Promoções e inquéritos TMN: ESTOU FARTO! E VOCÊS?

kuando a tmn vos ligar e fixer um inkérito atendam e digam mal! fix ixo e agora xempre k karregar 25 euros falo a 12cent por minuto pa todas as redes durant 30 dias! isto é valido por um ano eheheh
 
Eu ja recebi uma chamada da vodafone mas foi a dizer algo do genero "detectamos que anda com problemas no envio de sms" eu disse que realmente era verdade e depois mais tarde o assunto la ficou resolvido. E eu ja andava para telefonar para o apoio ao cliente por causa daquilo.

Mas fiquei bastante espantado de facto :O
 
kuando a tmn vos ligar e fixer um inkérito atendam e digam mal! fix ixo e agora xempre k karregar 25 euros falo a 12cent por minuto pa todas as redes durant 30 dias! isto é valido por um ano eheheh


boas pessoal

aqui ocorreu a mesma coisa..ligaram de numero anonimo atendi. kestionario ao cliente TMN. critikei negativamente a TMN e no fim falaram-me dessa tal "promoção à lá tarifários low cost" (UZO, Rede 4 e afins). 12 cent/minutos por 30 dias contra 25€ de carregamento.

fikem bem
 
Há dias, enquanto navegava acho que no queixas.co.pt, descobri umas técnicas para essas técnicas de marketing agressivo:

Telefone: atender sempre e após verificar o tipo de chamada, e no caso de serem de marketing agressivo, dizer "só um momento, por favor" e simplesmente deixarem os tipos pendurados, como tem um limite máximo por chamada e são pagas, desligam e o mais certo é não voltarem a ligar.

Cartas: Esta é a que achei mais fo$#%". Quando recebem aquelas cartas com envelope para resposta, basta enviar o mesmo ( visto não ser pago, aliás é pago mas por quem enviou a publicidade ), cheio de panfletos, tipo aquelas da telepizza e afins, e vão ver que deixam de vos enviar essas me%$#. Eles têm que pagar o retorno da carta e não me parece que o pretendem fazer varias vezes. Tem é que enviar algo que vos identifique para que possam ser retirados das bases de dados, tendo o cuidado de no caso daquelas propostas manhosas de Crediplus e afins não enviarem o contrato, muito menos assinado :):):).
 
Sou da TMN e só de tempos a tempos (Raro...) é que recebo desse tipo de chamadas. E não os considero agressivos.
Quanto a sms, nunca mais recebi pois telefonei-lhes a reclamar que não tinha quaisquer interesse nas mensagens e que não as queria receber mais!
 
Tambem me tem acontecido muitas vezes isso mas desligo.Eles fazem sempre a chamada com numero privado o que não devia ser mas tá bem...


Agora tenho recebido 2 chamadas anónimas por dia sempre às mesmas horas, mas da vodafone. Ainda n atendi. Só atendo quando meterem o número, como já aconteceu.
Irrita-me um bocado, ligam sempre quando n devem ligar.
Eu já lhes disse que n queria telefonemas mas disseram-me que tenho que escrever uma carta com imensos dados e deixou-me preguiçosa...

Numeros privados ? não atendo...nunca se sabe ! ( Eu gostava de saber, como é que há 18 anos vocês fariam quando o vosso velhinho telefone de disco, tocasse.....Não atendiam nenhuma chamada ?? Não há CLIP, não há visor.

Não tem q ser o velho telefone de disco. Eu tenho um normal mas não diz quem me telefona. E por acaso n atendo :D Se for algo para mim telefonam-me para o tlm e se for número privado n atendo. É uma política minha. Se querem q eu atenda mostrem-me o número pq quero " agarrar-me a algo".
 
Última edição:
Agora tenho recebido 2 chamadas anónimas por dia sempre às mesmas horas, mas da vodafone. Ainda n atendi. Só atendo quando meterem o número, como já aconteceu.
Irrita-me um bocado, ligam sempre quando n devem ligar.
Eu já lhes disse que n queria telefonemas mas disseram-me que tenho que escrever uma carta com imensos dados e deixou-me preguiçosa...



Não tem q ser o velho telefone de disco. Eu tenho um normal mas não diz quem me telefona. E por acaso n atendo :D Se for algo para mim telefonam-me para o tlm e se for número privado n atendo. É uma política minha. Se querem q eu atenda mostrem-me o número pq quero " agarrar-me a algo".

