Promoções e bons negócios!

@m4ndr4ke já encomendei há uns dias. Estranhei o preço mas ele deixou ir até ao fim na encomenda. O preço é 780, com o acerto de impostos.
Tive de activar o primeiro trial de 30 dias...
Vou reformar a 700d e finalmente ter dual dials hehe...
 
@m4ndr4ke já encomendei há uns dias. Estranhei o preço mas ele deixou ir até ao fim na encomenda. O preço é 780, com o acerto de impostos.
Tive de activar o primeiro trial de 30 dias...
Vou reformar a 700d e finalmente ter dual dials hehe...
Sim, é isso. Também encomendei ontem (segunda-feira, quero eu dizer) a minha, e também aderi ao Prime usando o trial de 30 dias.

Eu com a 1200D ainda vou notar mais diferença. Vou passar de não ter nada (de features xpto) para ter todas duma só vez. Vai ser um salto brutal.

Mas estou a contar que demore um bocadito. O meu palpite é que só vá ter a câmara em Março.
 
Sim, é isso. Também encomendei ontem (segunda-feira, quero eu dizer) a minha, e também aderi ao Prime usando o trial de 30 dias.

Eu com a 1200D ainda vou notar mais diferença. Vou passar de não ter nada (de features xpto) para ter todas duma só vez. Vai ser um salto brutal.

Mas estou a contar que demore um bocadito. O meu palpite é que só vá ter a câmara em Março.

O meu palpite não anda longe do teu.
Ando a juntar dinheiro há meio ano para o upgrade e já estava à espera do anúncio da próxima câmera da série xxD, que nunca mais vinha. Mas por este preço, não dá para deixar escapar. A 80D é mesmo um grande equipamento. Agora estou na dúvida se hei-de vender a 700D ou ficar com ela para backup...
 
nikon d7200 a 740eur com portes grátis da espanhola, para mim, mas isso é gosto pessoal, acho melhor negócio do que a 80D

Depende. Se for para fazer upgrade ao corpo, faz todo o sentido manter-se no mesmo sistema. Que é o que o @m4ndr4ke vai fazer.

Mudar de um sistema para outro, no meu ponto de vista, faz sentido quando as tuas necessidades mudam drasticamente. E se olharmos para Canon vs Nikon, sendo a sua oferta "semelhante", mudar o sistema todo faz sentido se fores poupar ou ganhar €.
 
Desculpa a intromissão @Clarx, mas penso que o @matavelhos tem razão. E há ainda um factor importante nas escolhas que fazemos no que toca a upgrades: o sentido necessidade. E essa é uma questão à qual apenas o próprio pode responder.
Aquilo que tenho feito sempre que começo a ter "devaneios" é: que fotografia quero/posso fazer a seguir? E isso norteia o equipamento que devo comprar. No fim das contas, a câmera é apenas uma ferramenta...
Além de que mudar de sistema implica desfazermo-nos de objectivas, filtros, baterias, disparadores, flashes, o que, na maioria das vezes, acaba por derrotar a poupança que podíamos ter num bom negócio com um corpo. A não ser que exista na concorrência aquilo que não existe na marca que temos agora: uma lente específica, uma spec imperdível ou uma diferença abismal na IQ.


Cumprimentos
 
Para quem não esta preso a nenhum sistema e tendo em contra os preços atuais qual acham que seria a melhor aposta? D7200 ou 80d?

Se bem que eu devo ficar pela d5600 a 550. Claro que as outras 2 são melhores mas 300 euros de diferença ainda e muita pasta e duvido que aproveite o potencial de alguma delas decentemente....
 
A Nikon D7200.

É no geral uma máquina superior.
A Canon começa a sentir o peso da evolução...com as fracas prestações do seu sensor...ficando já aquém dos últimos m43.
 
A Nikon D7200.

É no geral uma máquina superior.
A Canon começa a sentir o peso da evolução...com as fracas prestações do seu sensor...ficando já aquém dos últimos m43.
No caso da 80D, o sensor já está perto das prestações da D7200, segundo li em tempos. A diferença na prática não há de ser nada de especial, digo eu.

De resto, a 80D até tem características que eu valorizo, como o ecrã articulado (e touch?), que a D7200 não tem.

O dual pixel poderá também ter valor para quem estiver na dúvida entre as duas.

A 80D parece-me uma máquina muito equilibrada, e ao preço que está agora, parece-me uma excelente opção.

A D7200 continua a ter um melhor sensor, é verdade, mas o resto também conta (como dirias tu, @Fatalit1-4 :) )
 
Sem dúvida. O sensor é um aspecto que está longe de ser o mais importante.

Mas o sensor da 80D está ainda bem longe do da D7200.

Eu já estive com ambas na mao e já li varias reviews sobre elas. A canon parece no geral oferecer um pacote mais completo... nao tem a melhor qualidade de imagem mas mesmo assim e muito boa e tem muito bom video tambem. Para quem quer fotografia acima de tudo a nikon parece ser o caminho a seguir, a qualidade de video dela não e ma mas a focagem em video e que parece deixar a desejar. Em compensacaoba focagem em foto e top notch.

Na mao gostei mais do grip da canon mas acho que a nikon tem acabamento que inspira mais confiança em termos de robustez (parece ter mais metal). A canon parece recorrer um pouco mais ao plastico....

A Sony a6300 também esta a um excelente preço a 750 (total). Mas já chegou a aparecer a 599 na bf (voou obviamente).
Vendi este fim de semana a minha a6000 logo duvido que volte a comprar Sony agora.

A canon e mais cara 100 euros que a d7200 e no gera parece ter corpos ligeiramente mais caros. No entanto, se nao e impressão minha, parece que as lentes cânon são em compensação mais acessíveis que as da nikon...
 
@MiguelRocha1987 se for para trabalhar em jpeg, sem edição, em modos automáticos, e apenas com uma 18-135mm como imagino que estejas a ponderar fazer, o sensor duma ou doutra não vai fazer diferença.
Para ti recomendava 750D ou 800D, para poupares dinheiro para a lente, especialmente porque na 80D a 18-135 de kit é USM, e é muito mais cara. Poupam-se várias centenas de euros só com isso.

@Clarx É o que o @matavelhos diz...depende se estás agarrado ao sistema ou não.
Por exemplo, eu tenho bastante mais dinheiro investido nas objectivas com mount Canon do que aquilo que me vai custar a 80D. Mudar de sistema, aqui, só seria viável para full-frame Canon, visto que as minhas duas melhores objectivas são compatíveis, e só elas as duas valem mais do que as outras todas juntas, e até do que a própria 80D.

EDIT: Entretanto a 80D já voltou ao preço normal na Amazon.es
 
Última edição:
Eu nao sei se a entidade que esta a vender e de confianca ou nao mas na amazonia italiana um vendedor externo (mas o envio e feito pelo amazon logo deduzo que seja de confianca) esta a vender a d5600 com a lente 18 55 afp nova por 463,99....
 
Quando a empresa tem um feedback tão bom e a protecção A-z da Amazon, compro sem problemas . Já tive problemas com entregas que não chegavam e a empresa não respondia e a Amazon devolveu-me o dinheiro.
 
Back
Topo