Projeto Oceanus

digo 'detalhes' no design/cores dos componentes, como tu pintaste as cenas que eram vermelhas dessa board de branco para se enquadrarem com o tema do teu projecto

eu na minha caixa, quero trocar os satas pretos/vermelhos por brancos, provavelmente tratar de sleevar os cabos da fonte branco/preto alternado, e fazer isso que fizeste à board - a minha é toda preta/cinzenta, assim ficava preta/branca (mosfests/dimm slots alternados...)
get it? :P

depois uma led strip rgb (pelo menos branco/verde/laranja/purpura para ir alternando conforme a vontade)

isto na minha caixa (nao vou fazer 'Projecto' mm lol)
 
digo 'detalhes' no design/cores dos componentes, como tu pintaste as cenas que eram vermelhas dessa board de branco para se enquadrarem com o tema do teu projecto

eu na minha caixa, quero trocar os satas pretos/vermelhos por brancos, provavelmente tratar de sleevar os cabos da fonte branco/preto alternado, e fazer isso que fizeste à board - a minha é toda preta/cinzenta, assim ficava preta/branca (mosfests/dimm slots alternados...)
get it? :P

depois uma led strip rgb (pelo menos branco/verde/laranja/purpura para ir alternando conforme a vontade)

isto na minha caixa (nao vou fazer 'Projecto' mm lol)

La esta isso mas isso já se pode considerar um "projeto", sim nao é uma alteraçao profunda ao exterior da caixa,mas sim ao interior da caixa conferindo um look mais limpo e bonito. Não precisas de comprar cabos sata e sleeving separado ou mandar alguem sleevar,existem cabos sata sleevados a venda em lojas da especialidade.

Led Rgb= Red,Green,Blue, e estas cores dao origem as outras todas,RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional.

E depois simplesmente alteras no comando para a cor que queres,eu tenho um da phobya,com o comando,ou seja 1 fita de leds Rgb,outra apenas em branco e controlo as mesmas atraves de um comando remoto,isso custa a volta de 30€ com o comando,só os leds fica mais barato em separado claro.

E sim i got it,i speak english,spanish,portuguese and french hahaha ;D Estudei turismo e é a minha futura area de trabalho,o modding é apenas um hobbie que gosto e adoro partilhar o meu trabalho.
 
sim eu sei o que é o rgb x) levei com isso 6/7 anos na licenciatura/mestrado lol (detecção remota) expliquei-me mal vá, mas a ideia é essa

esse que tens é boa qualidade? bons leds?

tenho de ver melhor, este fds possivelmente, como e o que pintaria na board

e sim sei que já há satas brancos :) quanto aos cabos da fonte não sei se me ficaria por arranjar extensores já sleevados (a pedido a alguém ou vindo de alguma loja), ou um kit completo (mais caro xP)
 
Não! Se assim fosse eles nao pintavam o heatsink originalmente,quem afirma isso percebe pouco de cooling ou mesmo absolutamente nada, se isso fosse verdade de origem o heatsink ficava apenas em cobre ou do metal que ele seja feito. Alias a pasta térmica de origem parecia fraca e mudei para Noctua e isso sim vai melhorar a performance de arrefecimento.

Ainda nao viste pcb´s de motherboards pintados? Isso sim deve fazer te confusao( isto se ja viste)

Eu vou usar watercooling e 17 ventoinhas portanto duvido seriamente que tenha pouca performance de arrefecimento,no entanto foi uma questao pertinente:002::banana::banjump:


Então tens de me ensinar :D
Para tirar o máximo de azul da board, sei que as pcie e dims não vou conseguir :)
Tens PM
 
Não! Se assim fosse eles nao pintavam o heatsink originalmente,quem afirma isso percebe pouco de cooling ou mesmo absolutamente nada, se isso fosse verdade de origem o heatsink ficava apenas em cobre ou do metal que ele seja feito. Alias a pasta térmica de origem parecia fraca e mudei para Noctua e isso sim vai melhorar a performance de arrefecimento.

Ainda nao viste pcb´s de motherboards pintados? Isso sim deve fazer te confusao( isto se ja viste)

Eu vou usar watercooling e 17 ventoinhas portanto duvido seriamente que tenha pouca performance de arrefecimento,no entanto foi uma questao pertinente:002::banana::banjump:

Boas,

A questão que ele levantou é perfeitamente válida porque:

A tua primeira argumentação poderá não valer nada porque são os inúmeros os casos em que pintam só para "fazer bonito" ou esconder o material péssimo que usam nos dissipadores;
Era bom se explicasses a forma que encontraste para contrariar as leis da termodinâmica ao adicionar um ou dois isolantes ao dissipador, dois no caso de teres usado primário por baixo do branco, sem causar perdas de dissipação;
Os metais tem condutividades diferentes assim como existem tintas com propriedades isolantes diferentes, o certo é que qualquer tinta aumenta a capacidade isolante de um qualquer material;
A pasta térmica é irrelevante para a questão;
A questão de haver PCB's pintados também é irrelevante para a questão;
O Watercooling e as 17 ventoinhas também são irrelevantes para a questão.

