Projeto - caixa homemade

pedibus

Power Member
Olá malta.

Já andava a precisar de comprar uma caixa nova, até criei um post a pedir a vossa opinião para a compra de uma caixa cúbica, contudo sempre tive ideia de fazer uma caixa própria e hoje meti mãos à obra.
Já vi aqui muita malta a fazer caixas que são verdadeiras obras-primas, mas não tendo eu tanta abilidade para este tipo de coisas optei por algo mais simples.
Queria algo simples mas eficiente. Tinha cá por casa duas prateleiras e uns apliques para as segurar à parede, tudo daquela empresa que vende móveis às peças...desmontei os apliques de parede, aproveitei apenas os que tinham o encaixe igual à espessura das prateleiras, aparafusei tudo e fiz os furos para encaixar a board.
A ideia é ter a MB e a fonte por baixo e os discos na prateleira de cima. Cheguei foi tardiamente à conclusão que talvez fosse melhor fazer ao contrário, pois dessa forma o ar sempre circula um pouco melhor, digo eu. Coloquei mais tarde uma ventoinha na parte de trás para ajudar na circulação de ar.

A ideia final será cobrir a "caixa" com um acrílico fazendo saídas de ar e colocar um painel frontal de saídas de audio e usb3.0. Também quero colocar uns separadores para os discos à cor da prateleira, se tiverem mais sugestões aceito.

Bem malta, e por hoje deixo-vos apenas uma foto, está no início mas espero em breve começar a montar o acrílico (quando o comprar) e tentar fazer mais alguns upgrades. Aceito evidentemente as vossas opiniões e sugestões de forma a puder melhorar.



Cumprimentos
 
Sim posso fazer muita coisa. Lembrei-me apenas deste conceito "loja dos móveis às peças case", pelo simples facto de ter estas placas que sobraram de umas modificações que fiz cá em casa.
Contudo, acho que vou refazer a estrutura, vou repensar melhor o que fazer e construir melhor o puzzle para beneficiar a vida útil dos componentes (fluxo de ar, disposição da board e discos, etc) e também pensar numa forma de fechar a caixa deixando os paines de ligações usb e audio frontais com fácil acesso.

Obrigado pela disponiblidade AlbertoSoares
 
Olá!
Hoje tive mais um tempinho para re-pensar o que iria fazer com o que fiz inicialmente...isto está a dar mais trabalho do que previa, mas quero que valha a pena no fim ;)
Não modifiquei muito mas fiz algumas alterações. A primeira foi encurtar as prateleiras, não necessitava delas tão grandes.
Fiz sustentar a prateleira de cima sobre as colunas (antes estava entre as colunas) coloquei uma ventoinha nas costas da prateleira de cima, passei os discos e a fonte para baixo, e para já foi apenas isto.
Vêem algum problema em os discos e a fonte estarem naquela posição e em contacto direto com a prateleira? Hesito...

E porque isto não vale se não tiver fotos, aqui ficam elas ;)









 
A madeira não é condutora, por isso nao deves ter problemas. :)

Em madeira podes fazer muita coisa mesmo. O desafio é o jeito e o tempo. No meu caso nem um nem outro. :)

Acho provavelmente que a ventoinha não te acrescenta nada. Não precisas de extrair ar de lado nenhum, já tens o pc á vista sem nada a obstruir o ar. :)
 
O Ikea já vende caixas de pc :joker:.

Devias tapar essas arestas para não se ver o aglomerado, existem umas fitas para isso, como esfarela e tens as ventoinhas ai começa a espalhar serradura pelo pc.
 
Back
Topo