Promoções e inquéritos TMN: ESTOU FARTO! E VOCÊS?

chamada mas para uma hora diferente, para não haver o risco de atender a mesma pessoa), ou então se gostarem de gozar, chamar palavrões, etc etc etc, arriscam-se a que o operador (só naquela de embirrar e pa chatear) vos active o serviço sem voçês quererem... e depois são voçês que ficam sem saldo e que têm o trabalho de ligar para o apoio a clientes para resolver a situação ( que depois serão novamente contactados para inquérito de serviço :joker: tão a ver o círculo vicioso? :lol:)

hmm...a palavra ilegal vem-me a cabeça...
falando por mim eu sempre fui o mais correcto possível(não que me chateiem muito, aliás não chateiam e só falo com a tmn quando sou eu que ligo para lá), mas a operadora não tem o direito de activar serviços sem o cliente pedir, tenha ele insultado o operador,a mae ou a tia...
 
Boas Inspector

Tenho que discordar da forma como tu vês o telemarketing.

As pessoas são clientes de um determinado serviço, seja telemóveis, bancos ou seguros, não são obrigadas por lei a terem que responder a inqueritos (?), e a ouvirem serviços de vendas, mais ou menos esquisitos.

O mercado e a população evolui, provavelmente o telemarketing, não será a melhor forma de tentar vender produtos, algumas das recusas e até más respostas que ouves, são o sentimento de uma grande faixa da população, e não é por retirares 20€ a quem não gostes que isso vai ser alterado.

É essencial respeitar as pessoas a sua privacidade e até a sua forma de ser, realizar um contacto com respeito, sem meias verdades e aceitando as recusas, credibilizam, o contacto com pessoas seja por telefone ou na rua.

Para acabar imagina que todos os produtos e serviços que usas, procuravam te ligar insistentemente, não fazias outra coisa senão aturá-los.
 
Agora aqueles que te ofendem e chamam nomes directamente, é diferente... posso te dizer que 15 pessoas ficaram com menos 20€ de saldo no dia em que saí de lá...:002:
Depois admiram-se....

Eláa que campeão.Havia de ser comigo. Trato, tratei e sempre irei tratar de forma pouco cordial todos os operadores que me contactem no espaço de uma semana mais do que umas meras uma ou duas vezes. Acho muito interessante eu dizer que não quero e dentro de 5 minutos telefonarem de novo a perguntar se desejo o mesmo serviço. Ainda hoje espero o dia em que me façam uma brincadeira dessas, digamos somente que os registos servem para algo.

Se estão chateados com a vida por ganhar o salário mínimo...problema vosso, ninguém pode pagar por isso...está geração dos 500 euros(da qual faço parte) está cada vez pior. Depois admiram-se de despedimentos por justa causa...

Deves divertir-te muito a fazer isso às pessoas, imagina o que seria se nas repartições publicas toda a gente que fosse mal tratada se retaliasse nos "clientes".

Realmente o que dizer de miúdos que se recreiam a fazer malandrices?
 
Última edição:
O tipo de pessoas do telemarketing, são do mesmo tipo que tu! São pessoas que estão a fazer pela vida, a ganhar o delas, para terem o que comer...

Agora quando telefonas para uma pessoa, e ela diz-te que tá a conduzir e tu ouves o eco da sala por trás... outras que atendem e simplesmente não respondem... outras que dizem que o utilizador do telemovel não está, e tu ouves a voz da pessoa atrás a dar indicações... outras que são muito simpaticas na chamada, e no final esqueçem-se de desligar e ouves "eram os *** da tmn!!", ou "vai-te f*der!..estes gajos da tmn só sabem é chatear...".
Ou então aqueles que dizem "falo pouco, não vale apena...", mas têm o mega smile, o + perto...

Mas estes são um mal menor... um gajo só pa chatear agenda nova chamada, pás 10 da manha...e fica arrumado o assunto...

Agora aqueles que te ofendem e chamam nomes directamente, é diferente... posso te dizer que 15 pessoas ficaram com menos 20€ de saldo no dia em que saí de lá...:002:

Mas tambem apanhei casos, de pessoas que disseram que já era a 3ª x que lhe ligavam na mesma semana e assim... aí eu prontamente dizia que não voltavamos a contactar, e o numero era retirado da lista de contactos...

