Proposta

ortigas24

1st Folding then Sex
Ora bem, num é bem uma proposta, é algo que me lembrei e que se calhar com um pouco de esforço e boa vontade se conseguirá fazer alguma coisa.

Eu lembrei-me de que com estas andanças do e-escolas muito mais gente tem acesso a computadores com prestaçoes ainda bastante razoaveis, que se calhar poderiam vir a estar ligados a causa e ainda não estão por falta de conhecimento da existencia do projecto.

Eu não tenho nada planeado, apenas me lembrei disto, mas talvez se nos organizasse-mos e aproveitando as campanhas das e-escolas, com um bocado de jeito se conseguiria fazer passar a palavra do que se tem vindo a fazer ao longo destes anos pelas escolas e se conseguisse angariar mais alguns membros.

Agora fazer passar a palavra é que já num está tão facil, mas venham daí ideias/comentários/bitaites lol.
 
força nisso, vão precisar...

já tentei divulgar os projectos de computação distribuida na minha escola...

ate cartinha ao presidente do concelho executivo foi a pedir autorizacao para usar os PC's... e nada, nenhuma resposta (para além do pouco ou nenhum interesse dos colegas de turma em mandar para a frente este projecto)...

só mesmo com muita sorte e pessoal inteirado no assunto e q se vai para a frente...

dos 27 alunos da minha turma da altura de quando falei de computação distribuida, convenci apenas 1 a foldar na PS3... ainda contribuiu com 30 e tal Wu's... e quanto ao BOINC, ninguem se interessou...
 
já tentei divulgar os projectos de computação distribuida na minha escola...

ate cartinha ao presidente do concelho executivo foi a pedir autorizacao para usar os PC's... e nada, nenhuma resposta (para além do pouco ou nenhum interesse dos colegas de turma em mandar para a frente este projecto)...

Exacto, o problema é mesmo esse, o conselho executivo num estar minimammente interessado/informado no assunto e "cagam pa cena".

Cartinhas po executivo penso que num seja a melhor maneira, talvez uma coisa mais "hands on" falar cara a cara, em principio num "cagavam pa cena" tao depressa.

Uma boa parte das escolas têm uma radio, acho que se falasse com a organização se pudesse fazer publicidade assim por alto, e depois ter tipo uns panfletos ou algo do genero para os mais interessados, e claro palavra passa palavra.

Em relação aos conselhos executivos terem uma parte activa na divulgaçao do projecto(s) penso que so se vierem ordens de "cima" (talvez da camara municipal num sei).

Vamos usar esta thread, para lançar umas ideias discutir o que realmente terá possibilidades de resultar e o que será mais olhos que barriga.
 
O meu trabalho de área de projecto é sobre doenças oncológicas, e já levei o panfleto do folding para lá, e vamos por na apresentação final... Se chegarmos a apresentar à escola toda, isto vai lá estar...

Cumps
 
Eu fiz um trabalho sobre o folding, está um pouco desactualizado (em relação aos pappers e ao lugar da P@F), mas podem usá-lo se quiserem...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=262616 - está aqui...

Acho que os links estão já off, logo quando vier da escola (a hora de almoço tá no fim), posso fazer o upload do trabalho e podem usá-lo a vontade para apresentações orais, whatever... Interessa é divulgar!
 
Isso seria impossível. Pagar milhares para o fazer, e milhares para o passar.

Acho que enviar apenas informação para canais... eram capaz de fazer uma reportagemzita...
 
Epah, quando vi uma reportagem no jornal nacional por causa do gato fedorento ir ser processado por 50 pessoas se terem queixado oficialmente, penso que se nos reunirmos num e preciso muito pa passar dos 50, talvez se conseguisse uma reportagem.


Penso que se falessemos da Techzone/ZWAME, que é o maior forum de informatica a nivel nacional e é onde se juntam uma grande parte dos folders, se falasse do programa e-escolas e dum projecto que se realiza a nivel mundial, talvez eles dessem alguma atençao ao caso.

Uma vez que uma grande parte dos maiores produtores andam por cá, talvez nós fizessemos um texto apelativo pa cativar e depois se desenvolvesse a coisa mais um bocado.

Esse pdf está bastante porreiro, talvez ficasse pa segunda parte do plano xD.

Va onde é que param as opinioes dos maiorais?? (Metro Shello WindWalker e afins???)
 
Eu faço Folding com o 1º Toshiba do escolas ... É muito lento mas ao menos faz :)

Com os novos portateis já se consegue muito melhores resultados (suponho!) :)
 
A sic já fez uma reportagem, mas como a tvi infelizmente tem mais influencia sobre as pessoas...

Aqui está o video: http://www.youtube.com/watch?v=dfDDRMDcJBQ

Acho que é de 2006...
Humm nao conhecia essa reportagem, é impressao minha ou tinha la alguns de cá? lol

Realmente a TVI tem mais audiencia, mas o "publico alvo principal" que se esta a tentar aliciar é alunos, e por norma num há muitos a ver as noticias ( posso estar engando ).

De qualquer jeito qualquer pessoa que se junte é bom.

Eu faço Folding com o 1º Toshiba do escolas ... É muito lento mas ao menos faz :)

Com os novos portateis já se consegue muito melhores resultados (suponho!) :)
Fazes tu muito bem, epah num sei as specs dos portateis das e-escolas mas tirando o magalhaes devem dar pa foldar ainda bastante, pelo menos em publicidade que vi assim por alto falavam em 2 ou 3 gb de ram 300gb de disco, penso que num metam la um cpu charuto.

:kfold:isso é que interessa :)
 
Humm nao conhecia essa reportagem, é impressao minha ou tinha la alguns de cá? lol

Se te referias a alguns do forum, são praticamente todos, o Cabecilha, é o Metro. Os restantes são foldadores de larga data, grande parte deles ainda foldam. Outros estão mais esquecidos.

A reportagem é de Abril/Maio de 2005, facto que coincide (mais ou menos) com o meu início no folding. Naquela altura quem fizesse 1000 ppd era um autêntico "Rolo Compressor". e eu fazia uns fabulosos 100 ppd apenas com 1 máquina.

Eu estou cá até ser preciso ou até haver algum percalço importante na minha vida, pudesse eu dizer o mesmo dos restantes.

Cumps
 
Não tenho acompanhado esta thread do folding (com muita pena minha pois houve uns problemas com a minha máquina, que até foldava 24/24...)
Acho que é uma excelente ideia o que por aqui dizem, era interessante conseguirmos mais adeptos do folding por esse portugal fora, apesar da crise...

Off-Topic: Lá se vão 10.000 PPD para a equipa, vão ser duas semanas com o pc parado. Depois compenso, vou foldando com o meu portatilzinho :P


Foldem por mim! :x2:
 
Back
Topo