MMO [Projeto] Techlords - Abandonado, novo tópico.

BytesBR

Power Member
Bem venho aqui anunciar que tomei a iniciativa junto com um amigo de construir um jogo MMORTS, com objetivo de mostrar que qualquer uma nação tem condiçoes de fazer um bom jogo de estratégia online, uma categoria que aindá é escarssa de opções americanas, e penso que 0% de opções para o Brasil e Portugal, queria produzir um jogo em base do engine de Supreme Commander, o tema o mesmo, mas mostrarei aqui as diferenças.

Resumo aos interessados

Se eu ajudar terei algo em troca?
Simplismente o todos os ganhos do jogo serão para manter o servidor e melhorar-ló, o que você que ajudar receberá é: Experiência, Satisfação de ter feito um jogo legal Creio que para você se sentir mais seguro sobre que não está jogando trabalho fora e alimentando qualquer um que produziu o jogo, administradores (Eu, Pedro Victor e Igor Lira) publicaremos os ganhos e gastos em um fórum especial de acesso à todos que participam da equipe.

Qual a programação ou pessoas necessárias para a produção?
O Máximo de pessoas que tenham bom conhecimento em C++ (Linguagem usada na maioria dos jogos) com uma boa utilização de 3D Max Studio e muita disposição estarão dentro da equipe para ajudar a construir um jogo que traga felicidade e aventura, e um avanço na mente.

Em que jogo estamos nos baseando?
Supreme Commander, Total Annihilation e Starcraft, os líderes do movimento de estratégia Sci-fi, esse é o tema do jogo futurismo, máquinas e explosões, a coluna do jogo é o Supreme Commander, o nome que batizei se chama TechLords, mas caso tenham uma idéia mais original por favor fale, ou tenha o mico para sempre.


 
Gameplay

Gameplay
Como será o jogo...

Qual a História do jogo?
Posso parecer louco, mas iremos ter uma história só para iniciar, para os jogadores terem um impulso, mas o jogo é para aquele que se sentir mais forte, ou seja aqueles que terem mais poder no universo ganhará a coroa e fará que seu império e guilda (Prefiro chamar de clãn) mantenha-se no comando, quem superar o maior número de bases completas e sustentáveis do imperador atual, irá tomar o seu "trono".

Como será o sistema do jogo?
O usuário que inicia receberá o seu Commander e irá receber umas instruções de como iniciar o império, o que deve fazer para iniciar sua primeira base sustentável e completa (Com muros de proteção de outros inimigos) poderá iniciar a se expalhar pelos planetas, as bases terão como princípio: extratores de minerais e energia, o comércio será extinto, aquele que tiver um porto espacial e uma estaleiro poderá montar o seu crusador espacial e batalhar por outros planetas, aqueles que gostem de destruir terrenos e ter um planeta inteiro no comando podem optar por ficar no planeta extinguir inimigos, e ter o controle total.

Mas peraê e os Skills
As batalhas alimentarão o sistema de skill, quanto mais destruição você causar mais pontos de experiência você terá, e quanto mais experiência novas coisas se relevelarão como a partir de um grande número de experiência você poderá construir clãns e uniões para juntar com seus amigos e expalhar que a aliança que move a vitória.

Mas se os planetas se limitarem?
Esse vai ser um grande problema, mas háveria no jogo a clãns que tiverem usuários com bom skill em Manager Planets ou seja cuidar de planetas em controle do clãn possam iniciar planetas novos pagando moedas, o tamanho e os recursos minerais do planeta serão dependente do total de moedas virtuais que são adquiridas, ou seja maior número de moedas, maior número de minerais no planeta, e tudo randomizado para não facilitar o monopólio.

E no planetas criados como será a interfarce?
A Hierarquia do clãn será um dos pontos críticos, exemplo: Oficiais cuidam de planetas, Comandantes cuidam das bases que tem no planeta, Conselheros iniciaram guerras em votação entre os membros do conselho junto com o Comandante Supremo, aquele que iniciou o clãn, de Oficial para acima será possível modificar o planeta, criar montanhas ou plantar árvores, criar ocenos e outras coisas, planetas criados será cuidados pelo clãn que tem o controle total ou ao menos 50% + 1.