Nada como falar cordialmente, com respeito, e explicar o motivo... nem que seja "sou pobre e não posso sustentar uma mensalidade desse valor...".Não custa nada, e ficam todos felizes ;)

É deve ser mesmo. Normalmente sou eu quem atende as chamadas do telemarkting lá para casa, e mesmo dizendo que não tenho qualquer interesse no quer que tenham para vender elas insistem...
As pessoas não querem aturar a malta do telemarkting e como tem vergonha de vos dizer que não queres nada, porque vocês insistem em tentar impingir alguma coisa mentem dizendo que estão a conduzir, que o telemóvel não é deles, etc.
A Portugal Telecom é do pioro, já cheguei a receber chamadas em casa para comprar cartões de credito city bank pois a portugal telecom tinha fornecido os dados lá de casa...


ouves a voz da pessoa atrás a dar indicações
O que é que isto tem de mal, quando a malta do telemarkting telefona para minha casa, a minha mãe não tem habilidade para os despachar e por vezes sou obrigado a pegar no telefone e a dizer que a impor-me e dizer que lá em casa ninguém quer nada.


Quanto a frase a rosa, revela excesso de profissionalismo :)
 
Sou cliente da TMN há cerca de 6-7 anos e só recebi uma chamada por parte deles ainda no primeiro ano, pois sabiam que era um cliente recente e era para pergunta se por enquanto estava satisfeito e ofereceram-m chamandas gratis durante 6 meses.
Nao podia estar mais contente, agora a minha irma aderiu à tmn no mesmo ano e nunca tinha recebido nada ate este verao onde recebeu 2 de questionarios
 
Volto a colocar a questão, que me parece pertinente..

Há 10 anos, quando ainda não havia telefones com visor ( fixos ), como faziam quando alguem vos ligava para casa? Não atendiam ? hmmm....

Hoje em dia não é o caso certo? Estranha-se o facto de a chamada estar confidencial, sabendo que facilmente estaria identificada :) Tempos Mudam...as mentalidades também. Eu não tolero chamadas confidenciais.
 
Inspecter,

dou-te os parabéns. realmente demonstras como consegues ser muito melhor do que as pessoas a quem ligavas e te insultavam. sem dúvida demonstras uma superioridade inigualável.
há pessoas que deviam era estar quietinhas num canto que só se enterram.
e ainda se queixam que são insultados ou lhes mentem.
 
a mim nos ultimos 5 dias ja me ligaram pelo menos umas 7 vezes ...sem exagerar ...so atendi a 1ª chamada...a partir daí rejeito todas as chamadas em nº privado...
cumpz
 
Hoje em dia não é o caso certo? Estranha-se o facto de a chamada estar confidencial, sabendo que facilmente estaria identificada :) Tempos Mudam...as mentalidades também. Eu não tolero chamadas confidenciais.

Eu tenho numero fixo e é confidencial ( por essas razões todas de marketings e afins )...ou seja a minha chamada não é facilmente identificada como disseste. Portanto se todos os meus conhecidos tiverem essa mentalidade, tou lixado ninguém me atende o telefone fixo...lolol Tudo bem, cada cabeça, sua sentença !

cumps !
 
Aqui não se trata de maltratar os clientes ou não saber aceitar "negas" dos mesmos, nem de estar descontente com o salario ganho (por acaso pagam mal, uma empregada a dias ganha mais)... eu sempre aceitei recusas, quando dizem que já lhes ligamos "7 vezes em 5 dias" como referiram atrás, eu sempre fui o primeiro a dizer logo na altura que não iriamos contactar de novo... Agora gozarem com quem trabalha, é completamente diferente... não temos a culpa que a tmn tenha uma campanha de marketing agressiva de modo a contactar os mesmo clientes, 3 e 4 vezes quase seguidas a propor serviços diferentes... é kitados, é casa t, é televisao, é internet, é inquéritos de satisfação... estamos apenas a cumprir ordens...

Há registos de chamadas, são gravadas, são ouvidas por supervisores da empresa de telemarketing e pelos responsaveis da campanha da tmn.. sim pq quem telefona não tem nada haver com a empresa, a tmn recorre a terceiros para fazer estes contactos...

