Promoções Windows Phone / 10 Mobile [ler 1º post]

podes tb considerar os usados. alguns têm mt pouco sinal de uso. se n sentes falta de nada na plataforma, vale a pena ir até (na minha opinião) 70 / 80€ nem q seja por causa do continuum mas obviamente tem de vir com a dock :)
eu n vou vender o meu exatamente por causa disso. no fim, ainda vai servir de media player :)
 
Eu consegui despachar o meu Lumia 950 à um ano por 140€.
Faz um favor a ti próprio e não te metas mais nisso.
Se gostas assim tanto do 640 mantém-te com esse, mas quando precisares não te metas mais em Windows Phone.
 
Faz um favor a ti próprio e não te metas mais nisso.
Penso que será uma afirmação que neste momento ainda não fará muito sentido.
Afinal o que lhe falta?
Talvez daqui a um ou dois anos essa frase possa fazer algum sentido, ou talvez não... Estaremos cá todos para conferir ...
Depois, claro, será uma questão de gosto. No meu caso, neste momento, ainda não sou capaz de me desfazer de nenhum dos meus wp.
Tive um Android 2018 que ofereci, mas podia ter optado por oferecer o meu já muito desgastado 930. Simplesmente não fui capaz.
 
Penso que será uma afirmação que neste momento ainda não fará muito sentido.
Afinal o que lhe falta?
Talvez daqui a um ou dois anos essa frase possa fazer algum sentido, ou talvez não... Estaremos cá todos para conferir ...
Depois, claro, será uma questão de gosto. No meu caso, neste momento, ainda não sou capaz de me desfazer de nenhum dos meus wp.
Tive um Android 2018 que ofereci, mas podia ter optado por oferecer o meu já muito desgastado 930. Simplesmente não fui capaz.

Eu tive Windows Phone desde o inicio (Samsung Omnia 7 em 2010) até Setembro de 2016 (Lumia 920 e Lumia 950).
Sou grande aficionado pela Microsoft e seus produtos e por esse facto permaneci sempre esse tempo todo na plataforma.
Sendo que no ínicio tinhamos um sistema realmente que era uma lufada de ar fresco e extremamente rápido, mas a coisa foi piorando ao longo do tempo com muitas promessas e inovações que acabaram por não vingar.

O problema acabou por ser sempre um, as aplicações. Podemos olhar para ele da forma que quisermos, mas a partir do momento que comecei a mexer no inicio do ano de 2016 num android de 140€, percebi facilmente que o tlm que andava, era em termos de funcionalidade bastante inferior (salve-se a camera que era fantástica).
Um tlm de 140€ era extremamente rápido a abrir e transitar entre aplicações, enquanto que me lembro que um messenger demorava uns 12 a 15 segundos a abrir no Lumia 950 (um topo de gama).

Cada um pode pintar o quadro como quiser, mas eu acho inegável a disparidade entre o Android e o Windows Phone.
Não me arrependo nada de ter largado o Windows Phone que eu adorava mesmo, por um xiaomi Mi6.
Foi como se de repente o aparelho que trazia no bolso era mais "inteligente" e uma ferramenta muito mais capaz de me satisfazer no dia a dia.
A qualidade das apps no android está a milhas e o facto de abrir instantaneamente é algo que não experenciava durante anos no WP.

O WP era um sistema operativo com muito potencial mas penso que morreu muito antes da Microsoft anunciar o fim do seu suporte.
Não é fácil demonstrar e convencer isto aos ainda aficionados da plataforma (tal como eu era), mas sempre que posso tento passar este meu testemunho.
 
Só umas adendas, e não estou de modo algum a contradizer a tua experiência (que é a realidade):

- O Messenger/Facebook demoram os 12/15 segundos que referes (no meu caso não é tanto tempo) porque não são Apps nativas;
- O facto das Apps abrirem de forma mais rápida em Android deve-se ao facto de que tudo o que abres em Android ser filho da mesma mãe (tudo nativo da plataforma), no W10M tens as conversões/emulações (Messenger/Facebook/Instagram/Candy Crush Saga), as do tempo do WP8 (WhatsApp) e as UWPs. Com UWPs raramente vejo o famoso ecrã do "Resuming" (e aqui reforço o raramente).

