Projeto Oceanus

deve ser o tamanho extended da caixa que lhe faz comichão :P

o azul, nesse tom, nao sei porquê dá a sensação que é uma parede pintada (também pelo branco em volta), mas até que fica porreiro...é sempre uma fuga ao habitual nos mods em termos de cores

e lá está...desde que te agrade :P

podias tentar pintar as riscas brancas da fonte de azul, ou a parte preta da fonte a azul...para encaixar no esquema de cores

ja te decidiste como vais fazer com as cores?

uma cena (nao li o topico todo nao) vais-te ficar apenas por azul (esse) e branco, ou jogarás com alguns 'toques e retoques' noutras cores, para dar aquele colorido de coral etc...? como o miguelbazil falou no vermelho para acabamentos...se houvesse sleeve, era um verde azulado / azul esverdeado...laranja 'torrado'...nao sei bem, mas nao iria pelo vermelho nesse tema...digo eu


Eu acho que ele queria dizer,faltava a caixa ser minha(neste caso dele)

Se leres o topico todo percebes que a caixa ia ser vermelha e branca bem como o tema dela,componentes etç. Mas mudei de ideais.

Este azul em parede duvido que exista sequer,visto que sao tintas diferentes das que se usam para pintar paredes bem como as tonalidades das mesmas,quando eu tirar fotos com luz e no exterior,porque estas foram tiradas dentro de casa,ai quero ver a vossa opiniao!

Quanto as cores sim ja esta tudo decidido,mas nao vou revelar isso,quanto ao sleeving como disse ao outro user vai ter sleeving evidentemente,quantas as cores encaixam no tema oceano portanto podes tirar uma ideia desta dica.

Repito isto é um work in progress,ou seja estou a mostrar as várias etapas do modding e da alteraçao da caixa,nada esta acabado e ninguem disse que ia ficar como esta na ultima foto,tenham calma e comentem positivamente e de forma agradavel para manter o bom ambiente :)
 
Explica-me la o que falta na caixa? Peças personalizadas é isso??? Continuo sem entender a que te referes,pois continuas a enrolar. E nao faço modding para o pessoal ficar wow ou a babar pelo mesmo mais sim para agradar aos meus gostos pessoais e se posteriormente mais alguem gostar perfeito.

EI! Não precisas ser agressivo. Não vai ser assim, que vais ter pessoal a idolatrar. Sou dos primeiros a apoiar porjectos deste tipo, porque gosto e não porque é bonito.
Não vai ser com essa postura que és o maior da aldeia, ou egocentrista que vais retirar criticas positivas ou bom ambiente no teu tópico.
Acho a caixa aberta de mais, só isso.

Mas força com isso ;)
 
EI! Não precisas ser agressivo. Não vai ser assim, que vais ter pessoal a idolatrar. Sou dos primeiros a apoiar porjectos deste tipo, porque gosto e não porque é bonito.
Não vai ser com essa postura que és o maior da aldeia, ou egocentrista que vais retirar criticas positivas ou bom ambiente no teu tópico.
Acho a caixa aberta de mais, só isso.

Mas força com isso ;)

Estas a levar as minhas palavras para um sentido totalmente diferente do qual eu escrevi. Ou nao soubeste ler correctamente a minha mensagem,pois nao fui agressivo. Eu perguntei directamente o que faltava na caixa e tu apenas enrolas-te,se tens alguma ideia para uma alteraçao expoem a mesma,pode ser que seja util .


Eu nao quero ser idolatrado,nao sou um deus,nem sou o Narciso,se gostarem do meu trabalho tudo bem,se nao gostarem é a vida nem deus agradou a todos,porque o Modding é um movimento em tudo semelhante ao tuning, mas aplicado em computadores e não em carros. Tal como no tuning, o espírito do modding é criar algo único, pessoal e de preferência mais eficiente que o original. Ou seja interessa me mais que o projeto fique como eu quero e como o idealizei do que ser idolatrado,ainda falta muita coisa,como a nova lateral por exemplo,mas nao vou meter grelhas novas,nem vou tapar buracos que iriam estragar o airflow da caixa. Isto é um worklog ou seja vai ser um projeto que tera desenvolvimentos a curto e longo prazo pois pretendo manter esta caixa por algum tempo senao mesmo anos.
 
Parte frontal da caixa,interior e topo.


A caixa esta em fase de acabamentos,aqui fica um pequeno update que nao demonstra o produto final .



