Proposta de restruturação do Forum

Poiuy

Zwame Advisor
Sugestão de Reestruturação do Forum:

A ideia base é criar alguns novos Foruns, e dar uma nova organização.

Algumas hipoteses....

# Representa uma categoria
1: Representa 1 forum dentro desta categoria
2: O segundo forum da lista etc....


########HARDWARE SOFTWARE#########
Tudo o que esteja relacionado com informática e computadores

1: Informática - Novidades
Novidades sobre computadores, e novas tecnologias.

2: Overclock e Cooling
Técnicas de overclocking, Watercooling, resultados e comparações.

3: Modding
Tudo sobre Modding. Da simples pintura de uma caixa, ao mais complexo esquema sobre um circuito

4: Hardware - Motherboards e Processadores
Novidades e duvidas.

5: Hardware - Placas Graficas e Captura de Video
Novidades e duvidas.


6: Hardware - Outros componentes
Placas de som, discos. colunas, ratos, teclados etc.

7: Tweaking & Benchmarks
Técnicas de optimização de sistemas, resultados, dúvidas..

8: Portateis, Telemoveis, Pad's e Consolas.
Para falar sobre outras tecnologias mais especificas

9: Suporte Técnico e dúvidas.
Problemas com o seu computador peça-nos ajuda.

10: Internet, Redes e Segurança
Discuta rapidez do seu acesso, novas tecnologias, conteúdos, troque links. Cuide da segurança.

11: Sistemas operativos Windows 98, Windows 2000, Windows Xp, Linux e software em geral.

12: Jogos
Tudo sobre jogos de PC e Consolas.

13: Programação
Sobre programação em geral

14:Links e updates- Fabricantes de hardware e Software
Links para todas aquelas coisas que precisa de actualizar regularmente (este forum brevemente deixará de ter significado, visto ir-mos implantar este motor na pagina principal)

#######Comunidade e Foruns de Apoio#########
Anedotas, sugestões, ideias...o sitio para falar de tudo um pouco..

1:Geral
Como a informática não é tudo, vamos falar de outras coisas, como cinema, concertos, etc etc... (Babes' Forum incluido)

2: SETI_POWA Forum de apoio ao Grupo de SETI.
Venha conhecer este Grupo de Utilizadores Portugueses

3:Funcionamento do Forum e Site - Sugestões e criticas
O sítio para discutir acerca de tudo o que tenha a ver com o fórum: dúvidas, problemas, novas funcionalidades etc.

4:Anedotas e Curiosidades
Anedotas e curiosidades sobre informática e sobre outras coisas....

5: Artigos e Noticias
Se deseja fazer um artigo para o nosso site, ou publicar uma noticia.


#######Anúncios Classificados e Mercado Informático########
Precisa de vender/comprar algo? Então está no sitio certo.

1: O preço mais baixo
Se necessita de comprar algo, este é o sítio certo para saber em que loja encontrar o preço mais baixo para o produto que deseja.

2: Opiniões sobre produtos e lojas
Se comprou um produto e ficou satisfeito, ou insatisfeito ponha aqui a sua opinião.

3:Compra-se
Se necessita de comprar algo, este é o sítio certo

4:Vende-se
Se quiser vender algo este é o sítio certo

5: Price Check
Para avaliar quanto vale uma peça de hardware, que tem ou deseja comprar.


Todas as sugestões serão muitissimo bem vindas!

Obrigado pelas vossas sugestões.


Vou fazendo as alterações a Amarelo
 
Última edição:
Já reparaste que no "Hardware e Software" saltas do subfórum 4 para o 6? :P

Podias separar as questões sobre placas gráficas para outro sub-fórum, o 5 por ex., porque senão o subfórum 6, como as inclui, ficava cheio de perguntas sobre placas gráficas. Acho que seria melhor separares.

[]'s :004:

- Sugestão Acrescentada by Poiuy -
 
Última edição pelo moderador:
Ahhh, assim está melhor organizado. Obrigado por aceitares a sugestão :D Gosto de saber que contribuí com alguma coisa, mesmo sendo pequenina :cool:

[]'s :004:
 
Sim... concordo com a Iniciativa do Poiuy em pensar numa restruturaçao para o Forum ke por vezes leva-me a pensar ke poderia ter uma estrutura mais simples e mais "acessivel"

Concordo +/- com a sugestao do Poiuy.
Não digo ke seguissem á risca (lol) mas ke pelo menos olhassem esta sugestão como algo a ser pensado, talvex uma modificaçao aki ou ali n fizesse mal nenhum...

