Pros do watercooling .. comentem..

FHs

Power Member
ola pessoal . to a pensar mudar para um sistema de refrigeração a água, mas não o faço sem antes falar aki com os peritos na matéria.

1.nota-se muita diferença a nível d temperatura? (comparanto a refrigeração a ár com o de água)
com o meu cooler o CPU anda +/- entre 39/44 ºC


2. o Radiador (leva uma fan certo?) essa fan não vai afim ao cabo fazer o mxm barulho k o cooler a ár do processador?


3. orçamentos. kuanto gastaram para meter WC?


4. tenho uma sunbeam etoda de acrílico (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2253473#post2253473) sabem se há alguma caixa adicional em acrilico para ter a bomba de água etc? (se não houver terei k fazer uma)


Para já é so isto. (postem fotos do vosso sistema WC para eu ver a boniteza. Pode ser k me venham ideias á cabeça)

cumprimentos e bons modds.
 
1. Bastante, se tens essas temps prepara-te para descer para uns 20/25º com componentes de baixa gama, se fores para coisa melhor desces mais ;)


2. Não, existem fans muito silenciosas como as noiseblocker por exemplo, eu tnh 3 no meu sistema de WC e muitas vezes tenho certas duvidas se o pc esta realmente ligado ou nao.


3. 100€ +-, comprei na colzero, dependendo do kit e tamanho do radiador os mais baratos rondam esse preço.


4. Nessa caixa tens espaço suficiente para por o kit que te referi, compras o kit com radiador de 120 e aproveitas a fan de tras para o la meter, a bomba de agua e pekena e ja tem reservatorio, cabe em ***** lado mesmo ;)

o kit que te estou a dizer encontra-se aqui: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2441

***** duvida a mais xuta ;)
 
interessante.. vo vendo preços.. ke para ter tmp e guito comprar.

mas se kizerem postar 1 fotinha do voço sistema WC .. força.. =)

gosto de ver .. e poderei tirar ideias.

(duvida: uma EVGA Geforce 8800GT Superclocked 512Mb (PCI-E) vale apena tar a usar o WC para refrigeram a grafica?)
 
interessante.. vo vendo preços.. ke para ter tmp e guito comprar.

mas se kizerem postar 1 fotinha do voço sistema WC .. força.. =)

gosto de ver .. e poderei tirar ideias.

(duvida: uma EVGA Geforce 8800GT Superclocked 512Mb (PCI-E) vale apena tar a usar o WC para refrigeram a grafica?)

Sim a 8800GT aqueçe, pelo menos fica-se por uns 56ºC em IDLE então em full....

Portanto é uma boa opção!

cUMPs
 
Kt a fotos podes passar no meu projecto que esta na assinatura, tens la varias fotos do meu sistema tambem comprado na coldzero, sim kt a grafica vale a pena pois a grafica e um dos componentes k aquece mais no pc, podes comprar um para o core so e metes ramsinks nas memorias, ou entao comprar mesmo o bloco inteiriço para a grafica mas isso assim ja fica mais carote, o bloco so para o core anda nos 30's e o completo nos 60 se nao tou em erro, para preços pormenores e isso falem com o patuga do forum da coldzero, ele tem bastantes conheçimentos a esse nivel e e um tipo superporreito :D
 
pois o meu problema é este eu vou construir uma caixa
so q quero por agora por AIR COLLING,
mas gosava de um dia por WC, resumindo eu tava a pensar fazer uma caixa destas medidas, comprimento, 50 cm, largura 25 cm e altura 50 cm
axam q da?
ou quais sao as medidas que m aconselham??
 
Quanto às perguntas iniciais:

1- Sim, notas, principalmente em full. Em idle é praticamente o mesmo. 20-25 ºC, como foi dito, penso que só comparando a stock cooler. Com um bom cooler a ar a difrença é mais pequena, mas tende a aumentar quando fazes OC (e é necessario dissipar mais calor, consequentemente). Mas é claro que isto depende de muita coisa: tamnho do rad, qualidade do rad, fans usadas no rad, bloco e até mesmo da bomba.

2- Sim, como é obvio. Se tens um ultra-120 Extreme com uma NB XL1, vai fazer exactamente o mesmo barulho que um WC com a mesma NB XL1 no rad. A difrença é que a performance do WC é "muito" superior.

3- Eu gastei cerca de 120€, tudo material usado (excepto fans, liquido, tubos, connectores e mais uma ou duas coisas que agora nao me lembro) mas fiquei com um rad de 240 e um bloco swiftech que adoro.

4- Penso que tens espaço para um sistema de Wc simples nessa caixa.

(duvida: uma EVGA Geforce 8800GT Superclocked 512Mb (PCI-E) vale apena tar a usar o WC para refrigeram a grafica?)

Depende. O WC em placas gráficas depende muito da longevidade da mesma. Quanto tempo a vais ter? É que os blocos para gráfica são caros e muito poucos são universais. Provavelmente terias de trocar de bloco ao trocar de gráfica. Em termos de temperaturas compensa sempre. Outra coisa que tens de ter atenção é que, para teres o maximo de performance, tens de ter um rad para cada bloco (na verdade o ideal era um sistema separado para cada bloco, mas isso já é extremo demais) caso contrário estás a "refrescar" um coponente com agua que ja vem quente de outro componente. Isso pode levantar outras questões, como é o caso da caixa que necessita de espaço para 2 radiadores.
 
em relação á grafica vo compra-la agora. lol so daki a 2 anos e k mudo.. =) obrigado pela ajuda;)

eu gostava era k a sunbeam criaxe uma caixa própria para por a bomba, radiador , etc.. de maneira a n ter nada dentro da torre.

mt possivelmente irei com esta ideia para a frente, portanto se n arranjar uma caixa já feita para por as compunentes do WC, em acrílico, terei d fazer uma.

mais uma x obrigado pela atenção ;) cumprimentos
 
1. Bastante, se tens essas temps prepara-te para descer para uns 20/25º com componentes de baixa gama, se fores para coisa melhor desces mais ;)


2. Não, existem fans muito silenciosas como as noiseblocker por exemplo, eu tnh 3 no meu sistema de WC e muitas vezes tenho certas duvidas se o pc esta realmente ligado ou nao.


3. 100€ +-, comprei na colzero, dependendo do kit e tamanho do radiador os mais baratos rondam esse preço.


4. Nessa caixa tens espaço suficiente para por o kit que te referi, compras o kit com radiador de 120 e aproveitas a fan de tras para o la meter, a bomba de agua e pekena e ja tem reservatorio, cabe em ***** lado mesmo ;)

o kit que te estou a dizer encontra-se aqui: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2441

***** duvida a mais xuta ;)

Descer mais que 20/25ºc? Só se viver num iglo.

Tu tens 20/25 graus em idlle?
 
mas gosava de um dia por WC, resumindo eu tava a pensar fazer uma caixa destas medidas, comprimento, 50 cm, largura 25 cm e altura 50 cm
axam q da?
ou quais sao as medidas que m aconselham??

alguem m podia ajudar?
 
continuando aki com a converça.. tenho andado a procura de pcs com WC .. encontro muita coisa mas essa muita coisa é pouca se é k me faço entender.. se alguem sabe ond haja mais pc's c/WC deixem aki o link ... obrigado :)
 
Back
Topo