Respeito a opinião, mas como sou apologista do: " Quem não deve, não teme ", atendo tudo o que mexe, dá um gozo enorme dar a volta a quem se julga mais esperto que nós. :002:

Cumps !
 
Na Optimus NUNCA me ligaram com esse tipo de chamadas que tambem me irrita solenemente.
Mandam UMA SMS promocional (sobre variados temas) de 4 em 4 meses aproximadamente.. apaga-se e nao chateia muito porque sao raras.
Sou Cliente ha' 7 anos e estou satisfeito.
 
Não tenho TMN, graças a Deus que me iluminou para não cair em desgraça.

É certo que a Vdf de que sou cliente há 10 anos, também já cometeu os seus pecados, pois tive um grande stress com eles recentemente, mas tenho consciência que nas outras operadoras as "flores" não cheiram melhor.

Telefonemas xatos e incógnitos, tenho recebido mas de certeza que são da PT, pois a minha mulher caiu na asneira de atender 1 deles. O que os senhores queriam era que largasse-mos a Tele2 e regressásse-mos á PT. Tomara eu que conseguisse ver-me livre deles, e até mudava para pior se fosse preciso, o que também nunca seria muito mais grave, só mesmo para não ser mais um conivente com a xulice instalada. Se outras operadoras conseguem viver bem não cobrando assinaturas, não me encaixa na cabecinha porque é que a PT nos há-de xular com isso, e só dá esse passo atrás quando há alternativas na área. Depois quando um gajo muda é que nos vêm moer o juízo com ofertas. Enquanto nos acomodar-mos e tiver-mos preguiça de os abanar, das árvores deles não cai nada a não ser cobranças.
Outra coisa que está muito mal são os limites de tráfego na net... posso estar enganado, mas que me conste devemos ser o único país da europa onde tal acontece. (corrijam-me se estiver enganado). Seja como for, enquanto houver uma réstia de possibilidade de sacar mais algum ao consumidor e xular o tuga, essa migalha é agarrada com unhas e dentes.

O que devíam-mos fazer em sinal de protesto, era ser o cliente a telefonar todos os dias para os gajos a pedir para acabar com assinaturas, baixar tarifários, e outras benesses, mas ligar sempre através de qualquer linha gratuita do sistema deles.

E telefonemas não identificados de operadoras ou quaisquer instituições públicas pelo menos, devia ser proibido por lei. Se for preciso os(as) operadores(as) de telemarkting estão sentados na sua cadeirinha com a porra de um crachá identificativo ao peito. Não sei... mas era caricato.

Há que reclamar sim... por ser-mos um país de brandos costumes é que somos comidos sem bufar... Ai "Jasus"!... só de me lembrar do IA... só neste país!!!! é por estas e outras que o maior fosso entre pobres e ricos da união europeia é o nosso... e sempre a aumentar.
E outra coisinha... não falem mal da juventude e tratem-nos com carinho... são eles que nos vão pagar a reforma, se alguns de nós ainda conseguirmos lá chegar...

Abraço
 
Última edição:
ora boas! :x2:

eu nos ultimos 8 meses, trabalhei para a tmn, na secção de marketing relacionado com o casa t e kitados... provavelmente já algum de voçês falou comigo...:007:

A questão é a seguinte:

Reconheço que o marketing é agressivo... mas existem algumas questões que gostava que ficassem esclarecidas, e de dar conhecimento de outras, para que percebam, o porquê das situações...

-Na tmn não se realizam chamadas a partir das 22h a fazer marketing, e a partir das 21h00 não se fazem inquéritos de satisfação de clientes...

-Basta entrarem em contacto com o serviço de apoio ao cliente, ou dirigirem-se a uma loja da tmn (e por alguma razão fique registado o vosso numero), que irão ser contactados, de certeza uns dias depois para ser realizado um inquérito de satisfação sobre o serviço.

-As chamadas são anónimas por dois motivos:
-A tmn tem como politica entrar em contacto com o cliente através de numero anónimo.
-Serve para que os clientes, ao desejarem contactar a tmn, o façam atraves do 1696, e não estejam a contactar outros números.

