Promoções de material AV (TVs, receivers, etc) - Ler regras no 1º post

É muito perto, cerca de 2.5M.

A diferença já sei que noto e é bastante clara, mesmo a essa distância. Não sei é se vale a pena pagar tanto mais para isso.
Prezo mais uma qualidade de imagem superior do que a resolução.
 
Eu ia comprar uma 55m5500 da hisense e sai com uma 55eg910v, foi a melhor compra que fiz até hoje, gastei o dobro e valeu a pena, só tenho pena não ter investido numa de 65
 
TVs desse tamanho não notas diferença de certeza. A 2.5m é difícil notar a diferença numa de 60 polegadas quanto mais 43. Compara lado a lado com fontes de qualidade e vais ver o que digo. Agora se quiseres tomar partido do HDR (e tiveres conteúdo em HDR) aí sim já deve compensar
 
Bem não querendo duvidar de ti, pois todos temos uma visão diferente, discordo por completo. Se a fonte for em SD sim nota-se bem. A FHD vai parecer bem melhor. Agora se for melhor que isso... A essa distância nem se nota 720p vs 1080p quanto mais 4k. Pelo menos eu e se pesquisares por essa Internet fora parece também ser uma opinião generalizada. Claro que se vires na loja (onde as 4k estão sempre ligadas à uma fonte bem melhor) vais ficar com essa percepção.

Edit:
http://i.rtings.com/images/resolutions-worth-it-comparison.png
 
Com a mesma fonte (boa ou má) a esta distância nota-se, e a diferença não é pequena. Disso não tenho a mínima dúvida.

De certeza que os modelos que viste eram muito diferentes (a FHD era low end com um upscale horroroso) ou há algum problema. Uma led 4k de 55 a 2,5 metros nunca vai ser melhor que uma 910v em coisa nenhuma.
 
Desculpem mas como vêm se a TV é fixe? pela qualidade de imagem fluída entre outras coisas, ou devo ter em atenção outros aspectos mais importantes?
 
Bem não querendo duvidar de ti, pois todos temos uma visão diferente, discordo por completo. Se a fonte for em SD sim nota-se bem. A FHD vai parecer bem melhor. Agora se for melhor que isso... A essa distância nem se nota 720p vs 1080p quanto mais 4k. Pelo menos eu e se pesquisares por essa Internet fora parece também ser uma opinião generalizada. Claro que se vires na loja (onde as 4k estão sempre ligadas à uma fonte bem melhor) vais ficar com essa percepção.

Edit:
http://i.rtings.com/images/resolutions-worth-it-comparison.png

Espera aí, assim a coisa muda de figura.
Tens a certeza disso? O que me disseram é que todas as TVs dos expositores estão ligadas à mesma fonte, onde passa o vídeo da loja.
Pelo que sabia, só as que estão em destaque é que têm uma pen própria onde cada marca passa o seu conteúdo.

Se realmente ligam todos os modelos 4K a uma fonte específica a 4K, aí a conversa é outra.

Não deixa de provar, no entanto, que as 4K são capazes de passar uma imagem mais detalhada.
 
De certeza que os modelos que viste eram muito diferentes (a FHD era low end com um upscale horroroso) ou há algum problema. Uma led 4k de 55 a 2,5 metros nunca vai ser melhor que uma 910v em coisa nenhuma.

Eram modelos na mesma gama de preços.

Não duvido que a 910v seja melhor, já que é OLED. Mas não ganha em tudo; perde no detalhe.

Confirmo a essa distância a 910 é melhor que qualquer 4K em fontes SD.

Acredito perfeitamente.
 
A 910V não perde nem sequer na luz de standby para uma KU6500U, quanto mais no detalhe.

E nem vou entrar em conversas deste tipo porque já te explicaram muita coisa e já sei o que a casa gasta neste tipo de discussões quando não se quer ver a realidade das coisas. Posso-te garantir uma coisa: estás completamente errado.
Então quando comparas uma TV 4K de baixa gama (com painel 8 bit) com a melhor FHD do mercado (com painel 10 bit) e dizes que a TV 8 bit ganha no detalhe a uma Oled com painel 10 bit, dizes em base do quê, mesmo? Do número de pixeis? Contaste-os para dizeres que ganha no detalhe?

É que a Led 4K que mencionas faz cerca 75% de coverage de DCI P3 e a Oled Full HD faz cerca de 91%. Sabes o que isto significa? Significa que a Full HD dispõe de uma gama de cores muito superior, o que resulta em detalhes muito mais vastos que simplesmente são perdidos na TV 4K que referes porque a TV não tem capacidade para os reproduzir.

Para avaliar o detalhe de uma imagem, nem nas câmaras fotográficas interessa só o número de píxeis, nem nas TVs interessa apenas a resolução. Os detalhes da imagem de uma TV avaliam-se consoante a capacidade da TV de os reproduzir, não é através do número de pixeis da mesma.

Independentemente de tudo isto, apenas a tua decisão importa e deves comprar a TV que quiseres comprar. Importante é ficares satisfeito no final. ;)
 
Última edição:
Ou não percebeste o que quis dizer ou não me expliquei bem.
Nunca comparei uma TV 4K de baixa gama com a OLED. Só comparei com outras TVs Full HD da mesma gama.

Quando disse que perde no detalhe, é em comparação a concorrência da mesma gama dela. Como é óbvio a 910v é uma TV completamente diferente das 4K baratas, para melhor.
 
Ou não percebeste o que quis dizer ou não me expliquei bem.
Nunca comparei uma TV 4K de baixa gama com a OLED. Só comparei com outras TVs Full HD da mesma gama.

Quando disse que perde no detalhe, é em comparação a concorrência da mesma gama dela. Como é óbvio a 910v é uma TV completamente diferente das 4K baratas, para melhor.

Muito bem. :o
As minhas sinceras desculpas por ter entendido mal.
 
Numa loja: 55B6V a 1799 (não sei se é preço até as 10h da manhã como habitualmente nesta loja ou se é preço "novo"


Na *****: 55C6 pelos 1899 "do costume" durante o dia de hoje.
 
Numa loja: 55B6V a 1799 (não sei se é preço até as 10h da manhã como habitualmente nesta loja ou se é preço "novo"


Na *****: 55C6 pelos 1899 "do costume" durante o dia de hoje.

Pelas promocoes ate as 10 da manha so estao as Sony incluidas, tb estou a espera de uma baixa de preco espero q seja desta...
 
foi-me dito que era uma campanha Samsung é que era uma forma da mm justificar o desconto. outras lojas tb iriam ter o desconto mas poderiam o apresentar como desconto em cartão ou algo do gênero... mais alguém confirma?

eu já reservei uma... devo a ir levantar amh.
 
Back
Topo