@theforbidden1, a mim tambem me acontece o mesmo em casa quando telefonam para a minha avó de 80 anos e ela não percebe nada de serviços.. entao diz que me vai passar o tlm... outra coisa é ouvires uma pessoa ao tlm, e outra por trás "diz que não estou".. "manda-os f*der!!"... ou então a melhor que apanhei em que me ofereceram porrada... " vçs são todos uns ladrões, se tivesse aqui a minha frente era corrido a pontapé!!Levava um murro no focinho..."

Cada um tem direito á sua privacidade, quem não quer atender chamadas anonimas nao atende, eu pessoalmente tambem nao atendo :D agora desde o momento em que atendem a chamada, não custa nada um pouco de educação...

Acerca das reclamações sobre activações de serviço... não se preocupem que a tmn pensa sempre, que o cliente está a mentir... só em ultimo caso é que metem as culpas nos operadores... :lol:

@Craven não me enterro em nada lolol já nem lá trabalho... não me podem fazer nada... gozam comigo, pago na mesma moeda...
 
Volto a colocar a questão, que me parece pertinente..

Há 10 anos, quando ainda não havia telefones com visor ( fixos ), como faziam quando alguem vos ligava para casa? Não atendiam ? hmmm....

Há 10 anos não me lembro de chatearem as pessoas 1 décimo do que chateiam hoje. Na verdade, só há coisa de 3 ou 4 anos é que tenho ideia de começarem a chatear as pessoas com markting por telefone, talvez uns 2 anos depois de terem começado a encher as caixas de correio de papelada inútil e de não terem resposta. Assim por telefone sempre obtêm algum feedback quando conseguem chegar até á "vítima".

Chamadas anónimas por parte de um operador ou organismo público deviam ser proibidas, assim como devia ser proibido por defeito quando uma pessoa faz registos assumir que se podem passar dados, e se seja obrigado assinalar caso se pretenda confidencialidade, em vez de ser o contrário, ou pior!... ter que andar a escrever cartas a efectuar o pedido de confidencialidade de dados.
Afinal de contas o operador ou serviço acha-se no direito de se esconder atrás do anonimato do número telefónico, mas depois entende ter toda a legitimidade de passar informação do cliente a terceiros.
Isto é absolutamente ridículo e um contra-senso!
Isto está tudo ao contrário!

Faltas de respeito não são bonitas, e o desgraçado que faz as chamadas só está a cumprir com a obrigação imposta pelo operador ou serviço. A culpa é do serviço. Mas andar a telefonar insistentemente para casa das pessoas ainda que antes das 22h, é uma falta de respeito para com as pessoas, porque antes de mais, ao fim de 3 ou 4 ou 5 telefonemas, é fácil perceber que ou as pessoas não estão em casa, ou não querem atender e isso deve ser respeitado. Depois, apesar da baixa taxa de natalidade no país, ainda há pessoas com filhos pequenos e bebés que se deitam bem mais cedo que os senhores telefonistas e que são privados do devido descanço. É certo que a pessoa do outro lado da linha nos merece respeito, e até nem tem culpa, mas a verdade é que se irritam as pessoas também devia fazer parte do curso de formação para telefonistas chatos, saber "ouvir, comer e calar". Se não têm formação nesse sentido, ou a paciência não é um pré-requisito, sugiro que pensem seriamente nisso.

Abraço

PS:
...arriscam-se a que o operador (só naquela de embirrar e pa chatear) vos active o serviço sem voçês quererem... e depois são voçês que ficam sem saldo e que têm o trabalho de ligar para o apoio a clientes para resolver a situação...

"só naquela de embirrar e para chatear"!...
Mas estamos a a falar de uma empresa nacional ou de cachopos!?
É que senão em vez de escreverem uma carta, recomendo que se dirijam pessoalmente ás instalações do operador e dêm um tautau no rabinho do director. LOL
 
Última edição:
Só para não estar a abrir um tópico novo, tenho recebido chamadas/toques de um número TMN ao qual tento ligar de volta e recebo sempre o aviso de que "o número não está disponível" (sendo a chamada automaticamente cortada). Mas atenção que o número não é anónimo. Aparece-me no ecrã do telemóvel.

