Promoção "100 e 200mb Cabovisao Fibra" é tanga?

Boa noite
Eu pela 3ª vez voltei a ser cliente cabovisao e já começam as touradas!!!
Ah e tal fibra (supostamente) a 100 mais clube de video gratis durante 90 dias e mais sporttv gratis por 90 dias tudo por 39,99€ e eu tudo bem!!
instalação no sábado que demorou meia duzia de minutos visto já ter os cabos passados (das instalações anteriores) e pergunto eu aos técnicos mas não é fibra??? resposta é até á caixa daí para a frente é coaxial (recordo que foi aproveitado o que eu já tinha) e pensei eu hummmm 100 mb com um conversor de fibra para coaxial numa caixa de distribuição para todas as habitações da rua ?!?! olha que o meo coloca até dentro de casa e mesmo assim não são os 100mb certos?!?!? e não é que passados 3 dias eis que mantenho a excelente velocidade de aproximadamente 20mb!!!! claro que foi feta chamada e eis que continua mesma tanga que já me fez rescindir de contato 2 vezes "à e tal e coiso, a velocidade tem de estabilizar é possivel durante uns dias ser um pouco inferior, se calhar tem problemas no seu pc ou talvez esteja a ser induzido em erro no site que está utilizar, etc, etc) eis que pergunto á senhora "hummm, pois realmente é so uma pequena diferença de 80mb/s, realmente estarei a tenatr medir velocidade num site estranho mas já agora veja se o link de speedtest disponivel no estranho site www.cabovisao.pt será fiável, se calhar os 100mb andam perdidos dentro do cabo, ou talvez com tanto fluxo de dados o pt esta em aquecimento, ou talvez seja realmente uma falha na instalação ou cabos que foram colocados pelos vossos técnicos!!!" resposta " pois vamos analisar e dentro de 48h será contactado pelo departamento técnico!!! bem vou aguardar as 48h e depois talvez uma cartinha registrada e um mail para anacom para quando um dia mais tarde surgir um forncedor com bons preços eu poder rescindir contato por imcumprimento da parte da cabovisão!!!
 
Boa noite
Eu pela 3ª vez voltei a ser cliente cabovisao e já começam as touradas!!!
Ah e tal fibra (supostamente) a 100 mais clube de video gratis durante 90 dias e mais sporttv gratis por 90 dias tudo por 39,99€ e eu tudo bem!!
instalação no sábado que demorou meia duzia de minutos visto já ter os cabos passados (das instalações anteriores) e pergunto eu aos técnicos mas não é fibra??? resposta é até á caixa daí para a frente é coaxial (recordo que foi aproveitado o que eu já tinha) e pensei eu hummmm 100 mb com um conversor de fibra para coaxial numa caixa de distribuição para todas as habitações da rua ?!?! olha que o meo coloca até dentro de casa e mesmo assim não são os 100mb certos?!?!? e não é que passados 3 dias eis que mantenho a excelente velocidade de aproximadamente 20mb!!!! claro que foi feta chamada e eis que continua mesma tanga que já me fez rescindir de contato 2 vezes "à e tal e coiso, a velocidade tem de estabilizar é possivel durante uns dias ser um pouco inferior, se calhar tem problemas no seu pc ou talvez esteja a ser induzido em erro no site que está utilizar, etc, etc) eis que pergunto á senhora "hummm, pois realmente é so uma pequena diferença de 80mb/s, realmente estarei a tenatr medir velocidade num site estranho mas já agora veja se o link de speedtest disponivel no estranho site www.cabovisao.pt será fiável, se calhar os 100mb andam perdidos dentro do cabo, ou talvez com tanto fluxo de dados o pt esta em aquecimento, ou talvez seja realmente uma falha na instalação ou cabos que foram colocados pelos vossos técnicos!!!" resposta " pois vamos analisar e dentro de 48h será contactado pelo departamento técnico!!! bem vou aguardar as 48h e depois talvez uma cartinha registrada e um mail para anacom para quando um dia mais tarde surgir um forncedor com bons preços eu poder rescindir contato por imcumprimento da parte da cabovisão!!!

