1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proposta da clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por lupinIII, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1119)

1. lupinIII

lupinIII Power Member

Recebi recentemente via telefónica a seguinte proposta:

Ligação ADSL 24 Mbps tráfego ilimitado, chamadas ilimitadas e 60 canais e oferta do equipamento e instalação, tudo por 29,90.
    Embora seja uma proposta que me parece muito boa tenho sérias dúvidas que alguma vez venha a ter um serviço de jeito, uma vez que tenho Vodafone Duplex ADSL e isto sincroniza a pouco mais de 6 Mbps apesar de na factura aparecer 24.
    O facto de mudar de operadora não me parece que vá mudar a qualidade da linha que tenho, mas agradecia que alguém me corrigisse se eu estiver errado ou que simplesmente confirme o meu raciocínio.

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

Se fosse a ti não mudava, provavelmente vais sincronizar à mesma velocidade e isso dos 24 megas Clix não passa de publicidade uma vez que todos os clientes estão neste momento com linhas até 24 megas.

E segundo sei a Vodafone está superior ao Clix no que toca a ADSL

3. nramjanali

nramjanali Power Member

O valor é interessante. Sabes se o telefonema foi feito pelo Telemarketing da Clix mesmo ou através de uma dessas empresas sub-contratadas?

Por esse valor, eu aderia à Clix. Quando tinha ADSL da Sapo, sincronizava a 16Megas.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Como foi dito, por esse valor não vale a pena.

As linhas ADSL utilizadas são as mesmas, e tendo em conta que ambos os operadores alugam á PT não me parece que vás obter melhor velocidade.

Vai ficar a pagar mais 10€ por mês e ficar na mesma, não vejo grande vantagem nisso :confused:

Cumprimentos

5. lupinIII

lupinIII Power Member

Foi uma dessas empresas sub-contratadas, de certeza absoluta.

Relativamente ao que já foi comentado, e acho que eu também não me expliquei bem, tenho a dizer o seguinte, é um facto que pagaria 10 euros a mais para ter net à mesma velocidade (e isto esperançosamente), e ainda por cima um contrato com uma fidelização que a meu ver é excessivamente longa (24 meses, ainda para mais num período com tanta evolução e surgimento de novos serviços) mas sempre teria o serviço de tv, algo a que não tenho acesso mesmo com o recém criado serviço tv da vodafone.
    A minha dúvida é mais no sentido do impacto de um serviço triple play nas velocidades já de si não muito elevadas da ligação internet.

6. nipnip

nipnip Power Member

se só sincronizas a 6 megas não vais ter televisão nenhuma

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pois. Portanto eu digo (opino, melhor dizendo) para não aceitares a proposta e mantém-te na Vodafone...

Cumps

8. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

Em relação à decisão em si, e tendo em conta que irás pagas mais ( e ficar novamente fidelizado) , definitavamente não.

No que respeita ao melhoramento da linha, quando mudamos de ISP (ou não), vê o meu exemplo:

No tempo que tinha 4 Mbps da Telepac ( e pagava o pacote de 8 Mbps ), reclamei com a Telepac, PT, Provedor da PT, Instituto do Consumidor ( que transitou para o UMAC ), só faltou uma entrevista à TVI. Todos lamentavam, mas a linha só dava 4 Mbps... apenas o processo no UMAC ia decorrendo...

Como não estava fidelizado, virei-me para outros ISP's e estava praticamente com o contrato na mão para mudar, e resolvi indagar ( pois na altura estava a aderir a um contrato para 12 Mbps ) e após insistir muito, obtive a triste reposta: Só os mesmo 4 Mbps!!

Voltei à guerra, e persisti a reclamação com o mesmo ISP ( Telepac ) até ao dia em que meteram os 8 Mbps. Na mesma semana telefonam-me da Meo ( tinha subscrição ) e ao que transito para os 12 Mbps com MEO ( Frutos do processo no UMAC?).

Por curiosidade, voltei a indagar a Vodafone e já me garantiam os 12 Mbps :rolleyes:

Agora atenção, existe uma variavel comum: A linha em si era e é.. da PT.

Nos casos em que o ISP propor uma linha propria ( sem ser "sub-alugada" a PT ) pode trazer melhores velocidades ( ou não ).

Cumprimentos,

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

O problema é que tudo o que é linha de cobre, é sempre sub-alugada à PT...

Cumps

10. CoisaX

CoisaX Power Member

Certo. Mas muitos ISP's já têm centrais/dslams próprios, e na mesma distância de fio de cobre até pode fazer a sua diferença.

Aqui no centro de Pombal ( digamos num raio até 500 Mt ), sempre achei o ADSL da Novis superior ao da PT. Sei de fonte segura que as Centrais estão "lado a lado", usando o mesmo fio de cobre,e os resultados saltam à vista.

Cumps

11. nipnip

nipnip Power Member

os ganhos que obtens de um operador para o outro são absolutamente marginais na maioria dos casos

Partilhar esta Página