Update:






A caixa da Phobya com a pintura finalizada,no exterior e interior foi escolhida a cor branca,e para dar destaque a algumas partes do seu interior foi usada a cor azul, foram montados todos os quatro radiadores e as respectivas ventoinhas,ao total este projeto contabiliza o uso de dezassete ventoinhas por forma a obter a performance máxima do sistema de watercooling.






Amostra do sleeving de cor azul,foi efetuada a aplicaçao de sleeving numa extensão de 24 pinos.














Nestas três fotos é possivel ver a qualidade da pintura, o posicionamento dos radiadores,e servem também para terem um pouco a noçao da dimensao da caixa,bem como do futuro cable management que sera realizado em breve.











Inicio do sleeving na extensão de 24 pinos,esta extensão foi alterada e brevemente mostrarei o trabalho final efetuado na mesma e noutras extensões que foram feitas para este projeto.

 
à espera do próximo update x)

continua!

Talvez no fim de semana poste o proximo update,a caixa encontra-se num estado mais avançado:001::D

O sleeving esta completo e tenho uns acrilicos para ela. Para a semana provavelmente ja tenho o sistema de wc montado,no entanto refiro que é apenas a primeira fase desta caixa,com o tempo tentarei ir alterado a mesma...:msmiley1::banana:
 
Update:

Tenho e vou usar neste projeto a motherboard GA-Z97X-Gaming 7 da série G1 Gaming,ela era assim :


3d9e_5.png






Bem vermelhinha,no entanto decidi alterar os mosfets e o chipset,ou melhor a cor deles,para se adapatar a este projeto. Aqui fica o resultado:





Mosfets e Chipset de cor branca,fiquem descansados que o olho do Chipset continua la,para delinear as letras Gigabyte,G1 gaming e o olho foi usada fita para os tapar e pintar assim apenas a area que interessava mudando completamente o look desta motherboard! E que acham do Sleeving?

Acrilico:


Um dos acrilicos que vou usar nesta caixa,alguem consegue adivinhar a sua cor? Este é o que vai ser o novo painel lateral da caixa.
 
opção 2?...

as extensões não, o acrilico x) um azul bebe esfumado x)

Acordas cedo men:002:

Sim opçao 2,é muito simples de efetuar este tipo de alteração,no entanto apenas fica bem em boards cujo pcb seja preto. Alias na minha opiniao apenas melhorei a board e deviam existir mais motherboards com branco e Pcb branco até.

O acrilico ia ser azul mas petroleo,azul bebe fumado nao existe,só preto e castanho fumado,mas sim é um acrilico fumado para deixar apenas passar a luz dos leds rgb e brancos que tenho,depois mostro o efeito disso mais para a frente:001:

Este modding estará para a próxima semana em exibição num evento em Vila Nova de Gaia:banana::banjump:
 
acordo sim, por obrigação x)

achas que dava para fazer isso numa Z77 Pro4M? lol nem me importava de fazer esses detalhes na minha, aos poucos fazer sobressair os detalhes brancos seguindo a temática da fractal/arc mini r2 :p
 
acordo sim, por obrigação x)

achas que dava para fazer isso numa Z77 Pro4M? lol nem me importava de fazer esses detalhes na minha, aos poucos fazer sobressair os detalhes brancos seguindo a temática da fractal/arc mini r2 :p

Sim,da para fazer em qualquer board,desde que os heatsinks saiam é facil de efetuar a alteração!

Tenho tambem a caixa fractal Mini R2,é brutal,referes te a um projeto teu presumo? É que ainda nao sou adivinho:002:

Quanto aos detalhes referes-te a que? Ao Gigabyte e G1 gaming? isso ja exisitia amigo..
 
Mas isto é uma peça de arrefecimento a mter uma camada de tinta vai tirar a eficiência não?

Não! Se assim fosse eles nao pintavam o heatsink originalmente,quem afirma isso percebe pouco de cooling ou mesmo absolutamente nada, se isso fosse verdade de origem o heatsink ficava apenas em cobre ou do metal que ele seja feito. Alias a pasta térmica de origem parecia fraca e mudei para Noctua e isso sim vai melhorar a performance de arrefecimento.

Ainda nao viste pcb´s de motherboards pintados? Isso sim deve fazer te confusao( isto se ja viste)

Eu vou usar watercooling e 17 ventoinhas portanto duvido seriamente que tenha pouca performance de arrefecimento,no entanto foi uma questao pertinente:002::banana::banjump:
 
Back
Topo