Projeto para PAT Aplicação De menu iteractivo de Restauração

Estou no ultimo ano do curso Tecnológico de Informática, terei de apresentar em julho uma PAT(Projeto de aptidão tecnológico, e uma das ideias que tive foi desenvolver uma aplicação para android em que consiste em facilitar a vida dos empregados num restaurante, basicamente o cliente tem acesso as entradas prato principal e bebidas e no fim sobremesa o cliente pode chamar o empregado em caso de duvida, depois pode consultar em quanto vai a sua conta e acrescentar alguma coisa na sua messa, ele terá que enviar o pedido que deverá ser recebido pelo empregado...

Gostava de desenvolver a aplicação para android e usar um tablet pois assim seria muito melhor o problema é que não sei programar em android... Só demos visual basic e criamos sites com dreamweaver e agora estamos a dar sql e começar n php... Alguem pode me ajudar a recomendar software que seja fácil o desenvolvimento de app e evelar maneiras de realizar a ideia por exemplo será que consigu fazer em vez de uma aplicação um website com o mesmo efeito? ..
Tenho bastantes ideias para o projeto o unico problema é saber programar em android.. E encontrar uma maneira para o fazer..

Agredeço a ajuda!
 
Ui, vai ser muita dificil tens que saber Java em prmeiro lugar e depois sim podes partir para o mundo android... Diria que um website seria muito mais facil em que tinhas as ementas e o utlizador apenas reservava mesa a ementa horas e guardavas na Bd ... nao sei o teu nivel de experiencia mas senao tiveres muito ainda te vai dar trabalho :) mas consegues de certeza!
 
Muito obrigado pela sua colaboração, a ideia era mais em vez de reservar era na hora em que o cliente tinha o tablet na mesa como se fosse um menu e a partir do website tinha as várias opçoes para o pedido da refeição etc..
Tou a ver que para realizar a aplicação em android será complicado pois o tempo é pouco tenho estágio e disciplina de projeto e passa num instante.. Acho que vou fazer website.. Gostava de ideias e opiniões para melhor e facilitar o meu projeto... Não sei é ligar a base de dados ao site e tal, a prof vai começar a lecionar php não sei se vai nos explicar como fazemos..

Uma ideia era quando o cliente começava a utilizar o tablet fazia uma especie de registo e tinha um ranking em que o cliente que tivese ido almoçar ou jantar mais vezes ao final de um mês ou um ano recebia um premio ou um desconto tipo alguma cena do genero para tornar a ideia mais apelativa... E podia ter recomendaçoes por exemplo a bebida favorita do cliente coisas do genero..

Aradeço as voças respostas.. Obrigado!
 
Back
Topo