Promoções e bons negócios!

Para quem estiver à procura de um tripé sólido, barato e minimamente compacto, fica aqui o link do comparador Zwame sobre o Manfrotto Element Travel:
https://comparador.zwame.pt/produto/48825585/tripe-element-traveller-small-manfrotto-8211-preto

Aparentemente a Amazon está-se a desfazer do stock por ter saído a versão MkII. Acabei de comprar o Big em carbono por 100€.

Consegues-me por aqui o link desse big em carbono? Acho que já está esgotado, mas posso estar a ver mal.
 
Ok. Ainda para mais se a libra baixar vocês estarão nas nuvens mandando vir de cá. Vamos ver é a inflação.
Não é só isso

Se o UK sair da UE sem acordo, como é o cenário mais provável, é de esperar que passe a existir custos alfandegários e aplicação de IVA, o que pode arruinar os preços competitivos do gray market.

Felizmente o UK não é a única porta de entrada destes artigos. Costumava entrar muita coisa também pelos Países Baixos.
 
Exacto. Como já acontece se mandares vir de algumas ilhas (Man, Jersey, etc). Muita gente esquece-se que UK não é espaço Schengen, por isso saíndo da UE sem acordo, fronteiras e alfândegas passam a ser barreiras.
 
Não é só isso

Se o UK sair da UE sem acordo, como é o cenário mais provável, é de esperar que passe a existir custos alfandegários e aplicação de IVA, o que pode arruinar os preços competitivos do gray market.

Felizmente o UK não é a única porta de entrada destes artigos. Costumava entrar muita coisa também pelos Países Baixos.

Pois e', esqueci me disso.
 
Sim, já tinha reparado e já comprei 2...;)
Também vou aproveitar para encomendar um para ter um terceiro cartão, mas não acham que 64Gb já é extremamente grande? É um facto que eu filmo pouco, mas até agora nas saídas que fiz, entre alguns clips a 4K e umas boas dezenas de fotos, nem 1/4 de um cartão de 32Gb ocupei...
 
Também vou aproveitar para encomendar um para ter um terceiro cartão, mas não acham que 64Gb já é extremamente grande? É um facto que eu filmo pouco, mas até agora nas saídas que fiz, entre alguns clips a 4K e umas boas dezenas de fotos, nem 1/4 de um cartão de 32Gb ocupei...
Eu quero 2 para colocar na maquina a gravar raw em um e jpeg no outro, e como gosto de manter as fotos no cartão o maior tempo possível para ter um backup extra(para alem de gravar no disco), 64 serve esse propósito.
 
Obrigado. :) Entretanto também li um artigo de um fotógrafo que fazia o mesmo, inclusivé um cartão para JPEG e outro para RAW. É sem dúvida uma boa estratégia, visto que os cartões não são infalíveis (agradeço à Lexar por me ensinar isso tantas vezes).

Nunca tinha pensado nisso, quando passo para o PC faz logo duas cópias (uma local e outra para um disco remoto), por isso sempre apaguei os cartões frequentemente. Em viagem o plano é passar para o telemóvel (256Gb) e um SSD externo (128Gb). Se tiver uma boa ligação, do telemóvel também pode enviar para o disco remoto, que por sua vez acaba por copiar para o PC.
 
Se for para vídeo, 80D.

Para fotografia, e se for para usar só com a 18-55mm, acho que nem 77D nem 80D, pois nenhuma das duas câmaras será bem aproveitada com essa lente. Para isso mais vale poupar e comprar uma das gamas mais baixas.

Vai depender dos objectivos. Penso que o melhor é abrires tópico com o questionário de recomendação de equipamento.
 
Back
Topo