Prometheus Unbound - by |KoRn| - Quase um ano depois

mJrO

Power Member
Bem, após ter o meu pc principal uma data de tempo em lhe mexer(lian li + prometeia) chegou uma altura em que era necessário um mod.

TOu farto de ver caixas iguais ou parecidas, como a minha haviam dezenas, e como precisava de espaço - it's modding time :twisted:

Fotos:


PB240084%20%28Medium%29.JPG

PB240085%20%28Medium%29.JPG

PB240086%20%28Medium%29.JPG

PB240087%20%28Medium%29.JPG


Comparação entre a nova caixa e a antiga (Lian Li PC7)

PB240088%20%28Medium%29.JPG




Ainda está no principio, mas poso dizer que vazia pesa 31kg e é enorme.

Pode-se dizer que esta caixa é home made :D

Conforme for progredindo vou postando :P


|KoRn| Out
 
Última edição:
Tu ja me tinhas dito que ia ser grande... mas assim tanto? 8o
Ondé k tens o camiao pra transportar a caixa? :x2:

Fico a espera de mais fotos!

Abraços
 
mJrO, espero que ñ leves a mal o que eu te vou dizer, afinal vou falar por experiencia própia.
É o seguinte, já tive uma caixa homemade quase do tamanho da tua e cheguei a um ponto em que olhava para aquilo e dava cmg a pensar, fdx, pra que que fiz esta porcaria deste tamanho. Creio que vás chegar á mesma conclusão que eu.... uma caixa mais á medida da nessecidade fica melhor. Mas claro, isto é apenas a minha opinião ;)
 
Sim, é certo pode parecer grande mas quando tiver tudo la dentro fica ao tamanho....
O compartimento de cooling fica cheio se levar o phase change pas graficas.

O resto, bem dou uso as 11 baias de cdrom e as 2 de 3 1/2.
Em cima radiadores...

Esta caixa tb nao é pra sair muito (vai sair na mcp - inda vou ver como uma vez que com tudo la dentro fica a volta de 100kg) e uma ou outra lan de peso (coisita pra mais de 500/1000 pessoas).

Mas tb concordo contigo, sei que isto é um trambolho mais ou menos, mas eu gosto, é o que importa :D
 
Altamente a caixa..mm mt fixe

Já agora pa nao tar a fazer uma thread nova

kuando é a MCP 2005?

Alguém sabe? :001:

preciso de saber....
 
Incrivel...

Ontem a noite estive a pensar em fazer uma caixa...algo mto parecido com isso...dois triplos em cima,um ao lado do outro....e um lcd desses...n tinha nem pensado na prommy, nem na frontal....Magia hoje vejo isto aqui....O_O

Parabens pelo trabalho...esta excelente e da pra eu ter uma ideia;)
 
Tou a ver se dou um jeito nisto a tempo da lanfield. MEsmo sem a prommy a funcionar a caixinha vai comigo :P

algumas fotos mais recentes:

P1010058%20%28Medium%29.JPG

P1010059%20%28Medium%29.JPG

P1010061%20%28Medium%29.JPG



Falta-me arranjar 2 frontais de aquadrives pa por a frente mais ou menos.

(PS: na foto a caixa ta sem a frente )

Para depois da lanfield e tal, ja espero ter a frente diferente :P vai ficar engraçadita :P

|KoRn| Out
 
Mais uns updates ao project:

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG


A frente inda não é a definitiva, vai sofrer mais algumas alteraçoes.


Já agora, como acham que ficam aqueles frontais de aquadrives e aquadrives todos ali?
 
porra .. tens 10 aquadrives??
lol
és pior que eu... 10 discos com wc...
eu so tenho 6 discos com wc..
:)
esta muito bom o teu projecto
 
Na gosto dos frontais dos aquadrives ....

Se pelo menos tentasses puli-los ... ou coisa assim ... ou uma placa inteiriça (será que se escreve assim?) de aluminio pulido...
 
Madril, isto ao vivo é outra coisa :P
As fotos realmente nao favorecem nada os aquadrives (notam-se as dedadas todas)


@ Facies... não são 10 aquadrives, mas sim:
4 aquadrives single
1 aquadrive dupla
3 drives opticas (cdrom/dvd...)
1 baia temporariamente livre :P

Tudo com frontais de aquadrive....


Agora falta fazer o novo suporte para o lcd e lcd da prommy :P
 
Mas qual é o teu fetiche por o teu pc dizer 10 vezes "AquaComputer" ?

Na entendo ...

Ainda se dissesse 10 vezes "Techzone" entendia-se ... agora AquaComputer ...
 
Epá, ver isto faz-me mal á saúde... quem me dera ter uma cena destas... isso deve dár temperaturas quase negativas, não?
Está muito linda, muito boa mesmo. Congrats. :D
 
Madril, ve se gostas da nova frontal

fotos :
P1010016%20%28Medium%29.JPG


A bela da Modstream 520w com cabos personalizados :) (notem bem o tamanho daquele cabo :twisted: . Já acabei outro com 10 molex e cerca de 2,5 a 3metros)

P1010017%20%28Medium%29.JPG


Quando encontrar a fita métrica vou medir só por curiosidade, mas tem bem mais de um metro.
Eu tenho 1,80m, este cabo chega-me desde os pés até ao pescoço :)


P1010018%20%28Medium%29.JPG


Ora bem, nesta foto, podem ver a frontal da caixa sem tinta com o acrilico (cheio de dedadas, mas nao liguem). O acrilico teve que ficar dividido porque a maquina de laser que encontrei ca em Braga tinha um limite de 73 cm de altura (aquilo tem 76.. bummer).
Tb conseguem ver na vertical as letras que sobraram do corte a laser para a lateral (nao vou dar uso as letras em si, mas sim à parte que está a volta)

P1010019%20%28Medium%29.JPG


Um closeup dos 2 controladores da aquastream, o aquaero e o lcd 320x240 (foi tudo desenhado em coreldraw e medido ao milimetro... deu trabalho, mas depois compensou.)


P1010020%20%28Medium%29.JPG


Debaixo do BIg lcd está o sitio para o lcd da prommy.
POr baixo desse mesmo está uma baia multifunçoes, com saida para phones e entrada para micro, usbs (4) firewire (2) drive de disketes (1) e um bracket que vinha com a a8n sli para ligar 2 discos sata externamente (nunca se sabe quando aparece um amigo com um disco e isso, escusando assim de tar a abrir o monstro e meter o disco la pa dentro. assim é mais pratico :)

Veem tb 3 cortes no acrilico. São para 3 "cdrom" (dvd, dvdrw e cdrw).

Penso que já da uma ideia geral de como isto tá a ficar e o trabalho que tá a dar.

Fotos da lateral num há, pelo menos até ela estar apresentavel (inda tenho ali umas boas 4 a 8 horas de trabalho até ficar pronta a pintar)


Espero ter isto pronto a tempo da LPGA (tem que ficar!!!!) e tb no 1º dia da LPGA faz um ano que tou a construir esta caixa :)

Cheers :)
 
Última edição:
Back
Topo