Pros EXCITADOS c/ Intel !!

so tem um AMd a fazer barulho quem quer!

sim os discos , tens duvidas 2 ibm´s 7200rpm

aquele barulinho dos motores é aquela base

ja tive algumas fontes e esta é a mais silenciosa que tive , fraquinha mas aguenta se , é obvio que e fraca demais para um PIV a 2.7ghz para cima ;)

(segundo o que tenho lido nos forums)

acredita ligada sem mobo com o truque do fio não ouves se está ligada , so mesmo se meteres a mao para sentir o vento ou se encostares o ouvido




"Não me parece ... sem ventoinhas nenhum dos dois faz barulho."

tens a certeza ? o Amd não fará um barulho especial que so alguns ouvem?


Como ja disse ja tinha testado ter o computador ligado sem fans nenhumas (excepto a da fonte , que é muito silenciosa ) na ilusão do silencio (isto na altura que tinha as fans a todas a 12v)


desiludi me assim que ouvi isto a trabalhar sem fans e duvido que com uma board PIV e um PIV fica-se mais silendioso :D

como eu ja disse um computador silencioso e um um computador desligado ou "lento" com dissipação passiva

*não é propriamente lento mas tambem não é top of the line sem bem me faço entender


ate podes montar um PIV a 2.53ghz com uma fan lenta mas mete-lhe discos de 10krpm uma ti4600 e depois diz-me que tens um computador silencioso
 
vcs e as manias das silenciosidades ... k pancas ... essa tanga do intel akecer menos k os amd ... Ainda me tem de explicar pk é k os cooler dos PIV são monstruosos!!! segundo a lógica pk como tem uma ventoinha maior podem ter rotações mais baixas sem perder o rendimento de arrefecimento... só pode ... eu tenho uma volcano 7+ a bombar no high-speed e tou.me a lixar para o barulho ... como tenho a caixa sem tampa :D assim ja tenho uma "araje" para secar as minhas mãos do suor ehehehe de knd tou a jogar pelo menos a uma hora ou duas ... mas de resto ja tive 2 venoinhas de 40 mm só mm para a postura e ia meter um acrilico de lado com neon ... mta gente mete as ventoinhas mais para a postura do k propriamente para realmente arrefecer a "casa"

pk é o poiyu n mete WC no pc assim ja faz menos "noize"!!!
 
Bem, também não sou pessoa que me preocupe com o barulho de um PC... claro detesto por exemplo o barulho de alguns discos depois de estarem muito tempo a funcionar... parece que estão frutos secos dentro do disco...

Por exemplo tenho cá em casa um Fujitsu de 6,4 Gb 5400rpm Udma66, e já têm mais de dois anos e meio e está impecável... sem bad sectors e mal noto o barulho dele... :D
Precisamente o contrário de um Seagate de 3,2Gb que é um inferno para os meus ouvidos...
Mesmo assim os discos já não se fazem como antigamente, e depois é o que dá à alguns IBM a morrerem sem mais nem menos.... por causa do calor...

Agora entre AMD e Intel, em termos de aquecimento, já é coisa de longa data, e mesmo assim utilizam como argumento, para a compra do CPU X ou Y...
Um NorthWood bem overclockado (+2500Mhz) até gera muito mais calor do que um XP a 2Ghz...
E não digam que não, que muita boa gente da MadOnion, diz isso mesmo...
O problema é a superficíe de contacto do P4 é maior do que o AXP e também por estes últimos não terem o heat spreeder...
Ou seja, se um AXP tivesse isso, acho que dariam, mas dariam muito mais que os 2,2Ghz...
 
Back
Topo