Promoções e bons negócios!

Aliás, pelo que me disse o Gary da Digiwowo, a pedido de muitos portugueses (tinha que ser os Tugas a pedir coisas destas :p) ele durante a próxima semana vai continuar a passar facturas da Canon como se fossem do dia 30 de Junho. Assim podem usufruir do Canon Cashback durante mais uma semaninha.
 
Aliás, pelo que me disse o Gary da Digiwowo, a pedido de muitos portugueses (tinha que ser os Tugas a pedir coisas destas :p) ele durante a próxima semana vai continuar a passar facturas da Canon como se fossem do dia 30 de Junho. Assim podem usufruir do Canon Cashback durante mais uma semaninha.

por acaso este gary é impecável...:)
na minha ultima encomenda esqueceram-se de me enviar um HOYA UV Pro1 58mm dos 3 que tinha encomendado... só foi preciso avisá-lo do esquecimento e passado dois dias, enviaram-mo... sem questionar mais nada...
 
Não é bem uma máquina fotográfica, mas está relacionado:

Estive há uns tempos a equacionar um a Panasonic TZ3 ou TZ5, e estava a ver os preços das baterias, e eis que encontro esta bateria, muito mais barata que outras marcas genéricas e com mais amperes (1300mAh). Mesmo com os portes, fica muito mais barata.

http://www.digitalrev.com/en/product_details.php?item_id=1423

Não sei se o site é de confiança, mas eles fazem reviews de máquinas e colocam no youtube.
 
Não confio as minhas máquinas a baterias genéricas. Com a alimentação não se brinca. Ainda por cima vou poder comprar baterias oficiais a 35€ (menos de metade do preço).
 
Não confio as minhas máquinas a baterias genéricas. Com a alimentação não se brinca. Ainda por cima vou poder comprar baterias oficiais a 35€ (menos de metade do preço).

Já perguntei aqui no fórum se havia problema em usar baterias de marcas brancas.

Disseram que não, mas fiquei com dúvidas...

Realmente pode ser um risco.
 
Já tive essa conversa com diversas pessoas e até agora não tenho ouvido razões de queixa das baterias "genéricas". E pelo preço, em algumas marcas até compensa ...
 
Compensar é certo que compensa. Mas se há coisa que aprendi na cadeira de electricidade é que com a alimentação não se brinca. Uma bateria defeituosa pode lixar uma máquina. E é certo que tanto se pode apanhar uma bateria defeituosa sendo ela oficial como não, mas de certeza que o controlo de qualidade não é o mesmo e de certeza que a marca assume alguma responsabilidade no caso de isso acontecer.
 
Compensar é certo que compensa. Mas se há coisa que aprendi na cadeira de electricidade é que com a alimentação não se brinca. Uma bateria defeituosa pode lixar uma máquina. E é certo que tanto se pode apanhar uma bateria defeituosa sendo ela oficial como não, mas de certeza que o controlo de qualidade não é o mesmo e de certeza que a marca assume alguma responsabilidade no caso de isso acontecer.

É possível, mas no caso das baterias, elas muitas vezes até vêm do mesmo sítio. A diferença é um autocolante com uma marca, ou um autocolante "marca branca".

É certo que a questão é a mesma para todos os produtos: ter uma marca atrás dá sempre mais confiança.
 
É possível, mas no caso das baterias, elas muitas vezes até vêm do mesmo sítio. A diferença é um autocolante com uma marca, ou um autocolante "marca branca".
Verdade, mas uma coisa não invalida a outra. Na industria é muito comum as fábricas terem vários estágios de controlo de qualidade. O material que passa todos os estágios é vendido sobre o emblema da marca "mãe". O que apenas passa alguns estágios é vendido como marca branca ou sob o emblema de uma marca subsidiária. O que não passa estágios suficientes é rejeitado.

É certo que a questão é a mesma para todos os produtos: ter uma marca atrás dá sempre mais confiança.

É reconfortante teres uma marca com quem reclamar se alguma coisa correr mal. E nisso, marcas oficiais assumem muito mais responsabilidade que marcas brancas (mesmo que no fundo até seja o mesmo fabricante).
Levantei esta questão mesmo porque já passei por isso. Comprei um carregador que me estragou um telemóvel. Não era igual ao que vinha com o telemóvel, mas estava listado como um dos possíveis carregadores para o meu telemóvel. Como era um carregador "oficial" bastou ir à loja, contar o sucedido e recebi um telemóvel novo. Isto são coisas impensáveis com marcas brancas.

De qualquer forma, acho que tudo depende do valor das coisas. A probabilidade de acontecer uma coisa dessas é baixa, por isso em coisas até um certo valor ainda se arrisca sem problemas (por exemplo máquinas até uns 200/300€). Agora se for uma coisa muito cara, dispenso correr riscos.
 
Última edição:
É reconfortante teres uma marca com quem reclamar se alguma coisa correr mal. E nisso, marcas oficiais assumem muito mais responsabilidade que marcas brancas (mesmo que no fundo até seja o mesmo fabricante).
Levantei esta questão mesmo porque já passei por isso. Comprei um carregador que me estragou um telemóvel. Não era igual ao que vinha com o telemóvel, mas estava listado como um dos possíveis carregadores para o meu telemóvel. Como era um carregador "oficial" bastou ir à loja, contar o sucedido e recebi um telemóvel novo. Isto são coisas impensáveis com marcas brancas.

No argue on that.

É certo que muitas vezes as próprias marcas são "porcas" com as garantias, mas normalmente, eles não arriscam manchar a imagem, digamos assim.

De qualquer maneira, só disse o que disse, porque já tive esta conversa com mais gente, e conheço algumas pessoas que só têm a bateria original que veio com a máquina (sendo as outras de linha branca ... ou então tendo os chamados "grips compatíveis") e não só não nunca tiveram problemas como até os recomendam.

Mas lá está, isso agora já é com cada um ;)
 
quem dá 1000€ por uma maquina e a estraga com uma bateria que normalmente custaria 50€ por uma de 5€ depois arrepende-se brutamente, ou tem dinheiro para alimentar a maquina cara ou fica quieto, é um risco bastante grande !
 
Sim claro. Isso depois já vai da pessoa e da situação. Eu por exemplo não é todos os dias que gasto 1250€ numa máquina. E ainda por cima quando vou ter a oportunidade de comprar baterias Canon a 35€, se calhar menos até. Não me compensa o risco para poupar 15€ num set que custa 100x mais que isso.
 
Última edição:
No El Corte Inglês de gaia estão a fazer 1 promoção de fotografia e têm a Canon A710 a 150€ (penso que só têm 2), a canon SX100 a 220€ e uma série de ixus também a bom preço!
 
Back
Topo