Dependendo do material em que foi fabricado o dissipador pode haver perda ou ganho de performance térmica ao pintar, o certo é haver uma alteração da capacidade de dissipação ou até armazenamento.
Se o material do dissipador tiver uma condutividade térmica baixa pode melhorar a sua performance térmica ao ser pintado com uma tinta especifica para dissipação térmica.
Se o material do dissipador tiver uma condutividade térmica alta, tipo cobre ou alumínio, só com tintas de alta performance e raras é que poderiam ser aumentadas as suas capacidades de dissipação.

Exemplo de dissipadores after-market em cobre e alumínio tipos estes (1 e 2) para colocar nas motherboards e obter melhores temperaturas.
Não costumam ser pintados para não perderem a sua performance embora optem por colocar coberturas em zinco ou níquel para aumentar a performance, o aspeto e a durabilidade.

Cumps.

EDIT: Esqueci-me que também há quem opte por anodizar para mudar a cor dos dissipadores em vez de pintar, é mais caro mas mais durável com um impacto irrelevante na capacidade de dissipação.

EDIT 2: Editei após ser moderado para ser mais cordial, creio que assim já está bem.
 
Última edição:
Continua a bombar o projeto está a ficar espetacular! Vais usar a GTX que te vendi? ( duvido , acho que não ha blocos para aquilo.... ) Se sim estou ansioso para vela contente no seu novo lar :) Depois diz-me como ela se comporta afogada !
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

A questão que ele levantou é perfeitamente válida porque:

A tua primeira argumentação vale 0 porque são os inúmeros os casos em que pintam só para "fazer bonito" ou esconder o material péssimo que usam nos dissipadores;
Mais parece que quem não percebe nada és tu, senão tinhas explicado a forma que encontraste para contrariar as leis da termodinâmica ao adicionar um ou dois isolantes ao dissipador, dois no caso de teres usado primário por baixo do branco, sem causar perdas de dissipação;
Os metais tem condutividades diferentes assim como existem tintas com propriedades isolantes diferentes, o certo é que qualquer tinta aumenta a capacidade isolante de um qualquer material;
A pasta térmica é irrelevante para a questão;
A questão de haver PCB's pintados também é irrelevante para a questão;
O Watercooling e as 17 ventoinhas também são irrelevantes para a questão.

Dependendo do material em que foi fabricado o dissipador pode haver perda ou ganho de performance térmica ao pintar, o certo é haver uma alteração da capacidade de dissipação ou até armazenamento.
Se o material do dissipador tiver uma condutividade térmica baixa pode melhorar a sua performance térmica ao ser pintado com uma tinta especifica para dissipação térmica.
Se o material do dissipador tiver uma condutividade térmica alta, tipo cobre ou alumínio, só com tintas de alta performance e raras é que poderiam ser aumentadas as suas capacidades de dissipação.

Exemplo de dissipadores after-market em cobre e alumínio tipos estes (1 e 2) para colocar nas motherboards e obter melhores temperaturas.
Não costumam ser pintados para não perderem a sua performance embora optem por colocar coberturas em zinco ou níquel para aumentar a performance, o aspeto e a durabilidade.

Cumps.

EDIT: Esqueci-me que também há quem opte por anodizar para mudar a cor dos dissipadores em vez de pintar, é mais caro mas mais durável com um impacto irrelevante na capacidade de dissipação.

Alias o que expões tambem é irrevelante e bastante facil de argumentar.

Sabes que existem tintas especificas para pintar dissipadores,metal,existem tintas acrílicas,plásticas etç e todas com especificações diferentes certo? Pronto tudo dito,e eu não tenho que explicar absolutamente nada a ninguem, no entanto estou disponível para ajudar por mensagem privada quem pretenda fazer o mesmo ou saber mais de modding e do que vou fazendo.

Sabes quanto gastei no projeto? Em tintas,método de pinturas que usei? ou quanto gastei em hardware?

Continua a bombar o projeto está a ficar espetacular! Vais usar a GTX que te vendi? ( duvido , acho que não ha blocos para aquilo.... ) Se sim estou ansioso para vela contente no seu novo lar :) Depois diz-me como ela se comporta afogada !

De momento estou a usar apenas uma Gtx 770 da Gigabyte,eu nem sei se será a grafica,ou que gráficas vou usar no projeto final,isto é um worklog ou seja provavelmente vai ter updates constantes,porque vou manter esta caixa por bastante tempo amigo.

Vou apresentar a primeira fase deste projeto nos forums e na proxima sexta feira num Evento em Vila Nova de Gaia,que quem quiser conheçer este modding ao vivo e a cores, é mais do que convidado a aparecer.

Eu faço isto porque gosto,e não para agradar a alguem a não ser a mim mesmo,apenas partilho em forums.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Acho que ao menos ainda tentei explicar alguma coisa, tu apenas criticaste agressivamente quem levantou uma "questão pertinente" como tu próprio admites no fim.

Foi pena não teres deixado as informações sobre as tintas usadas, que mais parece ter sido a mesma nos dissipadores e na caixa, para os utilizadores ficarem mais elucidados e tirar as duvidas.
"Pseudo-Secretismos" em fóruns como este, em que se incentiva a partilha de conhecimentos, são na minha opinião escusados porque aposto que já aprendeste bastante aqui.

Só ficamos a saber que gastaste dinheiro no projeto, se é muito ou pouco é uma questão pessoal e de possibilidades, mas para quem não anda nisto á 2 dias já sabe bem que muito dinheiro não significa o melhor.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo