Promoções e bons negócios!

Tinha comprado um Kit Máquina Fotográfica CANON EOS M50 + 15-45 mm f/3.5-6.3 (APS-C) no site da Worten por 559.99€.
Recebi agora um e-mail a dizer que o artigo se encontra em rutura de stock e que me vão devolver o dinheiro...
Já aconteceu semelhante a alguém? Se o artigo está disponível no site, como é que depois de comprado entra em rutura de stock? Quanto tempo demoram a devolver o dinheiro? Encontrei noutra loja apenas a máquina com desconto por 549.99€ mas suspeito que o desconto deve estar quase a acabar... Espero ainda ir a tempo de a comprar a este preço, é para oferecer no Natal.
 
Pode acontecer haver erros de contagem no armazém e coisas do género, os sistemas de logística não são infalíveis. Mas não sei se não podes exigir que te vendam algo equivalente pelo mesmo preço, tendo em conta que já tinhas a compra confirmada e possivelmente o facto de teres gasto o dinheiro ou de já estares "descansado" porque já estava tratado, impediu-te de comprar noutro lado que tivesse stock ao mesmo preço.
 
Tinha comprado um Kit Máquina Fotográfica CANON EOS M50 + 15-45 mm f/3.5-6.3 (APS-C) no site da Worten por 559.99€.
Recebi agora um e-mail a dizer que o artigo se encontra em rutura de stock e que me vão devolver o dinheiro...
Já aconteceu semelhante a alguém? Se o artigo está disponível no site, como é que depois de comprado entra em rutura de stock? Quanto tempo demoram a devolver o dinheiro? Encontrei noutra loja apenas a máquina com desconto por 549.99€ mas suspeito que o desconto deve estar quase a acabar... Espero ainda ir a tempo de a comprar a este preço, é para oferecer no Natal.
Há duas teorias simples para isso...

Uma delas é que o produto possa estar a ser vendido por encomenda, numa lógica de "stock expectável", com base em prazos de entrega comunicados pela marca e, depois, quando a loja o pede à marca, esta responde que afinal já não o tem.

Outra é que o stock não estivesse a actualizar em tempo real, o que em empresas com muitas lojas é perfeitamente comum, pois essas actualizações são processadas durante a noite, e aí podem ter entrado várias encomendas para a mesma unidade da câmara.

De qualquer forma, não sei se estavas a comprar a primeira M50 ou a segunda, mas se era a primeira...esse não era assim um grande preço. Isso é um valor comum e que aparece muitas vezes. E há um ano atrás ela esteve abaixo de 500€.

a gestão de stock da worten online é horrivel. podes ter artigos que diz que não tem stock e depois vais as lojas e há em todas...
Isso é o stock online, é normal. A loja online provavelmente tem o seu próprio stock, separado das lojas físicas.
 
Tinha comprado um Kit Máquina Fotográfica CANON EOS M50 + 15-45 mm f/3.5-6.3 (APS-C) no site da Worten por 559.99€.
Recebi agora um e-mail a dizer que o artigo se encontra em rutura de stock e que me vão devolver o dinheiro...
Já aconteceu semelhante a alguém? Se o artigo está disponível no site, como é que depois de comprado entra em rutura de stock? Quanto tempo demoram a devolver o dinheiro? Encontrei noutra loja apenas a máquina com desconto por 549.99€ mas suspeito que o desconto deve estar quase a acabar... Espero ainda ir a tempo de a comprar a este preço, é para oferecer no Natal.
Boas, com a worten isso acontece muito, para mim é burla.
No meu caso (3 anos atras), comprei um teclado na black friday com antecedência, e passado 3 semanas disseram que ja nao tinham stock. e já não podia aproveitar a black friday pq ja tinha passado. Nem sequer um desconto na próxima compra tive direito.
Façam queixa como eu fiz, pode ser que alterem a maneira de fazer as coisas.
 
Vale o que vale, mas para quem usa cartões SDHC... e quiser ter uns backups... a ***** tem um cartão HAMA 32gb Class 10 (velocidade até 80mb/s?) por 0.98euros.

Está com um desconto de 90%.... :)
 
Na ***** há uma X-T200 com lente de kit a 499€.

Acabei de comprar uma Fujifilm 23mm F1.4 na Amazon IT por 400€ nova…
Atenção a esses vendedores.
90% deles são scams, não são vendidas nem enviadas pela amazon.

E sem ter ido confirmar, vai à loja do vendedor e vais ver como tem todas as lentes da fuji a esse preço ou a 500€. São sempre preços certos, 400€, 500€, 600€.
 
Última edição:
Atenção a esses vendedores.
90% deles são scams, não são vendidas nem enviadas pela amazon.

E sem ter ido confirmar, vai à loja do vendedor e vais ver como tem todas as lentes da fuji a esse preço ou a 500€. São sempre preços certos, 400€, 500€, 600€.

A loja tem bons reviews…poucos mas tem.

Também estranhei, mas…como saiu a versão II e tem concorrência da viltrox, achei que pudessem estar a despachar stock.

Olha, acabei de cancelar a encomenda.

Pelo sim pelo não, não quero arriscar.

Obrigado pelo “abre olhos”.
 
A loja tem bons reviews…poucos mas tem.

Também estranhei, mas…como saiu a versão II e tem concorrência da viltrox, achei que pudessem estar a despachar stock.

Olha, acabei de cancelar a encomenda.

Pelo sim pelo não, não quero arriscar.

Obrigado pelo “abre olhos”.
De nada. Já reparei que na Amazon.it aparecem mts desses "negócios".
Como ando numa lente fuji, recebo mts vezes a notificação do Keepa com preços desses.
Olha por exemplo:
no mesmo vendedor XF16-55mm f2.8 a 500€ ou a 400€.
claramente scam.
 
De nada. Já reparei que na Amazon.it aparecem mts desses "negócios".
Como ando numa lente fuji, recebo mts vezes a notificação do Keepa com preços desses.
Olha por exemplo:
no mesmo vendedor XF16-55mm f2.8 a 500€ ou a 400€.
claramente scam.

Depois de cancelar fui procurar por informações do vendedor e para além de ter um site referente a uma loja de roupa, o Feedback e comentários dos clientes são claramente fabricados…não dizem nada em particular, repetem-se e dão sempre 5*.

Mais uma vez, obrigado por me poupares a este inconveniente.
 
Depois de cancelar fui procurar por informações do vendedor e para além de ter um site referente a uma loja de roupa, o Feedback e comentários dos clientes são claramente fabricados…não dizem nada em particular, repetem-se e dão sempre 5*.

Mais uma vez, obrigado por me poupares a este inconveniente.
Aconteceu-me uma vez quando andava à caça de bons preços para uma guitarra. Pesquisei a fundo e aquilo estaca registado como uma empresa tipo ervanária, também sempre com comentários muito vagos e sempre com "nota máxima". Cheguei à morada e no Google Maps aquilo estava num bairro muita chungoso... Claramente scam...
 
Back
Topo