porque sempre passa alguma luz.

Pintava os pés todos de vermelho, para condizer com a linha vermelha que tens em baixo, e fazia-os ligeiramente mais curtos, por exemplo como aqueles que tens em verde mas pintados de vermelho.

Por fim metia uma lateral em acrilico, com um desing inovador :P, e pintava o interior da caixa.

Nas pics não mostras, mas se estás em pensar fazer uma lateral como tens na pic do avatar vai em frente, imo.

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem, ao q parece expressei-me mal.. eu referia-me ao led a usar nos pés.. o autor do topico solicitou opiniões e eu dei a minha.. antes azul do que verde (led´s).

7. Slas

Slas Power Member

esquecime completamente de postar a fotu coma a lateral feita aqui esta ela com as abas fechadas que por agora levaram fitacola pa se segurarem..lOl

sim os pes vao ser daquele tamanho mas o aspecto vai ser igual ao que projetei mas claro igual ao que esta na case.. ainda é uma coisa apensar se ponho os pes em vermelho porque vai levar os leds para sair luz por baixo porque fica com um efeito espetacular. a lateral sim vai levar acrilico. a parte que vai levar afan vai ser tipo turbina a fan vai ser cortada e instalada dentro da parte central dakela zona redonda.. obrigado pelas ideias, é com estes comentarios que espero que o meu projeto fique mais rico, lol, aind atenho muito em que pensar
    lista do que j+a tenho em mente para projetar:
    -o encaixa das abas ao fexarem. clicar nelas e abrirem; ou utilizar um sitema electrico k ao carregar num butao escondido elas abrem atomaticamente tb sensivel ao toque para nao sobresair na caixa
    -o botao de on/off vai ser sensivel a electrecidade estatica ou seja ao toque dos dedos,mas vou tentar fazer um esquema para que nao fique muito sensivel pk basta passar amao sem lhe tocar e liga, assim nao quero lOOl
    -como nao sei da caixa dos hd tenho que fazer uma.
    e assim de repente nao me lembro de mais nada..xD mas sei que tenho muito pela frente mas quem corre por gosto nao cança n é assim k as cotas dizem? lool

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  8. edm3d

edm3d Power Member

Tens umas ideias muito porreiras.

Quanto aquelas riscas brancas que tens nas abas, em vez de pintar, eu cortava-as e metia plexy branco semi-transparente por traz, depois colocava uns leds por traz do plexi. Ou então... porque não a risca completa, ou seja em vez de fazeres só na parte onde a risca passa a frontal fazes na risca toda. Acho que dá mais ou menos para imaginar a ideia :P.

Quanto ao painel sensivel ao toque eu também estou a pensar fazer um para a mim, até ja andei a fazer uns testes aqui na breadboard e tudo. Estou a usar um Qt113. Se utilizares esse IC posta aqui o esquema para eu poder comparar, neste momento estou a usar o que vem na datasheet.

9. edm3d

edm3d Power Member

Ya desculpa, pensei que tivesses a falar da cor dos pés e não dos leds.

10. yumei

yumei Banido

Olha ...as tuas ideias sao boas e acho que fazes bem em fazer este mod.
    Agora gostava de te pedir um favor:
    Por favor tenta melhorar o teu portugues escrito porque ,sinceramente, é um martirio tentar ler os teus posts e conseguir entender o contexto do que estas a querer dizer com tantos erros gramaticais que cometes.

Nao leves a mal este pedido, mas é a verdade.

Obrigado

11. Slas

Slas Power Member

Devias ter tomado mais atençao ao projeto e nao tanto aos erros gramaticais que cometi,mas concordo contido poderia fazer um texto mais organizado e sem erros para que todos podessem preceber e não só alguns, fizeste uma critica ofensiva ao usares frases com um tom ironico, poderias ter usado outro genero de palavras para o dizeres.

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  12. jjooll

jjooll Power Member

Ele não foi irónico, foi directo, Simples e conciso.
    Usa o corrector ortográfico disponivel para o teu browser

Não leves a mal isso....

Fica bem e boa continuação.

13. Slas

Slas Power Member

seja directo ou nao foi uma critica ofensiva, e eu quero criticas construtivas a falar va nao era nada mau..hummm.. do meu projeto!!

mas eu sei que têm razao, só podiam ter criticado a minha ortografia e tambem o meu projeto!! daqui para a frente meus amigos vou escrever direito.

com os maiores comprimentos:
    slas

14. jjooll

jjooll Power Member

Achas-te ofensivo o que ele disse? Lool

Ok, cada um com a sua. Mas acredita que mais cedo ou mais tarde alguém te iria chamar a atenção

O que ele te pede não é mais que respeitares as regras existentes.
    Acontece a todos enganarem na escrita.
    O problema é quando se começa a escrever mesmo mau português como norma.