Just Think About It...



Um Abraço

20COMER:004:
 
Parece-me que a secção de Programação perde bastante por estar "no meio" de uma série de items mais relacionados com o Hardware.
Creio que há "público" para a secção de programação, mas que ela tem de ser revitalizada. Uma secção que gera grande interesse noutros fóruns é a da web design.
Assim, eu sugeriria uma alteração mais radical à organização do fórum:
Dividiria a categoria "Hardware/Software" em três categorias:

Software
Hardware
Mak'itUrSelf (ou qq coisa com esse sentido)

Em Mak'itUrSelf estariam as áreas do Overclock e Cooling e a de Modding.
Poder-se-iam acrescentar secções como "Imprensa", "Gadgets", Arquitectura do PC, etc.

Em Hardware, tudo o que está relacionado com hardware, incluindo drivers. Daria ao som o mesmo relevo que o vídeo, de modo que haveria uma secção placas de som, colunas, integração com instrumentos e cabos (ou qq coisa no género) tal como a secção de placas gráficas e de captura. Na secção das gráficas incluiria máquinas digitais (foto e vídeo). Colocaria ainda uma secção de drives de leitura e gravação (cd, dvd, cartões de memória, discos externos...)

Em Software dividiria o software em SOs, Utilitários, Editores (imagem, som, vídeo), Offices (microsoft, corel...), Programação Clássica (OO e Imperativa), Desenvolvimento de Aplicações (Programas, Jogos, Bases de Dados Relacionais), Formatação e Programação para a Web, (HTML, editores WISIWI, freeware-scripts, flash, integração multimedia, etc), Internet (sites interessantes, crítica, browsers, serviços, peertopeer, etc).

Estas divisões que proponho dentro de cada uma das quatro grandes áreas não serão certamente as melhores, mas parece-me mais intuitivo organizar a secção software/hardware dentro dessas quatro áreas do que deixá-las misturadas, e parece-me mais fácil de dinamizar as áreas menos visitadas dessa forma.

Na categoria dos classificados, incluiria para além da secção "preço mais baixo" uma secção "formação" que poderia incluir desde escolas e cursos de formação a universidades.
 
Apenas uma opnião, na parte do VENDE-SE devia haver subforums como por esxemplo (monitores, cpu, placas gráficas, board's, memorias) isto para o material com mais venda e procura, o resto do material pouco usal de se vender (ups, placas de rede, etc) fica num com o titulo de outro material, apenas acho que é um dos locais mais vistos pelos user's e o que permitia a melhor indentificação e evita não no total mas em alguma parte os (bumps) que o pessoal mete por meter uma mensagem num dia e ela já estar lá para trás, mas o pricipal era mesmo evitar a salganhada de material que fica quando se anda a procura.


é apenas uma opnião, na qual pretendo apénas contribuir para a funcionalidade do forum.


fiquem bem :009:
 
É uma excelente ideia, porque muitas vezes um bom marketing faz com que uma pessoa compre o que não quer, e assim sendo, uma pessoa passa apenas a comprar o que necessita... é mau para quem vende, mas é bom para quem compra, mas o cliente tem sempre razão! :D
 
Boas.
Na minha opinião, e seguindo a lógica do poiuy ficaria:

->Hardware
  • Novidades
  • Processadores
  • Motherboards
  • Memórias
  • Placas gráficas
  • Unidades de leitura e Armazenamento
  • Monitores
  • Outro Hardware
  • Suporte técnico e dúvidas de Hardware
  • Notebooks

->Software
  • Sistemas operativos
  • Software em geral
  • Programação

->Overclocking

  • Overclocking
  • Tweaking
  • Cooling
  • Benchmarking

->Modding

  • Modderz zone

->Jogos

  • Jogos para PC
  • Jogos para consola


->Internet redese segurança

  • Instalação de redes informáticas
  • Segurança de redes informáticas
  • Ligações à Internet

->Geral

  • Portugal@home (Não sei se fica melhor aqui, no fórum da internet ou mesmo num fórum específico...)
  • Geral
  • Anedotas e curiosidades
  • Babes fórum

->Anúncios classificados

  • Vende-se
  • Compra-se
  • O preço mais baixo
  • Price check (já iam visitando mais este fórum!
:) )

->Techzone (será este o nome definitivo?)
  • Reviews
  • Artigos
  • Notícias

A verdade é que ficariamos com um fórum um pouco mais estenso mas MUITO MAIS ORGANIZADO....
Na minha opinião existem alguns fóruns que devido há sua pouca utilização deveriam ser apagados...