E a variedade?
Serão 3 tipos de tecnologias, todas humanas pois no crescimento do planeta terra, no ano 3000 havia a Prima Tecnology a primeira tecnologia que houve, com uma idéia de criar 3 armas que podiam desmantelar qualquer inimigo que se rebelasse aconteceu uma divisão entre os membros do conselho superior, isso causou o nascimento da Orion Tecnology, uma tecnologia destinada a melhor proteção, ao ser expulso pela Core Optics Tecnology do planeta terra, e se mandou para o planeta Orion, a Core desenvolveu armas de fogo ao máximo e pode expulsar a Orion e a Gnisis Tecnology que se estendeu pelo planeta Nova e destinou às forças aéreas.

Post possível em constante mudanças.
 
Última edição:
Equipe
Aqueles que farão os milagres!

Banco de dados - Engine
Linguagem C++, C#
vhc95 - Programação
BytesBR - Programação
Necessita-se de voluntários

Banco de dados - Online
Igor Lira - MySQL;PHP
Necessita-se de vonluntários

Criação 3D
Criação no 3D Max Studio
Pedro Victor,
BytesBR - 3D Studio Max
Necessita-se de voluntários

Design Gráfico
Desenhos antes de ir para a Criação 3D
ConSoleFan - Desenhos

Administração
Contate-os para participar
BytesBR - MP
Igor Lira - Não se registrou ainda no fórum

Status:
Engine : Primeira Temporada de testes, Alpha (1.5) (20%)
Unidades : Modelando, (1 Tecnologias Completas; 4 iniciadas, com 75 Unidades)
Artwork
Nossos desenhistas já estão com a mão no papel!

Logo das Tecnologias
corelogodq4.png
gnisislogonp0.png
orionlogoiq0.png
Esse espaço será a Tecnologia "Prima"

 
Última edição:
Boa iniciativa, se eu percebesse alguma coisa de como criar um jogo até os ajudava, mas não percebo.

Quis fazer essa iniciativa para mostrar a todo o planeta que não só so japoneses e americanos fazem grandes jogos onlines, mas sim a nossa industria é também forte! Em breve se tivermos sucesso recolhendo uma equipe para começar abro um site para acompanharem o andamento.
 
Quis fazer essa iniciativa para mostrar a todo o planeta que não só so japoneses e americanos fazem grandes jogos onlines, mas sim a nossa industria é também forte! Em breve se tivermos sucesso recolhendo uma equipe para começar abro um site para acompanharem o andamento.


Claro nós somos tão ou mais inteligentes, para fazer um jogo. (eu não, não percebo um corno de como fazer um jogo :lol:)
 
Como qualquer pessoa com um mínimo de experiência na área de gamedev te vai dizer, fazeres do teu primeiro projecto um MMO, ainda para mais sem teres programadores, dificilmente te vai levar longe.

E acredita que uma das razões pelas quais não vês muitos MMORTS não é por não terem pensado nisso, é pelo investimento que é necessário para o concluir.

Opta por outro projecto, algo numa escala menor e que seja possível tendo em conta a vossa experiência e conhecimentos. Quer seja um pequeno projecto standalone ou uma mod, de certeza que irão mais longe com algum empenho e dedicação.
 
Boa iniciativa, se eu percebesse alguma coisa de como criar um jogo até os ajudava, mas não percebo.

Como qualquer pessoa com um mínimo de experiência na área de gamedev te vai dizer, fazeres do teu primeiro projecto um MMO, ainda para mais sem teres programadores, dificilmente te vai levar longe.

E acredita que uma das razões pelas quais não vês muitos MMORTS não é por não terem pensado nisso, é pelo investimento que é necessário para o concluir.

Opta por outro projecto, algo numa escala menor e que seja possível tendo em conta a vossa experiência e conhecimentos. Quer seja um pequeno projecto standalone ou uma mod, de certeza que irão mais longe com algum empenho e dedicação.

Obrigado pela ajuda, me deu mais convicção em que poderei ainda fazer um jogo desse tipo, irei surpreender a todos vocês :wink: E aqueles que querem surpreender também juntem-se comigo.
 
Eu só tenho ideias, e tenho o basico de C++ mesmo o basico, tipo criar uma claculadora ou mesmo um jogo do galo mas se precisares de um beta tester ou de ideias para a Historia, game design,....ja sabes conta comigo.
 
Eu só tenho ideias, e tenho o basico de C++ mesmo o basico, tipo criar uma claculadora ou mesmo um jogo do galo mas se precisares de um beta tester ou de ideias para a Historia, game design,....ja sabes conta comigo.


Ah! Isso de ideias para a história e Beta Tester acho que já consigo fazer... :D
 
Eu só tenho ideias, e tenho o basico de C++ mesmo o basico, tipo criar uma claculadora ou mesmo um jogo do galo mas se precisares de um beta tester ou de ideias para a Historia, game design,....ja sabes conta comigo.

