Promoções e bons negócios!

Vi uma Canon G1 X Mark III por 750€ e aproveitei. Já andava à procura de uma compacta há algum tempo sem ver nada que me agradasse... Os menus da RX100 são muito chatos, pouco user friendly e lentos para fazer ajustes, não fosse isso talvez teria ido para esta.

Mas estou muito satisfeito com a G1X. Boa prestação em baixa luz, usabilidade excelente, muito robusta. A lente não é tão rápida como a da RX100, nem tem o zoom da G2X Mas os MP adicionais e claridade extra são excelentes para o meu fetiche por fazer crops a quase todas as fotos :P
 
Para quem quiser aproveitar, a partir das 22h vai estar a lente Olympus 45mm f/1.8 a 99€ numa grande cadeia de lojas nacionais.
A minha lente preferida que usei em m43 e vendi há poucos meses por 150 ou 170€ já nem me lembro bem.
 
Alguma loja online que tenha bons descontos nas lentes? Queria comprar uma fujinon xc 35mm f2 e estava à espera de descontos em algum lado, mas até agora nada.
 
Viva,

Tenho andado em busca da Canon 10-18, mas nas lojas vejo a partir dos 220€, quando aqui no fórum vi várias recomendações de anos anteriores, da mesma lente mas mais barata, pelo que fico com dúvidas se será bom negócio.
Quais as vossas opiniões? Ou podiam dar-me recomendações de lojas online?

Cumps
 
Viva,

Tenho andado em busca da Canon 10-18, mas nas lojas vejo a partir dos 220€, quando aqui no fórum vi várias recomendações de anos anteriores, da mesma lente mas mais barata, pelo que fico com dúvidas se será bom negócio.
Quais as vossas opiniões? Ou podiam dar-me recomendações de lojas online?

Cumps
220€ é um bom preço para essa objectiva.
Eu tive uma, custou menos mas foi em Black Friday
 
Viva,

Tenho andado em busca da Canon 10-18, mas nas lojas vejo a partir dos 220€, quando aqui no fórum vi várias recomendações de anos anteriores, da mesma lente mas mais barata, pelo que fico com dúvidas se será bom negócio.
Quais as vossas opiniões? Ou podiam dar-me recomendações de lojas online?

Cumps

220 é o preço de grey market. Se consegues a esse preço numa loja nacional é um bom preço! Melhor só se for nos usados. Com uma pesquisa rápida, parece-me que o preço anda nos 200€. Por isso 220€ nova não me parece nada mal.

Quanto à lente… Se bem me lembro, foi uma das primeiras lentes que eu comprei, em conjunto com a 24mm pancake (que já a vendi). É uma lente engraçada, dá jeito para algumas situações (principalmente quando tens pouco espaço para o objeto), podes tentar ser criativo e usar a distorção da mesma em tua vantagem. Mas sinceramente, tenho-a aqui encostada à sei lá quanto tempo. Depois que adquiri a 17-55mm, passei a usar apenas esta e a 55-250 e a 50mm 1.8 para casos específicos. A 10-18 está ali a ganhar pó, mas ainda lhe dei algum uso no inicio.

Uma coisa que eu acho que muita gente diz, e com o qual eu discordo pela minha experiência, é que é uma lente óptima para landscape. Uma lente tão wide pode ser muito difícil de usar para fotografia de landscape, pois vais ter tanta coisa na frame, vais ter tão pouco detalhe, que ou a luz está mesmo top e a composição é perfeita, ou no fim a fotografia vai ficar meia nheee.

Estava a escrever isto, e fui confirmar quantas fotos é que tinha com esta lente e acabei por ficar surpreendido ehehe



E algumas das minhas melhores fotos foram efetivamente com esta lente.


Tejo
by Nuno Silva, no Flickr


Belver
by Nuno Silva, no Flickr


Sunset
by Nuno Silva, no Flickr


Monsanto
by Nuno Silva, no Flickr

Resumindo é uma boa lente para se ter num kit amador, assim como toda a linha STM da canon!
 
Uma lente tão wide pode ser muito difícil de usar para fotografia de landscape, pois vais ter tanta coisa na frame, vais ter tão pouco detalhe, que ou a luz está mesmo top e a composição é perfeita, ou no fim a fotografia vai ficar meia nheee.
por vezes resulta tentar por alguma coisa interessante em primeiro plano
 
Back
Topo