1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projeto Natick da Microsoft

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 6 de Junho de 2018. (Respostas: 0; Visualizações: 275)

  1. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    O projeto consiste na pesquisa para compreender a viabilidade da construção de um datacenter debaixo de água. A primeira fase do projeto decorreu entre Agosto e Novembro de 2015 e a segunda fase está programada para este mês.

    Esta segunda fase pretende demonstrar a viabilidade económica da construção de módulos a uma escala completa para ficarem submersos.
    As vantagens de tal abordagem são:
    - Não haver limitação de espaço como acontece em terra.
    - Atendendo que grande parte da população se encontra concentrada mais perto da costa, haverá assim uma maior rapidez nos dados.
    - A alimentação dos servidores ser por energias renováveis e o arrefecimento dos servidores ser passivo, naturalmente com alteração da colocação dos dissipadores de modo a aproveitar as paredes para dissipar o calor.

    Naturalmente que estão a pensar como é que vão trocar hardware em caso de falha, a opção é ter uma escotilha mas o que faz mais sentido é na escolha do que vai ser processado e tratado nesse datacenter de modo a que em caso de falha os restantes servidores continuem em produção durante a sua vida útil. Esta segunda fase a previsão é de 5 anos.

    Site do projeto: http://natick.research.microsoft.com/



     

Partilhar esta Página