Opa precisarei de Sckeths de Unidades, serão 3 diferentes tecnologias, gostaria de ter um blueprint de 50 unidades para cada tecnoligia, lá em cima você pode ver as tecnologias e ter uma idéia de cada unidade, pode dividir em Tanques, Aeronaves, Robôs construções, Navios e Submarinos.
 
Queres recrutar pessoal? dá uma olhada ai: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=285934 Eles tavam a pensar num MMORPG mas pode ser que estjam interessados ;)

P.S. Boa sorte com isso, actualmente não te posso ajudar em nada :( ando a trabalhar em coisas diferentes mas espero ver uma coisa bem feita (ok uma coisa aceitavel) mas so por ser nacional vou jogar de certeza!

EDIT: olha ve lá a imagem na tua assinatura... tens la uma camandra de erros :P
 
Última edição:
Opa precisarei de Sckeths de Unidades, serão 3 diferentes tecnologias, gostaria de ter um blueprint de 50 unidades para cada tecnoligia, lá em cima você pode ver as tecnologias e ter uma idéia de cada unidade, pode dividir em Tanques, Aeronaves, Robôs construções, Navios e Submarinos.

Vou ver o qe consigo fazer.....Eu desenho tipo um tanque de cada uma das tecnologias e se gostar do design faço as aeronaves, etc.....

E o jogo nao vai ter tipo quests??

Tipo como é um MMORTS podia ser tipo o jogador escolhia a tecnologia que queria e depois seguia para um tipo de historia ou seja todos os jogadores tentariam levar a sua tecnologia ao topo, tendo no entanto uma historia....

E melhor até podia haver tipo um mapa onde os players se deslocavam para combater por exemplo o Jogador 1 movia.se para o planeta X mas nesse planeta ja estavam 2 jogadores da tecnologia inimiga e isso iria desenrolar um objectivo\ historia para ver se o planeta era conquistado ou nao....

Iria haver os planetas base que nao poderiam ser conquistados e onde todos os jogadores novos começavam, podendo depois ir conquistar planetas inimigos...

Quem diz planetas diz cidades\bases.


Isto sao tudos ideias se nao gostares eu nao levo mal..lool...

Eu tenho a minha cabeça cheia de ideias para jogos falta-me é uma equipa para as tornar realidade.
 
Última edição:
Eu editei o meu post.

Eu 1º vou desenhar á mao , a caneta e depois scaneo e dou-lhe uns retoques.... amanha por volta das 18h de cá Portugal , posso te mostrar algo..
 
Vou ver o qe consigo fazer.....Eu desenho tipo um tanque de cada uma das tecnologias e se gostar do design faço as aeronaves, etc.....

E o jogo nao vai ter tipo quests??

Tipo como é um MMORTS podia ser tipo o jogador escolhia a tecnologia que queria e depois seguia para um tipo de historia ou seja todos os jogadores tentariam levar a sua tecnologia ao topo, tendo no entanto uma historia....

E melhor até podia haver tipo um mapa onde os players se deslocavam para combater por exemplo o Jogador 1 movia.se para o planeta X mas nesse planeta ja estavam 2 jogadores da tecnologia inimiga e isso iria desenrolar um objectivo\ historia para ver se o planeta era conquistado ou nao....

Iria haver os planetas base que nao poderiam ser conquistados e onde todos os jogadores novos começavam, podendo depois ir conquistar planetas inimigos...

Quem diz planetas diz cidades\bases.


Isto sao tudos ideias se nao gostares eu nao levo mal..lool...

Eu tenho a minha cabeça cheia de ideias para jogos falta-me é uma equipa para as tornar realidade.

Não terá quests, essa idéia da junção de tecnologias foi uma boa, tecnologias iguais são aliadas, além disso a História se baseia num conflito da nação humana que gerou a tal divisão de tecnologia, a gente podia implantar também uma 4 geração (Prima seria o nome, é a tecnologia que existia antes da divisão), então se tiver outras idéias seria legal, também haverá a opção de dar nome à uma região, quanto mais você expalhar unidades mais ela cresce, e sim haverá um planeta base onde a colonização de clãns é proibido.
 
eu posso ajudar, sei de programação e de sites xD, mas trabalho com outro programa 3d game studio, mas posso sempre mudar xD

cumps
 
Eu nos proximos dias nao vou poder ajudar pois a minha avo faleceu e prontos....sabem como é, nao tenho cabeça para nada agora.....

Mas assim que as coisas assentarem terei todo o gosto de ajudar.
 
Back
Topo