1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proposta de Área GFX

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por dave_hunter, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1012)

1. Saudações caríssimos Techzonianos,

Tenho uma proposta para uma nova área do fórum, uma zona dedicada à arte, mais precisamente à arte criada por computador, e ao me referir a arte criado por computador refiro-me a photoshop e tudo mais.

A zona teria regras tais como mas não unicamente:

• Seria proibida a postagem directa de imagens para uma maior leveza, a utilização de links directos á imagem seria preferível
    • As imagens não poderiam ser de modo nenhum obscenas, racistas, sexistas ou quebrar qualquer outro valor moral extremo
    Haveria competições mensais nas categorias de:

• Melhor Background (em dimensões previamente definidas)
    • Fotomontagem (no tema definido)
    • Melhor Signature (também com tema previamente definido)

Espero que tenham gostado da minha ideia e garanto que darei tudo de mim para a poder realizar dentro do melhor para este fórum

Users, pedia a vossa opinião acerca desta zona, o que acham e se acham que poderia andar para a frente e até que ponto podem ajudar a contribuir.

Moderadores e Admins, pedia também a vossa opinião e uma luz verde ou vermelha consoante acharem uma boa ou má ideia

:beerchug:

edit: obrigado pela correcção ;)

Última edição: 24 de Maio de 2008
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Boas
    bem tem se feito mais ou menos da zona Software modding isso.. e os concursos na zona passatempos..
    mas por acaso não era nada má a ideia..

3. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Acho que é bem pensado... Voto sim :D

4. Make.Love

Make.Love Banido

acho interessante, a semelhança da area onde podemos colocar as nossas fotos.

Ja agora escreve-se definida...

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Voto sim extremamente.
    Ja tive para dar essa sugestão,mas depois esqueci-me...
    Btw,
    Tipo:
    Minha Arte »Mostrar Signs,Wallpapers,Avatares,Etc Feitos.
    Tutoriais »Obvio
    Recursos »Stocks,Renders,Vectors,Brushes
    Competições »Essencial (Ex de Topico: Romani48 x TosteX-Wallpapers)
    Galerias »Eu sei que já existe um,mas este é para postar Signs,etc..

Sugeria também a formação de um novo grupo:Designers.
    Cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

Galerias e minha arte tinham de ser unificados... não tem lógica ter os dois

anyway como sabem isto tem de ser debatido dentro do staff e não é porque X de nós concordam que é feito..
    contudo acho que é algo que pode ser bastante produtivo.. faz me lembrar os N wallpapers que fiz para a Techzone...

Pelo menos já vi que há users que ainda os usam..

Também seria mais um ponto que podia ser focado na TZN caso esta volte a ganhar energia para renascer

Última edição: 24 de Maio de 2008
  7. G33kInDaHouse, com a parte das renders e brushes nao concordo por completo, por agora!

passo a explicar, acho que no inicio não precisávamos de tudo visto não sabermos a adesão por parte do pessoal, portanto começávamos com o essencial:

GalleryZone {Onde cada utilizador teria um post e lá colocaria tudo o que realiza}
    SchoolZone {Os tutoriais. Importantíssimos para o pessoal evoluir}
    WarZone {As competições}

Após uma boa aceitação poderiam ser criados as tais secções de partilha de renders e brushes

(Just An Idea) ;)

8. Tigas

Tigas What is folding?

apoiado!

e precisa-se é de muitos tutoriais..pelos menos aqui pro JE, ver se aprendo coisas novas :D

9. tutoriais não vão faltar, tentarei colocar tutoriais feitos por mim com temas de diversas áreas. Mas também indicarei Tutoriais de fontes externas ;)

10. Romani48

Romani48 Power Member

dave_hunter, mais uma vez digo, gosto da ideia e acho que seria algo que valorizaria o nosso fórum..

contudo claro é preciso ter a noção de alguns parametros..
    primeiro a TZ não nasceu para ser uma galeria.. e se não especificares bem certas coisas podes ser facilmente "roubado" e veres os teus trabalhos por aí..

depois porque foge ligeiramente da temática original do fórum..

