Promoções Macbook

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu ja andava a algum tempo para comprar um macbook pro 13 e depois desta promoção já o tenho encomendado <br> macbook pro 13 799€ <\br>
 
Última edição:
Estou a considerar o pro 13" de 799€ mas o meu receio é que para trabalho uso Microsoft SQL 2008, Visual FoxPro e uma aplicação de software de gestão. A minha ideia era usar o parallels com Windows XP(mais leve) onde só a usaria para o estritamente necessário. Acham que este pro corre bem uma maquina virtual com estas aplicações.
Actualmente uso um Toshiba A300 core2duo com 3GB e 320gb e chega-me. Mas os Mac fascinam-me e queria entrar nesse mundo mas estou com receio de depois não conseguir trabalhar.
Alguém tem um feedback que me dê dentro das mesmas necessidades que tenho?
 
Com esta promoção fiquei muito indeciso entre dois modelos, qual escolheriam? qual o melhor em processamentos?

macbook pro 13.3 i5 2.5ghz ivy bridge - 1299euros (mid 2012)

macbook pro 15 i7 2ghz sandy bridge - 1299 euros (nesta promoção, early 2011)...
 
Estou a considerar o pro 13" de 799€ mas o meu receio é que para trabalho uso Microsoft SQL 2008, Visual FoxPro e uma aplicação de software de gestão. A minha ideia era usar o parallels com Windows XP(mais leve) onde só a usaria para o estritamente necessário. Acham que este pro corre bem uma maquina virtual com estas aplicações.
Actualmente uso um Toshiba A300 core2duo com 3GB e 320gb e chega-me. Mas os Mac fascinam-me e queria entrar nesse mundo mas estou com receio de depois não conseguir trabalhar.
Alguém tem um feedback que me dê dentro das mesmas necessidades que tenho?

Bem, para usares o SQL num portátil, não o deves estar a utilizar como servidor público, pois não? ;)


Essas app's não são joguinhos, nem consomem muitos recursos, tens bem espaço para usares o Mac e essas app's em VM, os CPU's agora vêm com umas funcionalidades por hardware que tornam a virtualização extremamente eficiente, ficam como aplicações nativas, o único overhead a mais, será mesmo o do Windows, mas, por exemplo, o XP deve fazer bem o que queres e saca muita pouca RAM. Nas aconselhava-te na mesma fazeres upgrade para 8GB de RAM, que assim podes dividir 4GB para Mac e 4GB para a VM ;). para teres uma noção da usabilidade, podes com um gesto do trackpad, mudar do teu desktop mac para o windows rápidamente, partilhar pastas entre os dois SO's, automáticamente, e correr aplicações windows lado-a-lado com as do mac... o vmware fusion e paralels estão cheios destes hacks, e até o virtualbox já tem a maioria deles...

Aliás, com um bocado de sorte até poderão correr no Wine (que é uma layer que faz correr programas windows noutros sistemas operativos), que tem ainda menos overhead.
 
Bem, para usares o SQL num portátil, não o deves estar a utilizar como servidor público, pois não? ;)


Essas app's não são joguinhos, nem consomem muitos recursos, tens bem espaço para usares o Mac e essas app's em VM, os CPU's agora vêm com umas funcionalidades por hardware que tornam a virtualização extremamente eficiente, ficam como aplicações nativas, o único overhead a mais, será mesmo o do Windows, mas, por exemplo, o XP deve fazer bem o que queres e saca muita pouca RAM. Nas aconselhava-te na mesma fazeres upgrade para 8GB de RAM, que assim podes dividir 4GB para Mac e 4GB para a VM ;). para teres uma noção da usabilidade, podes com um gesto do trackpad, mudar do teu desktop mac para o windows rápidamente, partilhar pastas entre os dois SO's, automáticamente, e correr aplicações windows lado-a-lado com as do mac... o vmware fusion e paralels estão cheios destes hacks, e até o virtualbox já tem a maioria deles...

Aliás, com um bocado de sorte até poderão correr no Wine (que é uma layer que faz correr programas windows noutros sistemas operativos), que tem ainda menos overhead.

Tenho o SQL instalado unicamente para uso local, ou seja, para testes e/ou demonstrações. Obrigado pela ajuda ;)
 
O que me preocupa mais é o desgaste a que já foram sujeitos. São muito provavelmente de exposição, e já levam bastante tempo ligados e à mercê de mãos menos cuidadosas. E sem ver primeiro fica difícil fazer a compra.
 
Eu queria comprar um MAC, mas se comprar neste momento irá estar encostado, isto porque vou estar de férias e iria ficar "batido" nas férias em relação ao €€€.
Mais vale comprar só em outubro que é quando preciso? Diferenças dos novos modelos para estes outlets?
Trabalho na área da informática e estou a tirar a licenciatura.
 
Viva,

Já tenho o meu.
Está realmente como novo.

A bateria tem 7 ciclos. Como vejo a saúde/autonomia?

Posso dizer q é BEM mais rapido q o macbook pro mid 2009 q tinha... :P
 
Mau Maria :-(
Encomendei um Macbook da promoção ontem na ***** online (13" I5 de 2,3GHZ de 500gb a 799€). Confirmei a encomenda e procedi ao pagamento.
Ligaram me hoje ao final do dia para me dizer que afinal já não havia stock e que houve um problema no site. Propuseram me um similar (só que com 2,4 GHZ) mas por mais 200€: granda lata. Como recusei e depois de ver quais os modelos que sobravam na loja outlet, optei pelo modelo similar mas com disco de 320GB que estava ao mesmo preço (799€). Depois de tudo combinado, o funcionário diz me que vai falar com um colega e volta 5 minutos depois a dizer que o de 320GB tinha sido vendido quando estavamos a falar ao telefone e que esgotou...
Fiquei chateado, claro que fiquei chateado ... Não sei como fazem a gestão de stock na ***** mas cometer 2 vezes o mesmo erro de seguida é demais. Lá vai o meu sonho de ter um macbook adiado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo