Promoções de material AV (TVs, receivers, etc) - Ler regras no 1º post

na verdade como o ecra tambem e de 8bits , pode-se dizer faz acompanhar o ecra ou seja "hdr 8bits" . dos videos que testei posso dizer que é um espetaculo. existe melhor mas mais caro :)

Não percebi nada...
Mas resumindo aquilo que eu te disse: HDR REAL necessita de um painel 10 bit. Sem painel 10 bit, não tens high dynamic range no seu verdadeiro sentido, tens uma "simulação" do mesmo mas sem abranger a mesma gama de cores.

Portanto:
  • Painel 10 bit = BT/Rec2020
  • Painel 8 bit = Rec709
Num painel 8bit, nunca poderás usufruir daquilo que é mais importante no HDR que é precisamente a maior gama de cores proporcionada pelos 10 bit. Ainda para mais numa gama cujo pico de brilho ronda os 400 nits. Isto em LCD é muito pouco para HDR e os 1000 nits necessários como requisito mínimo da UHD Alliance têm a sua razão, devido à incapacidade da tecnologia LCD em reproduzir pretos profundos. Aumentando drasticamente o brilho, consegue-se um maior contraste entre a cor mais escura e mais clara, o que se traduz num efeito HDR muito superior.

PS: não ponho de parte a TV ser boa ou má. Apenas me referi exclusivamente ao HDR, nada mais. :)
 
Última edição:
concordo praticamente com tudo o que dizes, o que estava a dizer e como o painel é de 8 bits o hdr nao iria ser de 1000nits ou mesmo se fosse iria ser mau por isso é que coloquei o HDR entre ""aspas"" .
resumindo sendo um painel de 8bits o hdr que eles simulam e praticamente metade do hdr1000 , o que nao sendo o melhor aplica-se de exelente forma para o painel que tem.
tambem gostava de ter oled a 10bits com hdr1000 e 240hz mas cada coisa no seu preço.
penso que quando as pessoas compram devem de saber a diferenca entre lcd/qdot/oled - hdr/hdr1000 - 60/120/240hz, quanto mais nao seja no preço :D

Cumps
 
concordo praticamente com tudo o que dizes, o que estava a dizer e como o painel é de 8 bits o hdr nao iria ser de 1000nits ou mesmo se fosse iria ser mau por isso é que coloquei o HDR entre ""aspas"" .
resumindo sendo um painel de 8bits o hdr que eles simulam e praticamente metade do hdr1000 , o que nao sendo o melhor aplica-se de exelente forma para o painel que tem.
tambem gostava de ter oled a 10bits com hdr1000 e 240hz mas cada coisa no seu preço.
penso que quando as pessoas compram devem de saber a diferenca entre lcd/qdot/oled - hdr/hdr1000 - 60/120/240hz, quanto mais nao seja no preço :D

Cumps

Ah!! Agora já entendi o que quiseste dizer (basicamente dissemos a mesma coisa :p).

100% de acordo. Cada "macaco" no seu galho e há boas TVs para todas as gamas. Importa é ficarmos contentes! Abraço! :D
 
Espero que a malta que está a comprar as Samsung KU (gama 6) saiba bem aquilo que estão a comprar. Nenhuma KU reproduz HDR BT2020, que é o HDR10 bits. Essas TVs fazem downgrade para Rec709 (SDR) devido ao brilho que dispõem (+/- 400 nits).

Eu sei, mas não encontras HDR10 nestas gamas de preço.

Se me souberes aconselhar, ando à procura de uma tv de 43" a bom preço.
Também ando a ver umas de 40" apenas Full HD.

O pessoal diz que 4K não vale a pena nestes tamanhos, mas a verdade é que nas lojas (vale o que vale) nota-se muito bem a diferença entre as tvs 4K e as Full HD.
 
@Hanneman, para veres as diferenças o melhor é levares um ficheiro teu numa pen e pedires para reproduzir, porque basta a fonte ser diferente e já se podem notar diferenças enormes. Ou com a mesma fonte mas ligada por RF analógico e HDMI as diferenças também são grandes.
 
Sim, mas imagino que estejam todas ligadas da mesma maneira, já que passam todas exatamente a mesma coisa.

E a diferença nos modelos com 4K é bem visível. Especialmente quando há letras no ecrã, aí a diferença é mesmo enorme.
 
Sim, mas imagino que estejam todas ligadas da mesma maneira, já que passam todas exatamente a mesma coisa.

E a diferença nos modelos com 4K é bem visível. Especialmente quando há letras no ecrã, aí a diferença é mesmo enorme.

As televisões nas superfícies comerciais não estão corretamente calibradas e não estão necessariamente a passar fontes adequadas (por vezes nem são fontes 4k).

Adicionalmente, é provável que nas superfícies comerciais não estejas à mesma distância da televisão a que estarias em casa.