Além disso dizer a uma pessoa para ela melhorar a sua escrita é uma critica construtiva, o modo como se diz é que é discutível...

Já agora eu não estou a defender ninguém e certamente ele não precisa que eu o faça.

Mas pronto isto foi um à parte em relação ao projecto.

ON TOPIC:

Se conseguires fazer o que tens nos desenhos parece-me que ficará muito bom.

Não gosto muito das combinações das cores mas quem tem de gostar és tu, não eu.

Quero ver avanços!

Fica bem e boa continuação

15. Slas

Slas Power Member

como eu já disse, e sei que têm razao porque fui ler o que escrevi e pronto está como voces dizem uma desgraça, ser ofensivo ou construtivo vai de cada um nao é? temos varias maneiras de interpretar. desculpem qualquer coisa mas é que fiz o post sem me preocupar.

em relaçao as cores com deves ter percebido ainda esta numa fase de contruçao bem longe da pintura, o que pode sofrer algumas ou muitas alteraçoes, a unica cor que nao vai mudar será o azul porque adoro essa cor!

obrigado

16. yumei

yumei Banido

Boa Noite, ( uma vez que sao agora 21h30m)

Passei por aqui a ver o teu projecto e reparei que a confusao estava instalada por aqui com o que escrevi anteriormente.

Ponto numero 1: Nao te ofendi em momento algum e muito menos usei termos ironicos. Digo o que tenho a dizer sem ter medo de o escrever porque erros todos nos cometemos a escrever nem que seja ao tocar na tecla errada e nao damos conta.Se eu o fizesse sistematicamente gostaria de ser avisado e tentaria melhorar.

Ponto numero 2: Eu comentei o teu projecto escrevendo que caso o decidas fazer, é um bom projecto e penso que ficará bom quando terminado e se tiveres brio na sua execuçao.

Ponto numero 3: Eu sou Portugues e desde pequeno que escrevo em Portugues e leio em Portugues. Mesmo que as regras deste forum ditassem que se pode escrever mal e com erros ortograficos sistematicos e continuos, podes ter a certeza absoluta de que eu te faria o mesmo aviso tal como fiz no meu post anterior simplesmente porque gosto de ler em bom portugues tudo o que leio para que possa entender o contexto do que é escrito e,caso precisem de ajuda, eu possa ajudar.

Ponto numero 4: Este assunto encerra aqui e agora. Fui educado quando te adverti e escrevi educadamente. Pedi-te para que nao levasses "a Mal" porque se trata da arte de bem escrever e de uma regra do forum, coisa que nao aconteceu.

Resumo:
    Espero que este "off-topic" fique por aqui e que melhores a tua escrita porque só assim podemos verdadeiramente apreciar o teu projecto a 100% e entender o contexto do que faras e da ajuda que precisas .

Obrigado

17. Slas

Slas Power Member

eu pensei que já tivese encerrado. já disse e volto a dizer que tens toda a razao, se nao escreveste em tom ironico tudo bem, desculpa entendi mal, nao sei se já reparaste mas já nao estou a escrever mal como nos primeiros posts. existe falta de acentos em algumas ou na maioria das palavras mas isso, penso, nao é um problema. obrigado pela correçao.
    vou ter mais atençao na escrita nao só pelas regras do forum mas tambem para poderem ler um texto "limpo".

domingo ou segunda, porque tenho biologia para estudar...,posto os novos avanços , nao vão ser muitos porque ando sem tempo para o projeto.

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  18. docpt

docpt Power Member

Força nisso, vou estar atento às novidades!!

cumps.

19. Slas

Slas Power Member

o que tas a usar é mesmo para utilizar com um sensor
    Eu vou usar um bc547, tenho um esquema que nao tem nada que saber, mesmo do mais simples que pode existir
    o unico problema deste circuito é a sensiblidade, que pode ser muita ou pouca, consoante a pessoa.
    Com o Qt113 dá para fazer uma coisa muito mais á frente que esta. posta o teu esquema com o Qt113 para eu ver.

para contrariar aquilo que disse que iria ser em azul.. varias hipoteses de escolha gostava que me ajudassem...

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  20. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Gostei da 3ª

Partilhar esta Página