1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Pros EXCITADOS c/ Intel !!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MorkiuM, 5 de Junho de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1449)

  1. MorkiuM

    MorkiuM Power Member

  2. Crusher

    Crusher Power Member

  3. JCmendes

    JCmendes Power Member

    é ká continuo xitado :D
     
  4. MorkiuM

    MorkiuM Power Member

    Hi,

    Eu sei Mendes e tas bem :D mas este post é so para alguns Bin Ladens Informaticos aqui do Forum e do canal de IRC, e de certeza quando lerem ficam a perceber o que quero dizer.
    Inte.
     
  5. Raptor

    Raptor OC Legend

    A questão aqui é se será mesmo GHz ou PR?!?!?!?
     
  6. Crusher

    Crusher Power Member

    E porque é que não pode ser Ghz?
    Alguém sabe-me explicar? Tou confuso... hehe... :D
     
  7. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    porque meteu tudo na cabeça que os tbreds nao vao overclockar nada




    daqui a 1 mes ou menos vamos ver tbreds a 2.5ghz na orb
    digo eu...
     
  8. supercocos

    supercocos Power Member

    " daqui a 1 mes ou menos vamos ver tbreds a 2.5ghz na orb
    digo eu... """


    hummm... axo que estas um pouco optimista...

    menos de um mes..... duvido mesmo muito

    os gajos é so paleio, mas velos cá fora é outra coisa!!

    e ainda ng viu nenhuns benchs que digam que os tbreds vao ser claramente superiores aos p4!!

    esperemos, mas esperemos sentados!!
     
  9. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Bem se os XP's já são claramente superiores aos P4 para a mesma velocidade de relogio, axo que a AMD não ia andar para traz, ou seja, não iam passar de cavalos para burros...
     
  10. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Mesmo com +Mhz em cima, precisam de um porradão deles para serem melhores, por isso é ke não gramo os NW, parece que têm a speed falsa pro ke fazem ;)

    Em relação aos Tbed, lets wait :)
     
  11. Jintro

    Jintro O Colaborador

    sem querer pegar em threads mais antigas onde se debate intensamente este assunto, ou flamar.. acho piada a uma coisa, tão depressa se comparam velocidades de relógio para dizer q os amd's A, B ou C são melhores q os Intel A, B ou C ou então se usa a desculpa de q são arquitecturas diferentes e mais ou menos avançadas e que não é possível comparar os processadores através da velocidade de relógio ou então a Intel é mais avançada tecnologicamente logo os seus processadores são melhores.. ora, tudo isto é verdade (ou não) mas tem piada a forma como se manipulam alguns argumentos/factos para defender a "nossa marca preferida" (não me estou a referir a ti tecno)
    pessoalmente se a minha casa não fosse tão quente e não tivesse o pc no quarto (ligado 24/7) tinha optado por AMD, mas como isso não acontece acabei por escolher Intel (únicas/principais vantagens, silencio e temperatura), isto pq um processador AMD dentro de uma caixa com 3 fans acaba por ser tudo menos silencioso e no q toca ao silencio eu penso como o Poiuy ou seja, acho q é de ouro:D
    cheers

    Jintro
     
  12. pnabais

    pnabais Power Member

    Crusher,

    "E porque é que não pode ser Ghz? "

    Ninguem disse que não podiam. Mas se os "boatos" que corriam por ai eram de que o CPU overclockava pouco, se enganos desse tipo acontecem (como o do Portatil Compaq à pouco tempo) e se a esmola é grande, é logico que o cego desconfia.

    Eu não acredito muito nesses valores (logo de inicio), embora me pareçam possiveis. Enfim, do meu lado, é NIN. :)

    Bem, mas claro que os metodos extremos de cooling dão muitas vezes resultados "extremos" de overclock...
     
  13. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Tb me preocupo com o silêncio ! hehe ;) Por isso dentre em breve vou substituir tds as fans na minha caixa por outras bem mais silênciosas ! Os meus ouvidos já não aguentam esta YS-TECH 60mm 40CFM's ! :( Quero ver se faço com que esta máquina não se ouça ! mm nada !
     
  14. SKATAN

    SKATAN Suspenso



    essa do barulho tem muito que se lhe diga


    da outra vez desliguei todas as fans [menos a da fonte] , e mesmo assim fazia barulho

    fonte , discos e cdrom

    neste momento tenho a fan do cpu a 2400rpm e mais duas a
    7v caso para dizer esta silencioso e overclockado

    e quando mete-mos na cabeça isso do barulho então qualquer ruido chateia

    a prova disso é que ate o ruido do cable modem me irrita

    para mim um computador silencioso ou esta desligado ou é "lento"

    o poiuy trocou de ti4600 para ti mx 420 sem fan por causa do barulho


    e sim eu tenho uma alpha pal 8045 mas antes tinha uma spire base de cobre com uma fan a 7v e estava overclocado na mesma