Como tal, fui a uma loja TMN e perguntei o que poderia ser. Inseriram o número no computador e naturalmente a senhora disse-me que não podia fornecer a informação de quem era o número e apenas me disse que era um número que só permitia efectuar chamadas e não receber e que provavelmente seria duma central telefónica.
Eu disse logo que já tinha ouvido falar deste tipo de toques/chamadas para efeitos de publicidade mas eu sendo Optimus e recebendo chamadas de um número TMN ao qual não posso retornar a chamada deixou-me um pouco intrigado e como tal fui lá perguntar.
Não obtive mais informação do que a que disse e como tal vinha aqui perguntar se alguém sabia do que se podia tratar? Sinceramente não posso dizer se ligam mesmo ou se é só toque porque das duas vezes que aconteceu, já só vi a chamada perdida no telemóvel.

Cumprimentos.
 
Melhor. Tinha acabado de comprar um telemovel e recebi uma chamada de um numero que nao conhecia...

Ainda so tinha dado o numero a duas pessoas..

Liguei de volta e oiço ***** assim: Ligou para o millenium bcp, este é um numero geral para redes moveis, nao é um numero de atendimento. para contactar-nos deverá ligar para os numeros habituais. obrigada.

Fiquei chocado. =(

para quem quiser. 965976000
(se nao for permitdo por aqui o numero avisem.)

Outra foi

Liguei para o Apoio Tmn e daí a umas horas o tlm toca e pumba! Inquerito sobre a qualidade do atendimento.. so que agora parece que puseram uma maquina a faze-lo.
 
Só para não estar a abrir um tópico novo, tenho recebido chamadas/toques de um número TMN ao qual tento ligar de volta e recebo sempre o aviso de que "o número não está disponível" (sendo a chamada automaticamente cortada). Mas atenção que o número não é anónimo. Aparece-me no ecrã do telemóvel.

Como tal, fui a uma loja TMN e perguntei o que poderia ser. Inseriram o número no computador e naturalmente a senhora disse-me que não podia fornecer a informação de quem era o número e apenas me disse que era um número que só permitia efectuar chamadas e não receber e que provavelmente seria duma central telefónica.
Eu disse logo que já tinha ouvido falar deste tipo de toques/chamadas para efeitos de publicidade mas eu sendo Optimus e recebendo chamadas de um número TMN ao qual não posso retornar a chamada deixou-me um pouco intrigado e como tal fui lá perguntar.
Não obtive mais informação do que a que disse e como tal vinha aqui perguntar se alguém sabia do que se podia tratar? Sinceramente não posso dizer se ligam mesmo ou se é só toque porque das duas vezes que aconteceu, já só vi a chamada perdida no telemóvel.

Cumprimentos.

São numeros TMN, mas agregados a centrais telefonicas fixas. As operadoras fazem acordos com as empresas para ficar mais barato ligar para telemoveis. São apenas "máscaras" do nº fixo real e não recebem chamadas, apenas efectuam.

Normalmente são numeros do género: 965993000 ou 935997000

Cumps
 
Neste caso era 965950300. Então é para efeitos publicitários não é?

Por norma sim. No meu caso particular conheço 2 pessoas que trabalham em bancos e em operadoras e me contactam a partir dessas numeros, mas são chamadas pessoais. De qq maneira por norma, se não conheces ninguém em empresas desse género, o mais provável é ser p efeitos de marketing...ZON, Citibank, etc...
 
Não me lixem. Li agora o tópico todo de alto abaixo e ler aquilo de retirar 20€ só porque sim e porque não aceitamos o serviço é demais!

Tenho andado a ser contactado infinitivamente em privado. Ontem, após a 10ª chamada (sem exagero algum) vi que era da TMN a vender o produto deles Internet No telemovel... Ora, problemas com estes serviços e com a TMN já eu tive de sobra. Ela bem tentou mas não deu... Estou realmente cansado disto.

E que experimentem tirar-me 20€ sem explicação que vão rolar cabeças. Tem que haver registos desses movimentos.
 
Back
Topo