[Prolog] Ambiente Gráfico

NotoriousXavi

Power Member
Alguém já tentou fazer algum projecto Prolog com ambiente gráfico? Tenho "googlado" e não encontrei exemplos nenhuns.

Pelo que me disseram a melhor maneira de implementar isto será através do Java mas gostava de ver algum exemplo ou um site com uma boa explicação de como é feita esta ligação.
 
O SWI Prolog tem um "emacs", que dá bastante jeito.
Para trabalhar com ele é só escrever "emacs." na consola do SWI. Não conheço assim nenhum IDE mais xpto para prolog...
 
Para fazeres comunicação entre dois processos podes usar socket's. Crias socket's do lado do Prolog e do lado do Java (ou outra linguagem que prefiras), e usas este canal de comunicação para trocar as informações de que necessitas. Neste tipo de comunicação tens um servidor e um cliente. Eu já fiz algo semelhante, mas a parte gráfica era feita em C++.

http://www.swi-prolog.org/packages/clib.html#sec:4 (Socket's Para Prolog)

Os passos normais podes ver numa comunicação TCP que suponho que seja a que te interessa. Qualquer dúvida avisa.
 
Para fazeres comunicação entre dois processos podes usar socket's. Crias socket's do lado do Prolog e do lado do Java (ou outra linguagem que prefiras), e usas este canal de comunicação para trocar as informações de que necessitas. Neste tipo de comunicação tens um servidor e um cliente. Eu já fiz algo semelhante, mas a parte gráfica era feita em C++.

http://www.swi-prolog.org/packages/clib.html#sec:4 (Socket's Para Prolog)

Os passos normais podes ver numa comunicação TCP que suponho que seja a que te interessa. Qualquer dúvida avisa.



Acho que vou seguir o teu conselho, tive a ver a página e parece-me bastante acessível. Talvez faça a parte gráfica com Java a martelo.. eheh

Por acaso não tens o que fizeste disponivel para eu consultar? Talvez fosse adaptável o que me pouparia tempo útil para melhorar a inteligência do programa.
 
Como tinha dito, o que fiz foi em C++. Não sei se te referes à parte de Prolog ou de C++. Em ambos os casos os socket's são o mecanismo de envio, todo o protocolo és tu que tens de definir. Se quiseres posso mostrar-te os passos de cada um, mas não sei se preferes C++ ou Prolog. Eu para C++ usei OpenGL, nesse aspecto o Java pode facilitar. Já decidiste quem é o servidor e quem é o cliente?
 
Back
Topo