Onde é que viste que eles te punham Fibra até casa? É que fala-se há séculos neste e noutros tópicos que o nome "Fibra" na Cabovisão é meramente comercial assim como na Zon. E ninguém te garantiu que ias ter os 100Mbits certos. Aliás, nem no MEO Fibra tu o tens (já para não falar no TS agressivo que sofrerias). Vê lá é se não tens para ai alguma coisa mal na tua instalação e, antes de tudo, deves sempre verificar o sinal que está a chegar ao modem.

Nunca tive razões de queixa da Cabovisão. Ah e já agora, não faz sentido nenhum eles meterem Fibra até casa tendo a rede que têm. Basta investirem um pouco mais nas infraestruturas centrais. O resto, é manutenção.
 
bom dia, companheiro LiveMetal obrigado pela resposta, e aproveito para tentar esclarecer algumas coisas que se calhar não fui claro no post anterior, em 1º lugar ninguém me disse que a fibra seria até casa, mas com a experiência do MEO e com alguns conhecimentos posso dizer que de fibra na CV só mesmo no nome do pacote, 2º eu sei que nunca será os 100mb certos, e qualquer operador que o garanta das 2 uma ou são aldrabões ou loucos, porque existe n variáveis, daí apenas indicação de até 100mb, mas de até 100mb e na realidade ter aproximadamente 20mb (varia enter 18,56 e os 21,35) vai uma grande diferença!!!!! relativamente à instalação já indiquei no post anterior que a mesma foi totalmente feita pelos técnicos da cabovisão e mesma deverá ser garantida até à saida do router, sendo que as velocidades que indico são enter o router e o ISP (Cabovisão), mas como disse anteriormente é uma questão de aguardar, e quem sabe se a cabovisão volta, como já o fez antigamente a revolucionar e aumentar os padrões.
 
Última edição:
Update de info, após novo contacto fui informado que realmente existe uma anomalia no fornecimento do meu serviço que a situação está entregue á equipa de técnica de Internet da Cabovisão e serei contactado no espaço de 48h para efectuar mais testes.
 
Última edição:
Boa noite
Eu pela 3ª vez voltei a ser cliente cabovisao e já começam as touradas!!!
Ah e tal fibra (supostamente) a 100 mais clube de video gratis durante 90 dias e mais sporttv gratis por 90 dias tudo por 39,99€ e eu tudo bem!!
instalação no sábado que demorou meia duzia de minutos visto já ter os cabos passados (das instalações anteriores) e pergunto eu aos técnicos mas não é fibra??? resposta é até á caixa daí para a frente é coaxial (recordo que foi aproveitado o que eu já tinha) e pensei eu hummmm 100 mb com um conversor de fibra para coaxial numa caixa de distribuição para todas as habitações da rua ?!?! olha que o meo coloca até dentro de casa e mesmo assim não são os 100mb certos?!?!? e não é que passados 3 dias eis que mantenho a excelente velocidade de aproximadamente 20mb!!!! claro que foi feta chamada e eis que continua mesma tanga que já me fez rescindir de contato 2 vezes "à e tal e coiso, a velocidade tem de estabilizar é possivel durante uns dias ser um pouco inferior, se calhar tem problemas no seu pc ou talvez esteja a ser induzido em erro no site que está utilizar, etc, etc) eis que pergunto á senhora "hummm, pois realmente é so uma pequena diferença de 80mb/s, realmente estarei a tenatr medir velocidade num site estranho mas já agora veja se o link de speedtest disponivel no estranho site www.cabovisao.pt será fiável, se calhar os 100mb andam perdidos dentro do cabo, ou talvez com tanto fluxo de dados o pt esta em aquecimento, ou talvez seja realmente uma falha na instalação ou cabos que foram colocados pelos vossos técnicos!!!" resposta " pois vamos analisar e dentro de 48h será contactado pelo departamento técnico!!! bem vou aguardar as 48h e depois talvez uma cartinha registrada e um mail para anacom para quando um dia mais tarde surgir um forncedor com bons preços eu poder rescindir contato por imcumprimento da parte da cabovisão!!!

