Promoções e bons negócios!

matavelhos

Power Member
Isso já vou ver quase todos os dias :biglaugh:
Hahahaha tão óbvio.

Não lhe vais conseguir resistir. Confesso que também já a coloquei na lista de uma possível futura compra caso algum dia isso seja possível.

Provavelmente ainda sairá a mkII antes que eu tenha essa possibilidade, até porque faz mais sentido investir em vidro primeiro.

m4ndr4ke

Power Member
Não lhe vais conseguir resistir
Não estou a tentar, para dizer a verdade :)

De momento estou, sobretudo, curioso para ver o preço dela em gray market, considerando o Brexit e tal.

Mas admito que a R6 me desperta interesse.
Os 45 megapíxeis da R5 também, mas essa tem um preço muito superior devido às capacidades de vídeo, que pouco ou nada me interessam, e por isso não vejo com bons olhos a ideia de pagar tanto a mais, para depois só tirar partido da maior resolução. E também acho que não tenho lentes para tantos píxeis.

Por agora está definido que quero fazer o curso com a 6D Mark II e, de preferência, sem comprar mais nada.
Não tenho hábito de comprar as coisas logo no seu lançamento (em nada, nem nos telemóveis), e depois ainda falta a velha questão de OVF vs EVF. Tudo a seu tempo. Para que uma daquelas duas possa vir para cá, muita coisa terá que correr bem primeiro. Aquelas são câmaras profissionais, não tenho qualquer fundamento para gastar 2500 ou 3500€ só num corpo, mais as lentes em seguida. Se o fizer algum dia, terá que ser para trabalho.

Pena que não é a 5DS R.
Que me lembre, só muda o filtro. Considerando que todas as outras Canon também o têm, não é assunto em que eu ficasse a pensar.
Mas são câmaras de especialidade, não são para todos os usos. Quando comprei a 6D2 também ponderei a 5DS, mas o dual pixel AF, touchscreen e o preço inferior falaram mais alto. A minha dúvida foi até ao fim entre esta ou a R, e cheguei a ter a R no carrinho de compras, mas já a tinha tido nas mãos e não foi coisa que me deixasse deslumbrado, daí que o amor por reflex falou mais alto e a carteira agradeceu :biglaugh:

Natto

Suspenso
Não estou a tentar, para dizer a verdade :)

De momento estou, sobretudo, curioso para ver o preço dela em gray market, considerando o Brexit e tal.

Mas admito que a R6 me desperta interesse.
Os 45 megapíxeis da R5 também, mas essa tem um preço muito superior devido às capacidades de vídeo, que pouco ou nada me interessam, e por isso não vejo com bons olhos a ideia de pagar tanto a mais, para depois só tirar partido da maior resolução. E também acho que não tenho lentes para tantos píxeis.

Por agora está definido que quero fazer o curso com a 6D Mark II e, de preferência, sem comprar mais nada.
Não tenho hábito de comprar as coisas logo no seu lançamento (em nada, nem nos telemóveis), e depois ainda falta a velha questão de OVF vs EVF. Tudo a seu tempo. Para que uma daquelas duas possa vir para cá, muita coisa terá que correr bem primeiro. Aquelas são câmaras profissionais, não tenho qualquer fundamento para gastar 2500 ou 3500€ só num corpo, mais as lentes em seguida. Se o fizer algum dia, terá que ser para trabalho.

Que me lembre, só muda o filtro. Considerando que todas as outras Canon também o têm, não é assunto em que eu ficasse a pensar.
Mas são câmaras de especialidade, não são para todos os usos. Quando comprei a 6D2 também ponderei a 5DS, mas o dual pixel AF, touchscreen e o preço inferior falaram mais alto. A minha dúvida foi até ao fim entre esta ou a R, e cheguei a ter a R no carrinho de compras, mas já a tinha tido nas mãos e não foi coisa que me deixasse deslumbrado, daí que o amor por reflex falou mais alto e a carteira agradeceu :biglaugh:

Porque referes o brexit?

matavelhos

Power Member
Para quem estiver à procura de um tripé sólido, barato e minimamente compacto, fica aqui o link do comparador Zwame sobre o Manfrotto Element Travel:
https://comparador.zwame.pt/produto/48825585/tripe-element-traveller-small-manfrotto-8211-preto

Aparentemente a Amazon está-se a desfazer do stock por ter saído a versão MkII. Acabei de comprar o Big em carbono por 100€.

Consegues-me por aqui o link desse big em carbono? Acho que já está esgotado, mas posso estar a ver mal.

m4ndr4ke

Power Member
Ok. Ainda para mais se a libra baixar vocês estarão nas nuvens mandando vir de cá. Vamos ver é a inflação.
Não é só isso

Se o UK sair da UE sem acordo, como é o cenário mais provável, é de esperar que passe a existir custos alfandegários e aplicação de IVA, o que pode arruinar os preços competitivos do gray market.

Felizmente o UK não é a única porta de entrada destes artigos. Costumava entrar muita coisa também pelos Países Baixos.

Rui Marto

Power Member
Exacto. Como já acontece se mandares vir de algumas ilhas (Man, Jersey, etc). Muita gente esquece-se que UK não é espaço Schengen, por isso saíndo da UE sem acordo, fronteiras e alfândegas passam a ser barreiras.

Natto

Suspenso
Não é só isso

Se o UK sair da UE sem acordo, como é o cenário mais provável, é de esperar que passe a existir custos alfandegários e aplicação de IVA, o que pode arruinar os preços competitivos do gray market.

Felizmente o UK não é a única porta de entrada destes artigos. Costumava entrar muita coisa também pelos Países Baixos.

Pois e', esqueci me disso.

Rui Marto

Power Member
Sim, já tinha reparado e já comprei 2...;)
Também vou aproveitar para encomendar um para ter um terceiro cartão, mas não acham que 64Gb já é extremamente grande? É um facto que eu filmo pouco, mas até agora nas saídas que fiz, entre alguns clips a 4K e umas boas dezenas de fotos, nem 1/4 de um cartão de 32Gb ocupei...

trupe

Power Member
Também vou aproveitar para encomendar um para ter um terceiro cartão, mas não acham que 64Gb já é extremamente grande? É um facto que eu filmo pouco, mas até agora nas saídas que fiz, entre alguns clips a 4K e umas boas dezenas de fotos, nem 1/4 de um cartão de 32Gb ocupei...
Eu quero 2 para colocar na maquina a gravar raw em um e jpeg no outro, e como gosto de manter as fotos no cartão o maior tempo possível para ter um backup extra(para alem de gravar no disco), 64 serve esse propósito.

Rui Marto

Power Member
Obrigado. :) Entretanto também li um artigo de um fotógrafo que fazia o mesmo, inclusivé um cartão para JPEG e outro para RAW. É sem dúvida uma boa estratégia, visto que os cartões não são infalíveis (agradeço à Lexar por me ensinar isso tantas vezes).

Nunca tinha pensado nisso, quando passo para o PC faz logo duas cópias (uma local e outra para um disco remoto), por isso sempre apaguei os cartões frequentemente. Em viagem o plano é passar para o telemóvel (256Gb) e um SSD externo (128Gb). Se tiver uma boa ligação, do telemóvel também pode enviar para o disco remoto, que por sua vez acaba por copiar para o PC.