Promoções e bons negócios!

Aconteceu-me uma vez quando andava à caça de bons preços para uma guitarra. Pesquisei a fundo e aquilo estaca registado como uma empresa tipo ervanária, também sempre com comentários muito vagos e sempre com "nota máxima". Cheguei à morada e no Google Maps aquilo estava num bairro muita chungoso... Claramente scam...

Pois…mas com a ganância de um bom negócio um tipo cega [emoji1]

Já apanhei negócios óptimos…mas sempre em lojas de confiança.
 
A mim aconteceu-me no início do ano ver a Sony A7R II por 700€ ou lá o que era (ou era a III por 900€). Curiosamente meteram a informação da empresa toda correcta, com a morada na rua Carl Zeiss na Alemanha e era uma gráfica com um site básico que por acaso até tinha algum material. Na dúvida contactei-os directamente, aí eles esclareceram que não estavam a vender nada pela Amazon e agradeceram por os informar que havia scams em nome deles.
Reportei e minutos depois já não estava no site.

No entanto tenho ideia que em caso de compra, a própria Amazon deve resolver logo isso. Tive uma encomenda a semana passada que não correspondia ao que comprei, devolveram-me o dinheiro para o cartão nem 1h depois e disseram-me para ficar com o produto que tinham enviado.
 
A mim aconteceu-me no início do ano ver a Sony A7R II por 700€ ou lá o que era (ou era a III por 900€). Curiosamente meteram a informação da empresa toda correcta, com a morada na rua Carl Zeiss na Alemanha e era uma gráfica com um site básico que por acaso até tinha algum material. Na dúvida contactei-os directamente, aí eles esclareceram que não estavam a vender nada pela Amazon e agradeceram por os informar que havia scams em nome deles.
Reportei e minutos depois já não estava no site.

No entanto tenho ideia que em caso de compra, a própria Amazon deve resolver logo isso. Tive uma encomenda a semana passada que não correspondia ao que comprei, devolveram-me o dinheiro para o cartão nem 1h depois e disseram-me para ficar com o produto que tinham enviado.

Sim, senti-me mais seguro para avançar na compra exactamente por ser a Amazon.
 
Yup, hoje é. Ontem tinhas duas lojas, ***** e *****, antes disso a *****. Na ***** diz mesmo "De 02-04-2022 a 09-04-2022. Limitado ao stock existente." sendo que o stock não deve ser muito, digo eu. Já diz não disponível, a primeira a ter isto já dizia quando fui lá a primeira vez ver e a outra já nem aparece no catálogo.

Na primeira nem fiz muito caso, como não tinha stock pensei que tivesse sido um erro e que nem tivessem feito caso porque não havia de qualquer forma. Até ponderei comprar na Worten e pedir o "price match". Mas depois surgiu noutras duas e uma delas sendo uma loja que conheço, onde já comprei antes e sei onde fica, decidi encomendar logo.
 
Estava eu à procura de uma mochila para o meu filho levar para a escola, e cruzei-me com isto:

mochila-fotografia-20l-100.jpg


É a mochila para fotografia da Decathlon. Parece-me bem construída e funcional. Para quem muitas vezes procura uma mochila com um look diferente, e goste deste - é uma opção. Pelo preço (40€) parece-me um bom deal.

E sendo uma marca pouco conhecida no mundo da fotografia, não grita tanto "tenho cá dentro material fotográfico!" ;)
 
Última edição:
A Canon RF 16mm f/2.8 STM tem estado a 274,99Eur numa das grandes superfícies nacionais

E está abrangida pelo cashback de primavera da Canon, com 30€ de reembolso
______________

Sigma 28mm 1.4 Art por 749€ em várias Amazon, incluindo vendida pela Amazon
E a 40mm 1.4 Art também
 
Última edição:
ZIHYUN Weebill-S a 288€ na Amazon espanha. :) Não sei se é grande negócio ou não, mas acho que é do mais barato que tenho visto (a suportar uma DSLR/Mirrorless).
 
Boas, estou a finalizar uma compra e queria saber se uma Fuji X-T3 (em segunda mão de 2020) + XF18-55mm + 4 baterias Patona + 2 SDCards, por 1000€ é um bom negócio?

(tinha posto na thread errada)
 
Boas, estou a finalizar uma compra e queria saber se uma Fuji X-T3 (em segunda mão de 2020) + XF18-55mm + 4 baterias Patona + 2 SDCards, por 1000€ é um bom negócio?

(tinha posto na thread errada)
Depende sempre das tuas necessidades, mas considerando que à poucos dias perguntaste se apenas a maquina e a lente por um preço superior seria um bom negocio, seria de considerar esta situação, teoricamente, um bom negocio, mesmo sendo material usado... visto que para além da maquina e da lente, incorpora 4 baterias e 2 cartões... e seria uma poupança de 280€ segundo o que indicas... claro que desde que o equipamento esteja em boas condições... depende sempre se preferes pagar a diferença dos 280€ e ter material novo ou isso não é tão relevante para ti e preferes apostar em material usado.
 
Para mim o ser usado é irrelevante desde que esteja em boas condições. Mas isso é dificil de confirmar..

E pelo que tenho andado a ver novo não baixa de 1300 e não vem com as 4 baterias a mais e os 2 sd cards. Ainda não consegui ver ao vivo mas o vendedor diz que apenas foi usada profissionalmente como backup e para video (usa maioritariamente Canon)
 
Back
Topo