    voces ão de me ensinar como é que o PIv tira o barulho do resto dos componentes

    deve ser um belo truque
     
  15. Jintro

    Jintro O Colaborador

    skatan tb não vamos ser tão radicais, quando falo em barulho/ruido não falo de silencio absoluto, falo sim de ruido aceitável no q toca ao funcionamento do cooler do processador e do disco, isto pq durante a noite a gráfica não tá a bulir da mesma forma do q de dia (jogos and stuff) e as drives de cdrw/dvd tb não, apenas procurei ter um computador, não 100% silencioso mas q apenas produzisse ruido suficiente(lol) pra me deixar dormir mais nada. neste momento tenho aqui no quarto um TB emprestado e segundo o Sandra a temperatura média dele ronda os 60ºc e as constantes variações de velocidade no cooler nem me incomodam assim muito, mas durante a noite desligo-o pq não consigo dormir e se ele fosse meu não o mantinha a esta temperatura (bastante alta) e já tinha tratado de o refrescar:D (isso implicaria mais barulho) mas isso o dono q faça pq eu me tou a borrifar lol
    mais uma vez, o q pretendo apenas é ter o pc a fazer ruido aceitável de forma a q dê pra dormir e olha q isto do ruido é muito relativo pq eu até ao som de grindcore adormeço:D acaba por ser tudo uma questão de opções.
    cheers

    Jintro
     
  16. pnabais

    pnabais Power Member

    SKatan,


    "voces ão de me ensinar como é que o PIv tira o barulho do resto dos componentes "

    A maior fonte de ruido é o cooler do CPU.

    Mas Skatan, quem já teve os dois pode falar sobre isso com experiencia propria ...

    "a prova disso é que ate o ruido do cable modem me irrita "

    Humm, Stress?

    "neste momento tenho a fan do cpu a 2400rpm e mais duas a
    7v caso para dizer esta silencioso e overclockado "

    E está overclockado a quanto?


    Tecnoboy,

    "Quero ver se faço com que esta máquina não se ouça ! mm nada !"

    Boa sorte. As minhas fans de caixa são todas Pabst de 19db, o cooler é um dos Titans com ventoinha de baixa rotação e a minha caixa está "isolada" com AKASA PAXMATE. Continua a fazer barulho, mas menos ...
     
  17. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    pnabais

    1700+

    @1750mhz 1.85v

    é um dos agoias de ***** que não dao mais que 1750mhz a 1.85v , é claro que se o metesse a 10ºc dava mais uns 150mhz ou 200

    os das semanas 7 e 8 sao um lixo (o meu e semana 7)
    ando a procura de um semana 4,6 ou 9 agoia ou aroia y

    e da o mesmo com a ventoinha a 7000rpm ;)

    posso nao ter tido um PIv

    mas hmmmmm deixa ver o PIv deve ser mais silencioso mesmo se ambos nao tiverem ventoinhas

    yha boa

    posts á la old forum



    jintro

    a cena que faz mais barulho no meu computador sao os discos

    mas como é amd deve fazer um barulho que so os intel fanatics ouvem

    tipo os assobios para cães

    if you know what i mean
     
    Última edição: 5 de Junho de 2002
  18. pnabais

    pnabais Power Member

    Skatan,

    "a cena que faz mais barulho no meu computador sao os discos "

    ??? Mais barulho do que o cooler do CPU e do que a ventoinha da fonte de alimentação?

    ps: CD-ROM fora, claro ...


    "mas hmmmmm deixa ver o PIv deve ser mais silencioso mesmo se ambos nao tiverem ventoinhas"

    Não me parece ... sem ventoinhas nenhum dos dois faz barulho.
     
  19. Jintro

    Jintro O Colaborador

    skatan, mas alguém aqui falou em fanatismos? pelo menos eu não dei por nada...
    das cenas q escrevi acho q se subentende q eu tou a falar das varias fans colocadas nas caixas e q pelo q sei costumam ser hábito nos computadores com processador amd (dizem q é pra refrescar:D), e tal como já disse, a minha casa é muito quente, logo fans na caixa, logo ruido, só isso mais nada e só por isso não optei por amd, get it?
    não está aqui ng a fazer mais uma rixa amd vs intel, acho eu.
    fica bem


    Jintro
     
  20. Rudzer

    Rudzer Power Member

    SKATAN - exactamente o que disse!

    Actualmente no meu pc tenho 2 FANs 80x80 Sunon (que ligo durante uso intensivo a 7v e quando não estou junto ao pc - normalmente durante o dia 12v)!

    Mesmo so a fan que tenho no cooler : evercool 80x80 3000rpm faz barulho!

    E à noite não tenho o CDROM a bombar, e o disco é dos mais silenciosos que há (Seagate), por isso é muito relativo essa do silencio!

    Mas já agora que temps tens com isso (quer dizer 7v, 1.85v fan de 2400rpm ;) )

    E sim tb custo a conseguir dormir com o minimo de barulho ! (excepto quando tou com a buba ou mo..shitah :rolleyes: )
    :-D
     

Partilhar esta Página