[Projeto] Comunidade ElementaryOS em Português

cd23

Power Member
Boas!

Estou aqui para divulgar um novo projeto, uma comunidade Portuguesa do Elementary OS.
Com este projeto pretendo ajudar novos utilizadores, e não só, a adaptarem-se ao Elementary OS e ao Linux em geral e também divulgar este sistema operativo.

Este projeto para já tem um canal no Youtube e um WebSite.
Canal YouTube:
Link

WebSite:
Link

Obrigado a todos!
 
Há uma gralha na secção "Conhecer o Elementary OS", um dos títulos diz Elementery.

Reparei que em lado nenhum aparece a palavra Linux. É de propósito?

Seria mais simpático ter links para o download em vez de URLs em texto.
 
Obrigado pelos reparos e sugestões!
No site não refiro a palavara Linux, não é de propósito, apenas coincidência. O site ainda está bastante incompleto, como podes ver.
Mas se fores à comunidade no Google + e/ou à página do Facebook já lá encontras referência ao Linux!

Deixo aqui os links:

Comunidade Google +

Página do Facebook
 
Muito obrigado!
Já estive a tratar dos primeiros vídeos e artigos, estou neste momento a editar o primeiro :)
 
Desculpa a minha leiguisse, mas qual a diferença entre patrocinar a distribuição com um website a mostrar em como existe uma comunidade numa dada região e simplesmente indicar os potenciais utilizadores a espreitarem no http://elementary.io (que está muito mais trabalhado e apresentavel)?
Eu talvez esteja a pensar demasiado preto no branco, mas do ponto de vista de gerar atenção julgo que rende mais uma pagina extremamente bem colocada por ter muito tráfego do que uma assim-assim e montes de comunidades mal conhecidas.

Os developers do Elementary parecem-me virados á comunidade, por isso se tiveres talentos de coding e webdesign talvez fazer uma solução que se integre com o dominio deles seja mais adequada. Claro que para tal teria que ser algo com pés e cabeça.

Não penses que te estou a criticar pela tua atitude, estou apenas a tentar ver as coisas de outro ponto de vista. Estás a representar uma comunidade com que te identificas, e no que toca a isso fazes senão bem.

Cumps
 
Desculpa a minha leiguisse, mas qual a diferença entre patrocinar a distribuição com um website a mostrar em como existe uma comunidade numa dada região e simplesmente indicar os potenciais utilizadores a espreitarem no http://elementary.io

A página do cd23 é em português. Na página oficial do Elementary OS pode-se mudar a língua para português, mas não há quase conteúdos nenhuns traduzidos. Isso não invalida o que dizes a seguir:

Os developers do Elementary parecem-me virados á comunidade, por isso se tiveres talentos de coding e webdesign talvez fazer uma solução que se integre com o dominio deles seja mais adequada.

Essa pode ser uma boa sugestão. Tenho algumas dúvidas, porque um dos membros da equipa Web do Elementary OS lista alemão como a sua língua, e os conteúdos da página em alemão parecem tão pobres como em português. Mas seria uma questão de falar com eles e saber as possibilidades.
 
mas não há quase conteúdos nenhuns traduzidos

Parece-me muito melhor ajudar o projecto já existente, na produção/melhoramento dos conteúdos para Português, do que estar a desviar esforços para outra página/sub-projecto.

Quase toda a gente vai bater 1o no http://elementary.io, é aí que faz sentido haver uma presença forte também em português.
 
@LnxSlck Como disse acima, se for possível colaborar na página oficial acho que é boa ideia. Mas, como também disse acima, um dos membros da equipa web é alemão e os conteúdos em alemão também são pobres. Pode ser porque ele não tem interesse em escrevê-los, mas também pode ser porque a plataforma que eles usam para conteúdos dinâmicos não se adequa a artigos em várias línguas (tanto quanto vi quando espreitei, todo o conteúdo estático está traduzido em português e alemão e nenhum conteúdo dinâmico está traduzido). Mas se não for esse o caso, excelente, acho que é uma ótima ideia colaborar. Isso não invalida que a página do cd23 exista, para conteúdos que não façam tanto sentido numa página oficial (críticas, artigos demasiado dispersos ou numerosos, etc).

E já agora, não menos importante, o cd23 pode ter interesse em escrever os artigos dele e não em traduzir textos de outras pessoas, ou estar sujeito a opiniões que não as dele. Também é por isso que o Elementary existe em vez de os seus membros estarem todos a contribuir exclusivamente para o Ubuntu.
 
Back
Topo