Promoções de material AV (TVs, receivers, etc) - Ler regras no 1º post

Porque fica mais perto do nivel dos teus ouvidos. Mas se tiveres possibilidade nada como experimentar
Se tivermos em consideração que a altura ideal da TV é o meio da TV ao nível dos olhos, ter a coluna central em cima ou em baixo fica ao mesmo nível dos ouvidos.
E como algumas pessoas até têm a TV mais alta, ainda fica pior em cima.
Não vejo vantagem nenhuma em ter a central em cima, pelo contrário.
 
Pois, pensei que houvesse aí algum justificação plausível, mas pelos vistos não há. Como o @PSH disse e bem, o ideal é ter a TV centrada com a nossa vista. O ideal seria ter a coluna central por trás do ecrã (tal só é possível com telas acusticamente transparentes). E ter as colunas frontais alinhadas com a central. Ora não sendo possível isso, o melhor é pelo menos ter as colunas alinhadas entre si.

No meu caso, que tanto vejo TV sentado no sofá (alinhado com o centro da TV) como sentado no puff (abaixo do centro da TV), o melhor é ter a coluna abaixo da TV ;)
 
entao ta tudo mal porque tb a Tv tem posiçao ideal que a 2 terços para baixo e assim como é obvio a posiçao mais ideal sera a coluna por cima. mas ok nao está mais ca quem falou.
 
Há certos preciosismos que funcionam bem como linha orientadora, mas na prática essa rigidez é desnecessária. Só um ouvido muito treinado e com exemplos para comparação é que consegue distinguir.
 
Um pan de um lado para o outro, com o som a subir e a descer não é preciosismo... nem sequer é preciso ter comparação. É bem notório.

Claro que haverá colunas que fazem melhor dispersão do que outras, e onde esses problemas se fazem sentir menos. Mas no geral é o que acontece.
 
Back
Topo