-As chamadas não são pagas, por isso se atenderem e deixarem a chamada ligada, só estão a ajudar o operador, pois pelo menos eu, deixava atingirem os 5 minutos... para quem faz 50 chamadas por hora, 5 minutos de descanso sem falar, são preciosos... e o mais certo é depois o operador agendar a chamada para o dia seguinte, por isso não é solução para deixarem de vos ligar...

-Quando vos contactam, tentem ser o mais correctos com as pessoas, pois estão a trabalhar... Ganham mais em dizer que não estão interessados porque o consumo que fazem, não justifica o serviço, assim o operador, irá sair pelo script por não interessado... do que gozarem, e inventarem desculpas, porque uma pessoa ganha "calo" e começa a topar as mentiras por telefone a "léguas" (provavelmente o operador irá agendar uma nova chamada mas para uma hora diferente, para não haver o risco de atender a mesma pessoa), ou então se gostarem de gozar, chamar palavrões, etc etc etc, arriscam-se a que o operador (só naquela de embirrar e pa chatear) vos active o serviço sem voçês quererem... e depois são voçês que ficam sem saldo e que têm o trabalho de ligar para o apoio a clientes para resolver a situação ( que depois serão novamente contactados para inquérito de serviço :joker: tão a ver o círculo vicioso? :lol:)

-Quando quiserem saber se têm, telefone em casa, internet ou computador portatil, para fins estatisticos, é peta, é para criar novas bases de clientes para futuras campanhas e futuros contactos...

PS- Já não faço isto, fartei-me de ser gravador automatico humano, e de ouvir reclamações..>(

Cumps
 
O melhor mesmo é mandar-se a tal cartinha as operadoras a dizer que não se quer ser incomodado.
Ontem só num período pequeno de tempo telefonaram-me 12 vezes com número n identificado... irritei-me tanto que atendi e disse para n me telefonarem mais e desliguei. MAs... continuaram a telefonar.
Até que mais tarde telefonaram para casa para falarem cmg... era dum banco qualquer para um cartão de crédito. Hoje já n me telefonaram mais para o TMN, portanto era desse tal banco.
Mas agora andam a telefonar-me para o vodafone...

Irrita-me como as empresas passam os dados dos clientes umas para as outras... estou sempre a ser incomodada com chamadas. Chego a acordar com o coração aos pulos por causa de tanta chamada.

conversa da treta do banco: "quer um cartão de crédito? Facilitamos bla bla bla".... eu: "Não estou interessada, n uso cartões de crédito"
E e mulher: " Mas já pensou que pode ter uma emergência e ter que usar um?"



aiiiii... .se eu fosse inteligente n tinha dado os meus números a empresa nenhuma, nem banco, nem escola, nada.
 
-As chamadas são anónimas por dois motivos:
-A tmn tem como politica entrar em contacto com o cliente através de numero anónimo.

Isso é uma lógica bastante circular. As chamadas são anónimas porque é política serem anónimas. Não é razão nenhuma.


-Serve para que os clientes, ao desejarem contactar a tmn, o façam atraves do 1696, e não estejam a contactar outros números.

Então porque não telefonam de um número identificado da tmn? Isso também não é razão. É apenas desculpa.

A verdade é que o número não vem identificado apenas para aumentar a probabilidade de a pessoa atender. Acho isso muito má prática.


-Quando vos contactam, tentem ser o mais correctos com as pessoas, pois estão a trabalhar... Ganham mais em dizer que não estão interessados porque o consumo que fazem, não justifica o serviço, assim o operador, irá sair pelo script por não interessado... do que gozarem, e inventarem desculpas, porque uma pessoa ganha "calo" e começa a topar as mentiras por telefone a "léguas" (provavelmente o operador irá agendar uma nova chamada mas para uma hora diferente, para não haver o risco de atender a mesma pessoa), ou então se gostarem de gozar, chamar palavrões, etc etc etc, arriscam-se a que o operador (só naquela de embirrar e pa chatear) vos active o serviço sem voçês quererem... e depois são voçês que ficam sem saldo e que têm o trabalho de ligar para o apoio a clientes para resolver a situação ( que depois serão novamente contactados para inquérito de serviço :joker: tão a ver o círculo vicioso? :lol:)

Eu sou sempre correcto porque fui educado assim. Nunca me passaria pela cabeça insultar alguém ou ser malcriado - mas se eu quiser inventar, invento à vontade, não tenho de me justificar ao telemarketing da TMN. Não tenho de dar explicações. E parece-me que ligar um serviço que não quero só para me chatear é bastante ilegal.
 
