1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Protecçao anti copia ? Como ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aligator, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1336)

1. aligator

aligator Power Member

Boas !

A bastante pouco tempo vi aqui pelo fórum , um tópico que falava de proteger os cds/dvds com uma protecção anti copia !

E falaram num programa chamado Tz copy protection ! Eu ja arranjei o programa, mas é um programa algo complexo , de modo que gostava que alguem me indicasse um tutorial , de como o usar , ou ate mesmo ( quem ja tenha trabalho com o programa ) me desse umas dicas !

Outra hipotesse seria, que me indicassem outros programas com finalidade igual !

Desculpem , estar a abrir outro post , mas não consegui achar o outro !

2. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Experimenta um destes programas:
    CD-Lock
    SafeCD
    WTM CD Protect

3. aligator

aligator Power Member

obrigado ! Vou experimetar !

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens presente que isso vai ser um exercicio inutil de perca de tempo, certo? Se realmente tal coisa fosse possivél não andava Hollywood a trepar paredes.

Os melhores casos são em termos de programas, pq podes usar wrappers que encriptam e obfuscam o código original para só funcionar com o CD certo. E se isso funcionasse, não tinhas tanto crack a circular, que basicamente é o original decriptado e unwrapped.

Moral da história, as unicas protecções que não são quebradas são aquelas cujo conteudo é tão inutil que ninguem se dá ao trabalho de o fazer. Assim sendo, proteger algo realmente bom é inutil pq vai haver alguem disposto a quebrar a protecção. Ora, se o conteudo era inutil, não valia nada, logo a protecção é desperdicio.

Alem de que ainda corres o risco de a protecção te lixar os clientes. Procura por StarForce e percebes o que quero dizer. Foram mais os problemas para os cliente legitimos que para os crackers, facto assente pelo numero de jogos com SF dos quais circulam versões piratas.

5. aligator

aligator Power Member

Eu precebo , que a protecçao que eu possa colocar de pouco , ou nada servira !

Em relaçao ao tz copy protection li algures que cria dificuldades na copia a alguns programas como , o nero e outros por exemplo ! E era uma dessas situações que eu procurava !

Eu sei que nao vai , ser infalivel , mas que dificulte as coisas um pouco...

6. nosf

nosf Power Member

ShadeX tens razão.

Mas também tem que se ponderar a dimensão do produto a proteger.

Se ele estiver a tentar proteger um software que não seja para massas, provavelmente ninguém se vai dar ao trabalho de crackar.

Por outro lado, software desprotegido pode funcionar como marketing no inicio e mais tarde investir em protecções a sério quando se justificar monetariamente. i.e. windows 95

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Falhou-te um ponto da questão. O soft que é crackado vem em dois tipos de pacote.

Um é o soft comercial para massas, que é crackado pela popularidade. O outro é a variedade "pq deu gozo".

Dá uma voltinha pelos sitios da especialidade e vais ver que o que não falta é soft da treta que não interressa ao menino jesus, mas como tinha uma protecção 1/2 decente ou 1/2 chata de crackar passou à categoria "pq deu gozo". E pronto, barco ao fundo, pq o reverser/cracker foi pelo gozo, mas os outros que se aproveitam do trabalho dele é puramente para não pagar.

Como eles proprios costumam dizer, mais valia o povo ter investido o tempo e dinheiro da protecção a fazer com que a dita coisa, app/jogo/filme fosse algo pelas quais as pessoas tivessem gosto em pagar...

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Tendo em conta estas ideias, podemos deixar o carro aberto com a chave na igniçao, afinal de contas, podem muito bem partir o vidro e fazer ligação directa não é verdade? Para quê se proteger?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Lá veem as analogias imbecis... Lá vamos nós outra vez comparar um bem fisico como uma casa ou um carro com software...

E dai, FYI, tens muitos exemplos de arrombadores que o faziam pq a fechadura era supostamente inviolável e muitos assaltantes que escolhiam alvos impossíveis... Uma pena que ainda não fizeram nada que fosse uma ou outra coisa. Olha, tal como o software...

Partilhar esta Página