Promoções de Auscultadores e Leitores MP3

Já nao comentava neste tópico aos anos, mas estes fidelio fizeram me comentar de novo, foram lançados a ?6? anos, já nao são produzidos, estes que encontramos a venda sao fantasticas oportunidades, porque vao deixar de estar daqui por uns anos. Para quem não quer DACs AMPs, acho que estes atingem o patamar maximo, para quem nao quer ser audiofilo sao os que recomendo, e agora iria comprar outros.

Aconteceu me o mesmo com os meus Sony ma900, se soubesse tinha comprado 2, uso todos os dias, precisa de umas pads novas e tenho de compor a entrada jack. São os melhores laid back headphones que ja usei, ou melhor comprava 4 XD para durar a vida toda.

Comprem os fidelio :D estou a pensar gastar 135€ e mandar vir da amazon UK
 
Epa os XB900N tinha sido uma compra do catano para o que eu quero... pena ter deixado escapar. (procuro algo com noise canceling para quando estou na oficina, em vez de usar proteções de ouvidos, uso isto)
 
(procuro algo com noise canceling para quando estou na oficina, em vez de usar proteções de ouvidos, uso isto)

Isso é um erro, com possíveis danos irreversíveis!!!! Os headphones com NC não fazem "desaparecer" o ruído. Apenas o "disfarçam", emitindo ondas de som na mesma exacta frequência e com amplitudes simetricamente opostas.
 
@Walderstorn , para um ambiente com pó e sujidade, não quero uns phones tão caros.

@pauloms , isso que disseste vai contra a física elementar... ANC poderá ser ineficaz no sentido de não conseguir responder tão bem a ruídos de alta frequência e ruídos transientes, mas o princípio activo é eficaz na proteção da audição. Duas ondas opostas anulam-se: (1 de ruido ) + (-1 de ruido) + (1 de musica) = 1

O que acontece com phones normais sem isolamento é que é prejudicial: a malta coloca o som mais alto para deixar de ouvir o ruído exterior: 1 de ruído + 2 de música = 3

Dito isto, pelo que tenho lido sobre a matéria, uns phones com um bom isolamento passivo logo à partida (tenham ANC ou não) são a melhor opção, pois protegem mais de ruídos transientes e de altas frequências. O ANC depois poderá melhorar ainda mais esse isolamento.
 
@pauloms , isso que disseste vai contra a física elementar... ANC poderá ser ineficaz no sentido de não conseguir responder tão bem a ruídos de alta frequência e ruídos transientes, mas o princípio activo é eficaz na proteção da audição. Duas ondas opostas anulam-se: (1 de ruido ) + (-1 de ruido) + (1 de musica) = 1

O que acontece com phones normais sem isolamento é que é prejudicial: a malta coloca o som mais alto para deixar de ouvir o ruído exterior: 1 de ruído + 2 de música = 3

Dito isto, pelo que tenho lido sobre a matéria, uns phones com um bom isolamento passivo logo à partida (tenham ANC ou não) são a melhor opção, pois protegem mais de ruídos transientes e de altas frequências. O ANC depois poderá melhorar ainda mais esse isolamento.


MiguelBarroso, lê isto por favor:

https://www.entinstitute.com/noise-canceling-hearing-protection-does-it-really-exist/
 
O que esse médico (?) diz do ponto de vista da tecnologia usada é um disparate. Ele pode perceber de ouvidos, mas demonstra não saber como funciona o ANC

Este artigo é bem mais esclarecedor:
https://soundproofcentral.com/noise-cancelling-headphones-hearing/

https://www.cnet.com/health/do-noise-canceling-headphones-protect-your-hearing/

O ideal é arranjar uns phones que isolem bem o som exterior... se tiverem ANC melhor ainda.

Uns phones que isolem bem do som exterior serão equivalentes a uns protetores de som banais. Como a exposição ao ruído a que vou estou sujeito na oficina é pontual, não preciso de uns de topo (os protetores que uso atualmente isolam pouco mais que os meus in-ear Pamu Slide, e são usados em inúmeras oficinas profissionais pelo país fora).

Não é ambiente profissional... é a minha oficina DIY, onde pontualmente uso uma serra, uma tupia ou algo do género.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo