1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[proposta] Guia compras para portáteis

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Mafious, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 733)

1. Mafious

Mafious Power Member

Boas technianos

A minha ideia é:

Criar uma thread onde possam estar os portáteis mais recomendados consoante os orçamentos, já vi que muito bom pessoal vem aqui perguntar ah e tal um portátil que se enquadre num tanto orçamento, como eu por exemplo. Desta forma faríamos algo como de 200 em 200 euros dos 600 aos 2600 ou algo de género se é que me estou a fazer entender, assim teríamos propostas por "camadas", desta feita o pessoal olhava e peim estava explícita e enquadrada a máquina que mais lhe convinha.

Para eleger as maquinas faríamos uma votação por exemplo e limitaríamos a escolha a 2 ou 3 portáteis por camada.

Que tal??

Cumprimentos

2. balute

balute Power Member

Repost? lol

Eu sou contra a criação de uma coisa dessas porque cada comprador tem as suas condições. Acabaria por ficar como esse post do Jarimba - uma lista com não sei quantos modelos, mais de 10 para cada intervalo de 100€. Ou seja, não ajuda a decidir praticamente nada, pois o comprador não sabe que critérios há-de aplicar na escolha. Considero-a como um método de categorizar vários modelos disponíveis, de forma a facilitar a vida a quem iria perder tempo a pesquisar e a filtrar os portáteis segundo um orçamento.

Uma thread como esta é exactamente aquilo que qualquer comprador precisa: insere-o dentro do mercado dos portáteis e ensina como escolher, e não qual escolher. Após a leitura desta thread, já se ganha logo um sentido de orientação no meio de tantos modelos disponíveis.

3. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

E também existe esta thread onde tem um questionário e o utilizador só tem que responder, que depois recebe propostas de compra...

4. Mafious

Mafious Power Member

A questão aqui era o facto de as nossa preferências muitas vezes ultrapassarem o orçamento, assim, consoante o que queremos gastar avalia-mos as opções propostas dentro dos limites desse orçamento. Se estamos a dispostos, e é possível, sem inconvenientes, gastar determinada verba destinada ao produto porque não analisar as propostas? Queremos gastar x e ponto final, vamos ver o que há, não chega? Sobe. Nem tanto? Desce. Estar a dizer "1000€? Compra este :xxxx" não me parece o mais correcto. Isso agora já advém da análise pessoal de cada um.

Cumps

Partilhar esta Página