UPDATED
 
Última edição:
D1sorder ... será esta a tua 1ª aportaçao de jeito a este forum ? :P

Eu soh mudava 1 coisa no teu post :P No hardware punha as Novidades em 1º lugar :P
 
Enfim também acho boa ideia dividir um pouco mais o forúm de vendas... não é mal pensado. :D

Anyway,

8: Portateis, Telemoveis, Pad's e Consolas.
Para falar sobre outras tecnologias mais especificas

[...]

Tudo sobre jogos de PC e Consolas.

Hmmm... não estou a ver bem esta divisão.
 
Originally posted by Madril
D1sorder ... será esta a tua 1ª aportaçao de jeito a este forum ? :P

Eu soh mudava 1 coisa no teu post :P No hardware punha as Novidades em 1º lugar :P

Epá eu tento ajudar, no que posso, aprender o que posso e....não spammar!:)
Claro que as novidades tinham que ficar em primeiro lugar, aliás, não fiz os tópicos por ordem.
 
o forum de vendas é para vendas... de todo o tipo, nao vejo pra ke a divisao...

DISORDER, Placas graficas e de som juntas?? nao me parece bem, placas de som nao merecem tal realço pk raramente sao faladas, podem ir para o Outro Hardware...:)
 
Realmente também acho que não faz sentido a divisão no vende-se, ou será que faz?...:rolleyes:
As placas de som devem realmente ir para o outro hardware, pois hoje em dia quase todas as mobos trazem som onboard de elevada qualidade!
 
->Hardware
  • Novidades
  • Processadores
  • Motherboards
  • Placas gráficas
  • Unidades de leitura e Armazenamento
  • Outro Hardware
  • Suporte técnico e dúvidas de Hardware
  • Notebooks

->Software
  • Sistemas operativos
  • Internet redese segurança
  • Software em geral
  • Programação
  • Jogos

->Overclocking

  • Overclocking
  • Tweaking
  • Cooling

->Modding

  • Modderz zone


->Geral

  • Portugal@home (Não sei se fica melhor aqui, no fórum da internet ou mesmo num fórum específico...)
  • Geral
  • Anedotas e curiosidades
  • Babes fórum

->Anúncios classificados

  • Vende-se
  • Compra-se (Não se justifica fazer as divisões como no vende-se)
  • O preço mais baixo
  • Price check (já iam visitando mais este fórum!
:) )


Pegando no post do disorder, axo qeu seria a melhor forma, nao vale a pena penso eu, de criar foruns qeu depois têm meia duzia de posts e que ninguem visita...

Na zona do modding criaria ainda :

>> Modding
- Falar sobre o geral e criacao de threads dos subfforuns
-|> ( subforum ) Reviews do mes ( trancadas )
-|> (Subforum ) Modding do mes ( trancadas )
-|> (subforum no topo ) Artigos e Tuturials dos utilizadores ( trancados )


Price check tb podia desaparecer, ja qeu tao a fazer price check nas vendas das pessoas.... o k acho mal mas como continua nao vejo pk o price check ha-de continuar. Alem disso pode sair tb o " Updates e actualizacoes " ja que ta mais morto que os mortos
 
Originally posted by D1S0RD3R
Realmente também acho que não faz sentido a divisão no vende-se, ou será que faz?...:rolleyes:

Apenas uma opnião, na parte do VENDE-SE devia haver subforums como por esxemplo (monitores, cpu, placas gráficas, board's, memorias) isto para o material com mais venda e procura, o resto do material pouco usal de se vender (ups, placas de rede, etc) fica num com o titulo de outro material, apenas acho que é um dos locais mais vistos pelos user's e o que permitia a melhor indentificação e evita não no total mas em alguma parte os (bumps) que o pessoal mete por meter uma mensagem num dia e ela já estar lá para trás, mas o pricipal era mesmo evitar a salganhada de material que fica quando se anda a procura.


Para muita gente dá jeito... é que recentemente andaram a fazer bumps de vendas que já andavam enterradas há muito tempo, o que atrapalha muito.

Sempre dava uma melhor organização e mantinha os topicos de venda na primeira pagina por muito mais tempo, para que toda a gente pudesse ver.
 
Back
Topo