(não são desculpas até porque não sou advogado de defesa de ninguém, mas existem razões para as coisas serem como são)

Quanto ao resto, tens toda a razão do mundo, são factos inegáveis e a tendência é ver o fosso a aumentar (até porque falamos de um SO bem morto VS. um SO bem vivo).

Já agora referes algo importante e vital para a questão que é o facto do SO estar morto antes da sua morte ser anunciada. Eu digo mais, estava morto logo no lançamento pois as atitudes e comportamentos demonstram bem que o W10M e mesmo o W10 numa perspetiva de Consumer Product não são nem nunca foram um objetivo para a administração Nadella (ele deixou bem claro que não havia espaço para mais nenhum Player no Mobile na sua opinião).

O mesmo se passa com a Cortana, Microsoft Store e outros produtos: estão mortos, só falta o anuncio (aka Tweet).
 
Eu tive Windows Phone desde o inicio (Samsung Omnia 7 em 2010) até Setembro de 2016 (Lumia 920 e Lumia 950).
Sou grande aficionado pela Microsoft e seus produtos e por esse facto permaneci sempre esse tempo todo na plataforma.
Sendo que no ínicio tinhamos um sistema realmente que era uma lufada de ar fresco e extremamente rápido, mas a coisa foi piorando ao longo do tempo com muitas promessas e inovações que acabaram por não vingar.

O problema acabou por ser sempre um, as aplicações. Podemos olhar para ele da forma que quisermos, mas a partir do momento que comecei a mexer no inicio do ano de 2016 num android de 140€, percebi facilmente que o tlm que andava, era em termos de funcionalidade bastante inferior (salve-se a camera que era fantástica).
Um tlm de 140€ era extremamente rápido a abrir e transitar entre aplicações, enquanto que me lembro que um messenger demorava uns 12 a 15 segundos a abrir no Lumia 950 (um topo de gama).

Cada um pode pintar o quadro como quiser, mas eu acho inegável a disparidade entre o Android e o Windows Phone.
Não me arrependo nada de ter largado o Windows Phone que eu adorava mesmo, por um xiaomi Mi6.
Foi como se de repente o aparelho que trazia no bolso era mais "inteligente" e uma ferramenta muito mais capaz de me satisfazer no dia a dia.
A qualidade das apps no android está a milhas e o facto de abrir instantaneamente é algo que não experenciava durante anos no WP.

O WP era um sistema operativo com muito potencial mas penso que morreu muito antes da Microsoft anunciar o fim do seu suporte.
Não é fácil demonstrar e convencer isto aos ainda aficionados da plataforma (tal como eu era), mas sempre que posso tento passar este meu testemunho.

Compreendo.
No entanto na minha opinião o sistema continua perfeitamente funcional e com algumas vantagens relativamente ás duas outras opções:
https://forum.zwame.pt/threads/conversa-da-treta-sobre-o-windows-phone.924168/page-624#post-14844060

Uma convicção que apesar de ter passado mais de 1 ano, mantenho na íntegra, salvo a questão da appMapas no PC (tenho 3 e é a mesma tanga em todos eles) que deve estar estragada (demora a pesquisar e muitas vezes n encontra) e não há meio de resolverem, pelo que para aquilo que quero estou a usar o bing:
https://www.bing.com/maps/ que faz o mesmo e se calhar mais rápido do que aquilo que a appPC foi nos tempos áureos.

Com relação ás App o Messenger e o Facebook demoram o seu tempo a abrir mas é deixá-las em 2º plano que passam a abrir instantaneamente.
Por contraponto nem todas funcionam "pior" no w10m. Exemplos: Office(única que pago, logo dou mta importância) e MonumentBrowser, a acrescentar àquele post de 2017 entre outras certamente.