Há ainda outros fatores. Uma televisão 4k específica pode ser melhor que outras por motivos não relacionados com a resolução, mas isso só poderíamos analisar em casos concretos.

Sendo tudo o resto igual, numa televisão de 43", a resolução superior (de FHD para UHD) seria notada se estivesses a menos de 1,5 m. Se não for o caso, a 4k poderá continuar a valer a pena porque pode ser melhor, pode estar a um bom preço, pode ter HDR10 (não sei se há televisões tão pequenas com painéis de 10 bit mas, se houver, só isso pode já compensar), mas não valerá a pena pela resolução superior.
 
Boas...
Eu estava na dúvida entre estas 2, UE40K5500 e a UE40KU6000.
Para ver TV e jogar alguns jogos de pc.

Pelo que dizem acima, não vale a pena comprar a UE40KU6000.

Estou correcto?
 
Bom dia
Sei que todos querem ajudar mas para quem não entende isto torna tudo mais complicado....

Eu, a 3m, já não sei se a Hisense 55M5500 é boa para TV e ps4 ou se justifica o esforço (€€€) e ir para a KS7000......

UFA!!!!
 
Bom dia
Sei que todos querem ajudar mas para quem não entende isto torna tudo mais complicado....

Eu, a 3m, já não sei se a Hisense 55M5500 é boa para TV e ps4 ou se justifica o esforço (€€€) e ir para a KS7000......

UFA!!!!

Ninguém além de ti pode realmente responder a essa questão.

Posso dizer-te que a KS7000 é superior à M5500 independentemente da distância a que estiveres.

No entanto, para saber se a diferença de preço compensa para ti, teria de saber quanto valorizas o dinheiro e quanto valorizas a diferença entre as televisões. Este é um problema típico em análise de decisão e para o qual, se procurarmos uma resposta robusta, o processo seria longo.

Na prática, para uma resposta simples, vê se o dinheiro extra para a KS7000 te custa a pagar. Se sim, a M5500 serve perfeitamente. Se não, vai para a melhor.
 
Ninguém além de ti pode realmente responder a essa questão.

Posso dizer-te que a KS7000 é superior à M5500 independentemente da distância a que estiveres.

No entanto, para saber se a diferença de preço compensa para ti, teria de saber quanto valorizas o dinheiro e quanto valorizas a diferença entre as televisões. Este é um problema típico em análise de decisão e para o qual, se procurarmos uma resposta robusta, o processo seria longo.

Na prática, para uma resposta simples, vê se o dinheiro extra para a KS7000 te custa a pagar. Se sim, a M5500 serve perfeitamente. Se não, vai para a melhor.
Boas

Sim, custa a diferença ....é o dobro.....

Na verdade, esse raciocínio também o faço, mas leio cada vez mais confuso fico.....

Estou só á espera que acabem de me fazer o móvel da sala, na qual vai levar a TV......e compro logo para evitar este impasse.....

Se fosse hoje, já, iria para a Hisense, pois os relatos são positivos para a relação /custo da TV em causa e em relação a outras marcas .
 
Bom dia
Sei que todos querem ajudar mas para quem não entende isto torna tudo mais complicado....

Eu, a 3m, já não sei se a Hisense 55M5500 é boa para TV e ps4 ou se justifica o esforço (€€€) e ir para a KS7000......

UFA!!!!

Sinceramente para usufruires de 4k (seja de que fonte for) a 3 metros, tens de esticar é as polegadas da TV...
 
Boas

Sim, custa a diferença ....é o dobro.....

Na verdade, esse raciocínio também o faço, mas leio cada vez mais confuso fico.....

Estou só á espera que acabem de me fazer o móvel da sala, na qual vai levar a TV......e compro logo para evitar este impasse.....

Se fosse hoje, já, iria para a Hisense, pois os relatos são positivos para a relação /custo da TV em causa e em relação a outras marcas .

Para mim é simples, para comprar uma 55ks7000, comprava antes uma LG 910v.
Além disso vem aí os novos moldelos LCD e OLED, o que levará a promoções e baixa nos modelos atuais.
 
Sendo tudo o resto igual, numa televisão de 43", a resolução superior (de FHD para UHD) seria notada se estivesses a menos de 1,5 m. Se não for o caso, a 4k poderá continuar a valer a pena porque pode ser melhor, pode estar a um bom preço, pode ter HDR10 (não sei se há televisões tão pequenas com painéis de 10 bit mas, se houver, só isso pode já compensar), mas não valerá a pena pela resolução superior.

Acho que é mais por aqui. Já tenho noção que mesmo nestes tamanhos, uma TV 4K é claramente superior a uma Full HD da mesma gama.

Acho que a UE43KU6500U a 599€ está a bom preço. Por outro lado está, por exemplo, a UE40K5500A a 360€.

Nem me importava de deixar o 4K, mas gostava das 43".
 
Back
Topo