Isso é uma lógica bastante circular. As chamadas são anónimas porque é política serem anónimas. Não é razão nenhuma.




Então porque não telefonam de um número identificado da tmn? Isso também não é razão. É apenas desculpa.

A verdade é que o número não vem identificado apenas para aumentar a probabilidade de a pessoa atender. Acho isso muito má prática.




Eu sou sempre correcto porque fui educado assim. Nunca me passaria pela cabeça insultar alguém ou ser malcriado - mas se eu quiser inventar, invento à vontade, não tenho de me justificar ao telemarketing da TMN. Não tenho de dar explicações. E parece-me que ligar um serviço que não quero só para me chatear é bastante ilegal.

Volto a colocar a questão, que me parece pertinente..

Há 10 anos, quando ainda não havia telefones com visor ( fixos ), como faziam quando alguem vos ligava para casa? Não atendiam ? hmmm....
 
tou FARTO de receber chamadas para o tlm da nexttravel ..que chatos
e se desligo ligam outra vez e ainda perguntam pq é ke desliguei
e n sei como mas tou a sempre a receber cartas da cofidis e barclays card quando n uso esses serviços

da vodafone so para ai 2 chamadas por ano acho eu
a mais comica foi numa altura que falava pouco ao tlm e era mais por sms e entao telefonaram a perguntar pq é ke eu nao fazia chamadas , se nao tava satisfeito com o serviço e tal
eeu respondi que sim mas que n tinham nada que saber o pq de nao fazer chamadas , adeus e desliguei !! ora esta
 
Não fugindo ao tópico inicial sobre a assistência técnica da minha operadora (vodafone) sinceramente não me posso queixar alem de não estar praticamente tempo nenhum em espera 1m se tanto costumam resolver qualquer problema que tenha rapidamente claro existem casos e casos.. :)
Ontopic: Já a algum tempo que não recebo mensagens de qualquer tipo de promoção, as vezes nem me importava de as receber.. :P
cump's.
 
o comentário do Inspecter revela que tipo de pessoas são as do telemarkting... Alias até nos serviços de assistencia técnica á cada operador mais lorpa que o outro...

O tipo de pessoas do telemarketing, são do mesmo tipo que tu! São pessoas que estão a fazer pela vida, a ganhar o delas, para terem o que comer...

Agora quando telefonas para uma pessoa, e ela diz-te que tá a conduzir e tu ouves o eco da sala por trás... outras que atendem e simplesmente não respondem... outras que dizem que o utilizador do telemovel não está, e tu ouves a voz da pessoa atrás a dar indicações... outras que são muito simpaticas na chamada, e no final esqueçem-se de desligar e ouves "eram os *** da tmn!!", ou "vai-te f*der!..estes gajos da tmn só sabem é chatear...".
Ou então aqueles que dizem "falo pouco, não vale apena...", mas têm o mega smile, o + perto...

Mas estes são um mal menor... um gajo só pa chatear agenda nova chamada, pás 10 da manha...e fica arrumado o assunto...

Agora aqueles que te ofendem e chamam nomes directamente, é diferente... posso te dizer que 15 pessoas ficaram com menos 20€ de saldo no dia em que saí de lá...:002:

Mas tambem apanhei casos, de pessoas que disseram que já era a 3ª x que lhe ligavam na mesma semana e assim... aí eu prontamente dizia que não voltavamos a contactar, e o numero era retirado da lista de contactos...

Nada como falar cordialmente, com respeito, e explicar o motivo... nem que seja "sou pobre e não posso sustentar uma mensalidade desse valor...".Não custa nada, e ficam todos felizes ;)
 
Última edição:
da vodafone so para ai 2 chamadas por ano acho eu
a mais comica foi numa altura que falava pouco ao tlm e era mais por sms e entao telefonaram a perguntar pq é ke eu nao fazia chamadas , se nao tava satisfeito com o serviço e tal
eeu respondi que sim mas que n tinham nada que saber o pq de nao fazer chamadas , adeus e desliguei !! ora esta

Depois admiram-se....
 
Back
Topo