Daí achar que ainda é cedo para condenar o uso do w10m nos dias de hoje.
 
eu penso q a MS n se pode dar ao luxo de deligar a loja (UWPs e afins) mas lá está, tb achava q n se podia dar ao luxo de desistir(?) do mobile :p
Não é fácil demonstrar e convencer isto aos ainda aficionados da plataforma (tal como eu era), mas sempre que posso tento passar este meu testemunho.
como regular utilizador de android e wm só te posso dizer (a ti e aos outros q pior q tu, "só vêm android") q estás a trocar os problemas de uma plataforma pelos problemas de outra. n quero com isto dizer (ou incitar discussões) q uma tem mais ou menos problemas q a outra, apenas q os da plataforma WM já todos aqui sabemos quais são, enquanto q quem n conhece tb n é por aqui q ouve sobre os problemas da outra contado por quem a tem (obviamente).
pessoalmente n tenho problemas em afirmar q a minha experiência com as apps UWP era/é de longe, superior ás equivalentes q tenho em android.
 
Daí achar que ainda é cedo para condenar o uso do w10m nos dias de hoje.

Não só é cedo, como nunca fará sentido condenar quem quer que seja por aquilo que usa. Esse tipo de condenações têm lugar numa creche.

Simplesmente existem diferentes necessidades, gostos e índices de tolerância que resultam em diferentes opções por cada individuo, e ninguém tem o direito de atacar ninguém por este preferir/optar pela opção X, Y ou Z. Todos aqui estão cheios de saber que o Android/iOS são superiores ao W10M (obviamente, outra coisa não poderia ser pelos factos que conhecemos) - tu próprio lá no fundo sabes disso - mas isso não impede que hajam pessoas que possam extrair sumo de um equipamento com W10M.

É que se isto fizer sentido na cabeça de alguém, podem ir à secção do Linux atacar quem opta por usar uma qualquer Distro passando ao lado do Software disponível para Windows, ou ir a qualquer outro nicho ...

eu penso q a MS n se pode dar ao luxo de deligar a loja (UWPs e afins) mas lá está, tb achava q n se podia dar ao luxo de desistir(?) do mobile :p

Tenho esta opinião em função daquilo a que assisto diariamente, não é o meu pessimismo a falar.

Vejo mais luta pela Stack de Desenvolvimento Windows por parte da comunidade OpenSource (Community Toolkit e UnoPlatform por exemplo) que por parte da própria Microsoft. Aliás, isto para mim já chegou ao ponto de não compreender o porquê de se continuar a lançar SDKs do Windows 10 quando parece óbvio para todos que ninguém os usa (nem a própria MS o faz em alguns dos seus produtos).

Neste momento, mais rapidamente vejo a MS a espetar o Android no mítico Andromeda ... aliás, nem me admirava que o Windows Core OS fosse assente em Android.

Pessoalmente é algo que me destrói por dentro uma vez que amo de paixão a Stack C#/XAML (e em sentido contrário odeio a de Android/iOS pelo que não têm da primeira), mas isso é uma luta interna que tenho pela frente e da qual me parece que vá sair perdedor.
 
Última edição:
A Microsoft Store tem levado alguns updates bastante interessantes e já pedidos à bastante tempo ultimamente. No entanto, ainda continua longe do que pode realmente ser. Uma das grandes críticas é o facto de a MS Store não ser gamer-friendly, e o Phil Spencer chefe da divisão Xbox já disse algumas vezes que num breve futuro irá assumir dentro da empresa um papel mais preponderante sobre a Store para lhe dar um sério revamp. Veremos se realmente assim será, e se este investimento anunciado na Store relativamente ao Gaming irá também beneficiar todas as outras componentes da mesma.

No entanto, o tempo urge, e se a Microsoft não mudar de atitude "deixa andar" e de desistir de tudo e mais alguma coisa, pode ir tudo mais uma vez por água abaixo... É que se intensifica/avizinha cada vez mais uma "guerra" entre Lojas de venda online dedicadas ao Gaming, com a recente abertura da Epic Games Store para concorrer com o Steam, Battle.net, EA Origin, etc, e que promete margens maiores de lucro para os developers face a todas as outras. A MS Store arrisca-se seriamente a ficar ainda mais para trás se não se mexerem a tempo.
 
