prolbemas clear type no vilsta

PT_kamikaze

Power Member
boas
adquiri recentemente o windows vista.
o que se passa e os seguinte todos os caracteres que aparecem no ecra teem "sombras coloridas" a volta e descobri que se desligar o clear type isso deixa de acontecer mas as letras ficam muito magras e é quase impossivel ler textos.
no windows xp isto nao me acontecia
alguem me pode ajudar???

tenho um syncmaster 901n (com drivers actualizados) e uma geforce 6600 (tambem actualizada).

obrigado
 
boas
adquiri recentemente o windows vista.
o que se passa e os seguinte todos os caracteres que aparecem no ecra teem "sombras coloridas" a volta e descobri que se desligar o clear type isso deixa de acontecer mas as letras ficam muito magras e é quase impossivel ler textos.
no windows xp isto nao me acontecia
alguem me pode ajudar???

tenho um syncmaster 901n (com drivers actualizados) e uma geforce 6600 (tambem actualizada).

obrigado

Experimenta manter a tecla Control pressionada, e rolar levemente a roda do rato para cima ou para baixo dentro de um browser (Firefox ou Internet Explorer).
Também funciona no XP.


Por outro lado, tens sempre o Cleartype Tuner:
http://www.microsoft.com/typography/ClearTypePowerToy.mspx
 
fiz isso da tecla control mas a sombra colorida a volta das letras mantem

quanto ao clear type tuner ja tinha experiemntado e qualquer das opçoes que escolha continua no mesmo.
ja nao sei o que fazer.
 
Tenho exactamente o mesmo problema...já tava a desesperar sem arranjar solução para as sombras até que descobri que era do cleartype!! O meu monitor é 1 Samsung 225BW.

Agora tb acho que a letra fica muito fininha...Alguém conhece solução para isto?
 
coisa muito simples. vao ao site dos fabricantes e sakem os drivers para os vossos monitores. o meu LG tb tava td marado, sakei os drivers de XP e afinfei-os lá. fikou logo um menino td bonitinho :x2:
 
coisa muito simples. vao ao site dos fabricantes e sakem os drivers para os vossos monitores. o meu LG tb tava td marado, sakei os drivers de XP e afinfei-os lá. fikou logo um menino td bonitinho :x2:

Mas isso resolveu os problemas do cleartype?
Os drivers que o vista me instalou para o monitor são os mesmos que estão no site.

Tenho notado desde que desliguei o cleartype que ainda se notam um bocado as "sombras coloridas", principalmente nos menus do vista. Kamikaze tb notas isso?
 
Última edição:
Back
Topo