1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

proteção de picos de tentao / cc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por caprr, 8 de Setembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 989)

1. caprr

caprr Power Member

viva

apos algumas remodelações no meu " canto"...

tenho bastantes equipamentos ligados 24/ dia a 3 fichas triplas + uma com 6.
    2 pc, 2 monitores 1 portatil , luzes, colunas, modem, router 1 ap, telemovel...
    nao quero commprar um ups, mas queria fazer algo q protege-se os equipamentos contra curto circuitos e picos de tensao.
    estava a pensar em comprar um diferencial de 16A para por na entrada destas tomadas.

16 A será mto??

o q acham?? q outras soluções me dão??

fiquem bem

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu comprei o meu na *****.
    Acho que cheguei a ver na Vobis tb.
    Penso que não será dificil de encontrares.

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

thanks..é que recentemente perdi a grafica e a fonte :( foi uma beca triste...so de pensar nos euritos que vou gastaar :( e quero prevenir cenas futuras

_zZz_

6. caprr

caprr Power Member

mas esses protectores de picos nao andam na casa do 25€???

mas esses da apc nao protegem a linha telegonica??

:)

7. Chessmaster

Chessmaster Power Member

As UPS´s (pelo menos as boas) filtram os picos, se comprares uma, é redundante comprar um protector dedicado e ficas mais bem servido.

o problema não está sempre nos picos mas também nas baixas de tensão mas nesse caso o equipamento é mais caro.

8. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Mas uma UPS nao protege também contra picos de corrente?
    Ou só aquelas mais caras é que protegem?

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Já agora: Então n basta só a protecção contra os picos de tensão para impedir k a mákina sofra danos? Ou as baixas de tensão tb podem lixar alguma coisa?

Partilhar esta Página