Porém, e repetindo me, gosto bastante da ideia.. Acho que até uma boa zona para tal, seria ou o Geral (ainda não tens acesso a este dado seres um membro e não power member) ou então uma pequena restruturação do software modding..
    Mas como sabes isto envolve alguma ginástica ao nivel da configuração de como as coisas estão na base de dados e afins..

Novas threads com novas regras e novos padrões teriam de ser criadas..
    É algo com pernas para andar, mas com muita discussão para ter que ser posta em cima da mesa..

Para já recomendo te uma coisa: Espera agora que algum Moderador ou Super moderador deixe o seu aval... porque como deves saber são eles que coordenam isto tudo :D

11. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Aquele Caganamata :berlusca:
    Btw,
    É um fórum genérico de Tecnologia certo?
    Podia começar a evoluir para outras partes,poida haver até mais usuários...
    Btw,
    O Design encaixa enquadra bem no fórum :D

12. paperless

paperless Power Member

O forum cgartdomain é, por assim dizer, vizinho da techzone (até foi lá que começou o concurso para a nova imagem da techzone) e é possivel que seja este o grande motivo para que uma área desse género não apareça por cá.

Isto apesar de não ter conhecimento de nenhuma parceria oficial...

Última edição: 25 de Maio de 2008
  13. TFTB

TFTB Power Member

que grande ideia dave hunter..:003:
    voto sim!
    e ficas a saber desde já k s isso for pa frente tens td o meu apoio ;)
    cumpz

14. MPalhas

MPalhas Power Member

eu não sou nenhum artista, mas gosto sempre de apreciar uma boa imagem. então se pudesse fazer isso aqui em vez de ter que ir ao deviantart é que era de valor:D

estou mesmo a precisar de uns wallpapers novos

btw: vejo todos a falarem em concursos de sig, wallpapers etc. isso seria uma secção só mesmo dedicada a imagem ou poderia englobar também por exemplo, 3D modeling?

15. Romani48

Romani48 Power Member

MPalhas.. se queres wallpapers tens uma thread dedicada a tal... pelo menos eu e um ou outro utilizador postamos lá os nossos wallpapers..

@ilovewww
    não conhecia esse fórum.. e também não sei de nada entre ambos os fórums.. mas penso que nada têm a ver

mas continuo a dizer pessoal.. isto tem de ser uma coisa a pensar dentro do staff.. o caganamata e outros admins/supermods referiram nas outras threads que algo estava a ser pensado.. logo devem esperar por uma palavra deles.. ou até contacta los pela zona Contacte o staff ou até por PM

16. MPalhas

MPalhas Power Member

sim eu sei que existem lá wallpapers, mas não é a mesma coisa andar num ou dois tópicos de dezenas de paginas na esperança de encontrar alguma coisa de jeito, do que ter um secção dedicada a essa artes

e dei os wallpapepers apenas como exemplo. eu adoro imagem, apesar de não ter jeito nenhum para as fazer, mas gosto de ver

17. Romani48

Romani48 Power Member

eu percebi ;)
    mas o melhor é sempre apoiares as tuas ideias com argumentos fortes porque é isso que vai ser avaliado.. não porque x ou y precisa de z ou n ;)

18. foi o que tentei fazer com o post inicial, tentei ser coerente e explícito

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Isto que eu vou dizer, não é nada de novo por aqui.

a criação de uma secção, acontece quase sempre numa resposta a uma necessidade.. não funciona na base do experimentalismo.
    A criar uma secção, a sua necessidade tem que ser comprovada.

Depois, e pelos termos da tua proposta, eu confesso que não vejo grande interesse, especialmente quando se nega a sua abrangencia... E no qe a competições diz respeito, o espaço dos passatempos, parece-me suficiente.

Havia no entanto algum interesse em criar um espaço para conteudos multimedia criados em computador (video, som e imagem, excluindo tudo o que diz respeito a fotografia, por ja haver secção propria)... mas a necessidade, e o enquadramento desse espaço, ainda estão por decidir, e eu não esperaria por nada para breve.

Última edição: 25 de Maio de 2008

Partilhar esta Página