1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proposta de novo subforum no WEB Development

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Morphine0225, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 675)

1. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Viva,

na minha opinião e para melhorar a pesquisa no fórum WEB Development, acho que seria uma boa ideia existir um novo subforum dentro desse mesmo com o objectivo de se falar apenas de BackOffice. Como está a ser uma coisa que cada vez mais gente procura, tornava mais fácil a pesquisa e mesmo a organização. Outra ideia que podiam colocar seria um outro só para ecommerce. Ou então os dois no mesmo subforum.

Fica a ideia! ;)

Cumps,
    Morphine0225

2. HecKel

HecKel The WORM

Pessoalmente, acho que a ideia não se justifica. Quando era moderador dessa zona não via assim tantas threads sobre esse tema, no entanto concordo com a ideia de haver um subfórum no WebDev mas para Webhosting isso sim é um tema bastante falado na zona de WebDev e já dava jeito uma separaçãozinha do resto dos conteúdos... (desculpa roubar-te a thread)

3. ket

ket Power Member

As perguntas sobre webhosting são quase sempre as mesmas, o pessoal é que não lê as sticky threads.

Em relação à sugestão do morphine, acho que ainda não há conteúdo suficiente que justifique a criação de um novo sub-forum.

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

O que entendes, em concreto, por Backoffice? É que backoffice, na minha concepção, não passa de Webdevelopment centrado nos processos internos de uma entidade (pessoa, empresa, etc).

Está previsto, para breve, uma solução alternativa, mas não vamos criar um subforum, pelo menos para já, só, apenas e exclusivamente para WebHosts.

A nossa solução alternativa, vai passar por aqui ;)

Cumps

5. Morphine0225

Quando me estava a referir a BackOffice, estava a querer falar sobre bases de dados em ambiente web, formulários e esse tipo de funcionalidades nos sites.. Para não se estar a falar de layouts de sites misturando php com mysql etc etc.. Haver uma maior e melhor organização desses assuntos. Assim no WEB Development ficaria tudo o que se pode falar sobre formatação, alinhamentos, layouts, ou seja as bases. Para algo mais complexo como esses formulários e pesquisas e bases de dados, ficaria nesse subforum.

Minha opinião.

Abraço,
    Morphine0225

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

Se percebi bem, querias que se separasse a parte de "HTML+CSS" da parte "PHP, ASP e demais linguagens Web", estou correcto?

cumps
    ;)

7. Morphine0225

Sim mais ou menos isso.. ;) Porque acaba por se tornar bastante confuso... Era separar-se as "bases de dados" (dinâmicos) do simples estruturamento e design (estático)..

Penso que acabasse por ser uma mais valia para vocês e para nós...

Abraço,
    Morphine0225

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Isso era distinguir Web Design de Web Development.
    A secção de Web Development não se centra apenas na programação de páginas web, mas sim em todo o processo. Não vejo mal em misturar ASP/PHP com HTML/CSS, pelo menos por enquanto, uma vez que ambas as áreas trabalham "de mãos dadas". E depois, temas sobre DHTML (uso de Javascript para dinamizar o conteúdo de páginas) ficavam onde?

Em relação ao primeiro post, um backoffice, no sentido lato, é a "parte de trás" do site, onde são geridos os conteúdos. Isso não é mais do que uma das aplicações do desenvolvimento web, e não acho que mereça (nem mesmo pela quantidade de tópicos sobre o assunto) um sub-fórum dedicado.

Efectivamente, as discussões sobre alojamentos (que era uma área que nem fazia parte do plano inicial da secção) é que já merecem atenção, e isso já está a ser tratado ;)

Partilhar esta Página