A Microsoft Store nem o layout formatado como deve ser tem sequer, eu que pensava que isso seria o preço a pagar por ter Lumias by Nokia aldrabados como Lumias x50 mas afinal não que descobri que no 950 está igual quando arranjei um. :neutral:

Podem dizer que é normal que a plataforma mobile foi descontinuada e já não está em desenvolvimento, já a mim acho o desleixo inacreditável e demasiado decadente para ser verdade.


@yamahia

O que é que isso tem a ver com o mobile da Microsoft ou outro qualquer mesmo ?
 
Esquece a MS Store no W10M, foi totalmente abandonada, nem é preciso confirmação oficial... Tudo desalinhado, o botão pesquisa já nem funciona... Vai servindo para actualizar apps e pouco mais.
 
Ainda assim não deixa de ser uma vergonha e uma total falta de respeito para quem lhes deu €, acreditou na plataforma e ainda a usa diariamente.
 
@yamahia

O que é que isso tem a ver com o mobile da Microsoft ou outro qualquer mesmo ?
Isso o quê? Apenas relatei a minha experiência actual e há 1 ano e tal atrás . Nada se alterou para pior a não ser algumas pancas de dá na app mapas do PC.
Acho que tem a ver com o mobile da Msft, sim e já agora tb com o PC pq continuo a adimirar e a desfrutar da tal integração.
o botão pesquisa já nem funciona... Vai servindo para actualizar apps e pouco mais.
No meu caso funciona e nunca dei por ter deixado de funcionar
y4mKD_Me8SN3lhFdkBLpRhB9lK9x3f-JvsHos5BnNhvMrmvt_etRp3ZcDS3q_NXxE4OecEr2d2rJmA0KiL40lwoJx1ouI5Xp5CYdnF-C88q6WFgvcHTGJ27nhOg1ZGbXrEzZDKtNZcjR26YKOpcL9sh2hwyR4OE5lnTO1m7mp26jAZ8ZIwusTT_VUyMJNY1C5wp644Nxqd4Piz6lo2CEVF_4Q


Tanto no x3 que é o caso do print, como no 950xl e no 930
No entanto acho que fica feio, bastava o espaço de um linha para tudo ficar nos conformes. Já reportei a ver se resolvem
 
@yamahia

Se já não é fácil, a colocares links do vicio de crianças em Fortnite e depois apagares o post, para depois vires com mais uma resposta de treta completamente fora do contexto portanto volto a questionar, o que é que isso tem a ver com o mobile seja ele W10m ou não ?
 
@bseixas , já me lembro desse post. Não fui eu que o apaguei e nem tinha reparado que tinha sido apagado.
Se realmente apagaram é pq é assunto para ser discutido n'outros lugares. Por isso vou-me abster de comentar o assunto.
 
No meu caso funciona e nunca dei por ter deixado de funcionar
y4mKD_Me8SN3lhFdkBLpRhB9lK9x3f-JvsHos5BnNhvMrmvt_etRp3ZcDS3q_NXxE4OecEr2d2rJmA0KiL40lwoJx1ouI5Xp5CYdnF-C88q6WFgvcHTGJ27nhOg1ZGbXrEzZDKtNZcjR26YKOpcL9sh2hwyR4OE5lnTO1m7mp26jAZ8ZIwusTT_VUyMJNY1C5wp644Nxqd4Piz6lo2CEVF_4Q


Tanto no x3 que é o caso do print, como no 950xl e no 930
No entanto acho que fica feio, bastava o espaço de um linha para tudo ficar nos conformes. Já reportei a ver se resolvem

Olha, no meu 950 XL não funciona por mais que carregue lá. E não dá para repôr a app da Loja...

Mas não é só o topo da Loja que está desalinhada. Experimenta entrar na página de uma app qualquer, e percorrer os separadores...
 
Última edição:
Back
Topo