Propriedade de uma página web ??

Nuke

Power Member
A situação é a seguinte

Foi contratada a uma dada empresa a criação de uma página web; registo do domínio .pt e webhosting. No entanto a respectiva empresa tem sido muito má e pondera-se mudar. A minha principal dúvida é, a empresa que pagou pelo página é dona da mesma e no caso de querer mudar de webhost, pode exigir a entega de todos os conteúdos relacionados com página web em causa?
 
Julgo que isso depende do contrato e acordo feito entre as 2 partes.

Se forem para Tribunal as coisas não se vão resolver facilmente, na minha opinião... toca a arregaçar as mangas e toca a trabalhar.

Boa sorte para o futuro!
 
A empresa foi contratada para a criação de um site. A propriedade do site é de quem pagou pelo serviço. A utilização do site para os fins contratados é objectivo do contrato.

O que podem e devem fazer é um back-up do site para um pc vosso e conversar com a empresa. Caso não se entendam, mudem de host.
 
Nem sempre é assim tao facil, tirar backup do website e ponto final...
numa antiga empresa em que trabalhava para a construcção de sites era utilizado um portal de sites que depois era personalizado para o qeu o cliente queria. Quando um cliente queria retirar o site havia uma unica hipotese, que era de passar para HTML o site tal e qual como estava, no momento,tornando-o um site estatico. De outra forma teria e ser necessário passar o portal para o cliente poder instalar no novo host, e isso significa divulgar a estrutura interna do portal.
 
Back
Topo