[Projeto] Transformar Portátil Gaming Clevo para Desktop Wall-mounted

Boas, "tinha" um portátil Clevo (w350st com i7, 16 Ram, 250ssd 750hdd, nvidea geforce gtx 765) que partiu uma dobradiça, e como a bateria dele dava para muito pouco tempo, era pesado e dificil de transportar, resolvi modificá-lo.

Criei um post na àrea de dúvidas e resolvi mudá-lo para cá. Lá há fotos e outros updates.

Link: http://forum.zwame.pt/threads/transformar-gaming-laptop-em-pc-fixo.911633/#post-12684067


Primeiramente colocá-lo com uma base com ventoinhas e fechado, ligado a uma tv e funcionar como um desktop com o ecrã longe, mas nao era boa ideia visto que a televisão também tem que ser usada como televisão.

Então, pensei em separar o ecrã da board e transformá-lo num desktop a usar o mesmo ecrã que tinha o portátil, que é como está agora.

Agora, estou a criar o projeto de o colocar montado na parede, com mais um cooler, e um novo ecrã de 21.5" 1920x1080.

Ele está a usar um daqueles coolers de portátil, que usam cobre para chegar à placa de video e ao cpu.
No entanto o CPU é daqueles que tem vários furinhos e dá para tirar o CPU. Será que devia cortar e prender os cabos de cobre que arrefecem o CPU , e ligar um cooler de fixo nos 4 parafusos? e será que isso iria funcionar? E qual cooler deveria usar?


Foto do cpu :
e2823f7f07.jpg



Futuramente trarei mais updates neste post, obrigado.

PS: Coloquei uma 3ª ram na 3ª slot de 4gb, ficando então com 20gb de ram.
 
Última edição:
Isso são heatpipes, têm liquido dentro, e são bastante eficientes.
Se estás com a board fora do chassis do portatil basta teres uma ventoinha de 120mm em cima da zona do cpu/gpu e garantir que a ventoinha original está destapada que ele vai refrigerar muito melhor que quando era um portatil.
 
De facto é um projecto aliciante, mas acho um bcd "desperdício" pois o PC ainda era bem bom. Quanto a RAM, 16gb chegam e sobram.
No caso de quereres meter um cooler o melhor(mais pratico) era um Aio
 
eu acho que só o facto de tirares a placa para fora não vai aquecer tanto como aquecia, com uma ventoinha sobre o cpu faz o trabalho.
 
Back
Topo