É perfeitamente possivel obter 200Mbs sem fibra optica:

http://connectedhome2go.files.wordpress.com/2007/10/docsis-3-speed-table.jpg

O teste que fizeste foi via wifi ou com cabo?

Costuma-se dizer que errar uma vez é humano, duas é burrice, três é amor :)
 
Última edição:
É perfeitamente possivel obter 200Mbs sem fibra optica:

http://connectedhome2go.files.wordpress.com/2007/10/docsis-3-speed-table.jpg

O teste que fizeste foi via wifi ou com cabo?

Costuma-se dizer que errar uma vez é humano, duas é burrice, três é amor :)

Essa informação está parcialmente incompleta. Essa tabela é para as configurações com 4 canais de downstream, o que em DOCSIS 3.0 podem ser mais ou menos, não havendo limites nesse numero. As mais comuns são 4 e 8 canais.

Podes ver essa informação em http://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS

 
Próximo ano já saem modem com suporte de 1.2Gbps de download e 300Mbps de upload, 24 canais de downstream e 8 de upstream.
É possível, mas não é tão fácil como FTTH. Por exemplo tarifário de 200Mbps da CBV por enquanto é só Marketing, ainda ninguém tem tais valores, no máximo 170Mbps.
 
Claro que os testes foram feitos com cabo (de CAT5a e CAT6), mas parece que após uma semana de telefonemas e de recerber os diagnósticos mais estarnhos já tenho os loucos 92 mb/s.

"Costuma-se dizer que errar uma vez é humano, duas é burrice, três é amor"- eheheh não é amor é mesmo o operador mais barato na minha zona!!!!
 
Claro que os testes foram feitos com cabo (de CAT5a e CAT6), mas parece que após uma semana de telefonemas e de recerber os diagnósticos mais estarnhos já tenho os loucos 92 mb/s.

"Costuma-se dizer que errar uma vez é humano, duas é burrice, três é amor"- eheheh não é amor é mesmo o operador mais barato na minha zona!!!!

Quais eram as outras opções?
 
Essa informação está parcialmente incompleta. Essa tabela é para as configurações com 4 canais de downstream, o que em DOCSIS 3.0 podem ser mais ou menos, não havendo limites nesse numero. As mais comuns são 4 e 8 canais.

Podes ver essa informação em http://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS


O meu sagem está a bombar com 4 canais:

1 QAM256 618000000 Hz-2.8 dBmV37.2 dB94900495
2 QAM256 594000000 Hz-2.6 dBmV38.6 dB3371996
3 QAM256 602000000 Hz-6.4 dBmV38.7 dB41321150
4 QAM256 610000000 Hz-2.4 dBmV37.8 dB14957874
 
Fibra só mesmo de central para central, porque o resto é cabo coaxial...eh eh :D
O problema não está em usarem cabo coaxial, mas sim no tipo de modulação de sinal que usam.
A CV foi a primeira operadora a usar fibra mas sempre com modulações analógicas.
A MEO foi a 1º operadora em Portugal a usar modulação puramente digital.
 
Eu cá não tenho tido problemas com a velocidade de internet da Cabovisão, vivo no litoral alentejano e tenho a velocidade contratada de 100Mbs quase sempre praticamente no máximo, 97, 98, 99Mbs de downstream e a velocidade de upstream também, 2.94, 2.95Mbs.
 
Bolas, eu tenho adsl e estava a pensar em mudar para cabo porque apenas consigo sincronizar a 8Mb, tenhos pings 70s para a alemanha, vocês dizem-me que cabo fico com 140s, fico a pensar que mais vale estar quieto.
 
Bolas, eu tenho adsl e estava a pensar em mudar para cabo porque apenas consigo sincronizar a 8Mb, tenhos pings 70s para a alemanha, vocês dizem-me que cabo fico com 140s, fico a pensar que mais vale estar quieto.

Qual é o IP que pretendes saber o ping? Eu posso-te ver isso (tenho uma ligação 100/3 da Cabovisão). Assim ficas com uma ideia do ping...
 
Back
Topo