[Projeto] Waterchiller TEC

307lro0.jpg



Já recebi a caixa, agora tenho que arranjar uma coisa para tapar a parte do fundo .

Ando com outros dois problemas, faltam me 2 cm na parte traseira para meter o radiador de phobya de 120 g-charger e falta me 5 cm na lateral para colocar os dois rads e o reservatório no meio
 
Já está tudo a funcionar no programa .

Só falta mesmo soldar as coisas.

Já foi adquirido o radiador de 120mm.


Resumo:

Falta chegar:
-Phobya G-charger 120 V2
-520 Resistencias , que estao me a faltar algumas para as soldas
-30G de massa termica , de uma marca rafeira , que vou usar no inicio enquanto nao estiver na fase final
-botoes para colocar na frete da caixa
-ponteira fina para o ferro de soldar, para soldar estás coisas pequenas
-5 mosfets, dois para os peltiers, um para a bomba , e um para as fans dos radiadores .
-Outra bomba e outro bloco para o reservatório da agua fria .
-8 conectores
-hub para as fansfans
------------------------------

Falta comprar :
-tapar a parte de cima da caixa ( Ainda nao decidi o que vou usar )

-Radiador havoc 360 ( Este nao vou adquirir tao cedo porque nao vou ter espaço para colocar , tudo , na caixa , vou primeiro fixar a bomba reservatorio e os restantes radiadores e verificar como posso fazer la uns mods para adicionar este segundo havoc)
-fans para o rad
-2 Peltiers TEC1-12740 ( Estou a espera de dia 7/02 porque é quando os chineses regressam de ferias do ano novo , para negociar preços )
 
Última edição:
enquanto o material não chega , vou aqui magicando como melhorar o protejo para tornar o mais eficiente possível .

Quando tiver tudo pronto , e se os resultados forem bons , vou ter que fazer algumas alterações .

a primeira é fazer outro reservatório para poder adicionar o segundo radiador na lateral , tenho apenas 5CM entre os dois

IMG_20170201_201600.jpg



a segunda alteração é colocar um heatsink todo em cobre que o cooler da grafica tem algumas coisas em alumínio e vai corroer .

P_20140902_212745.jpg
 
Última edição:
IMG_20170205_200447.jpg


Amanha já chega o segundo radiador, ele cabe no interior mas vou optar por colocar do lado exterior e esperar que para desenrascar consiga dissipar o calor dos TEC .

Como se ve o reservatório nao fica la muito folgado .

Onde tem aqueles quadrados brancos vou adicionar num lado a bomba e no outro o reservatório do lado quente dos tec .

Proximos dois problemas :

Refazer o reservatorio para adicionar pelo menos mais um rad de 240 e inserir a fonte dentro da caixa .

Já pensei fazer uns mods e adicionar na parte frontal da caixa .
 
Última edição:
IMG_20170206_214130.jpg


O rad de 120 já está no sitio , tive que comprar conectores de 90º para passar os tubos .

Já arranjei soluçao pelo menos para colocar o segundo radiadores de 360 .
Vou elevar o radiador a 10cm quase a tocar no topo , ganhando aquele espaço para fixar as bombas e outros acessórios
 
Última edição:
Vou ter que comprar um reservatório maior , este com é pequeno a pressao da agua a entrar no reservatório causa muito distúrbio na agua que vai para a bomba e não queria reduzir a velocidade da bomba .
 
@926 não precisas de comprar res novo pegas numa esponja e cortas à medida e recortas em forma de M, resolve o teu problema.

Também é boa opção , contudo estou a pensar furar o reservatório e colocar a sonda de temperatura também controlar a temperatura do loop quente , e metia a meio a cortar a pressao .
 
s-l500.jpg


ao material que falta chegar , adiciono duas grelhas para proteger o radiador da phobya que é mesmo impossível de colocar do lado de dentro .
 
Espero que comece a chegar está semana material .


FALTA CHEGAR :
-1 Bloco de cpu
-1 bomba de agua
-10 Mosfets
-Botoes para a caixa
-Grelha de proteçao
-Cabos para o arduino
-Massa termica
-Bico de solda
-2 TEC1-12740
-Conectores retos
-conectores 90º
-520 Resistencias
-hub 10 fans
-Protoboard arduino mega
-sonda temperatura reservatorio peltiers

------------------------------

Falta comprar :
-Grelha topo da caixa
-Fans para radiadores


---------
Falta fazer :

-Alterar conectores do reservatório dos tec para os 1/2-3/8
-Cortar os parafusos do bloco
-Colocar sonda de temperatura no no reservatório
-Fazer um suporte para o segundo radiador de 360
-Soldar tudo :puke:
-Pintar a grelha superior e a grelha das fans de preto .
-Colocar o lcd na frente da caixa
-Fixar a bomba e o reservatório
-Criar uns icons para o programa
 
a Massa termica já chegou , nota se mesmo que foi barata na qualidade e na transferência de calor .
Mas para testes até a versão final vai ser usada, depois meto uma boa massa térmica.

@godevskii por falarmos no reservatório , devo aproveitar o que tenho porque como é quadrado é mais fácil furar e colocar uma sonda de temperatura , o redondo tenho medo que estale todo .
 
Hoje Já alterei os conectores do reservatório , para os novos

FALTA CHEGAR :
-Reservatório 140m
-1 bomba de agua
-10 Mosfets
-Botoes para a caixa
-Grelha de proteçao
-Cabos para o arduino
-Bico de solda
-2 TEC1-12740
-conectores 90º
-520 Resistencias
-hub 10 fans
-Protoboard arduino mega
-sonda temperatura reservatorio peltiers
-Cabos para a fonte

------------------------------

Falta comprar :
-Grelha topo da caixa
-Fans para radiadores
 
Já arranjei heatsinks para os mosfets.

já chegou tambem o controlador de fans e os botoes para a caixa .

16831101_1329769763712232_4298894352476045879_n.jpg



Já tive tambem a retirar o nickel do segundo bloco

16864557_1328983163790892_5588190656944128513_n.jpg



Actualizo a lista no final da semana que vou receber bastantes coisas .
 
Última edição:
Back
Topo