Protecçao anti copia ? Como ?

aligator

Power Member
Boas !

A bastante pouco tempo vi aqui pelo fórum , um tópico que falava de proteger os cds/dvds com uma protecção anti copia !

E falaram num programa chamado Tz copy protection ! Eu ja arranjei o programa, mas é um programa algo complexo , de modo que gostava que alguem me indicasse um tutorial , de como o usar , ou ate mesmo ( quem ja tenha trabalho com o programa ) me desse umas dicas !

Outra hipotesse seria, que me indicassem outros programas com finalidade igual !

Desculpem , estar a abrir outro post , mas não consegui achar o outro !
 
E falaram num programa chamado Tz copy protection!

Tens presente que isso vai ser um exercicio inutil de perca de tempo, certo? Se realmente tal coisa fosse possivél não andava Hollywood a trepar paredes.

Os melhores casos são em termos de programas, pq podes usar wrappers que encriptam e obfuscam o código original para só funcionar com o CD certo. E se isso funcionasse, não tinhas tanto crack a circular, que basicamente é o original decriptado e unwrapped.

Moral da história, as unicas protecções que não são quebradas são aquelas cujo conteudo é tão inutil que ninguem se dá ao trabalho de o fazer. Assim sendo, proteger algo realmente bom é inutil pq vai haver alguem disposto a quebrar a protecção. Ora, se o conteudo era inutil, não valia nada, logo a protecção é desperdicio.

Alem de que ainda corres o risco de a protecção te lixar os clientes. Procura por StarForce e percebes o que quero dizer. Foram mais os problemas para os cliente legitimos que para os crackers, facto assente pelo numero de jogos com SF dos quais circulam versões piratas.
 
Eu precebo , que a protecçao que eu possa colocar de pouco , ou nada servira !

Em relaçao ao tz copy protection li algures que cria dificuldades na copia a alguns programas como , o nero e outros por exemplo ! E era uma dessas situações que eu procurava !

Eu sei que nao vai , ser infalivel , mas que dificulte as coisas um pouco...
 
ShadeX tens razão.

Mas também tem que se ponderar a dimensão do produto a proteger.

Se ele estiver a tentar proteger um software que não seja para massas, provavelmente ninguém se vai dar ao trabalho de crackar.

Por outro lado, software desprotegido pode funcionar como marketing no inicio e mais tarde investir em protecções a sério quando se justificar monetariamente. i.e. windows 95
 
Falhou-te um ponto da questão. O soft que é crackado vem em dois tipos de pacote.

Um é o soft comercial para massas, que é crackado pela popularidade. O outro é a variedade "pq deu gozo".

Dá uma voltinha pelos sitios da especialidade e vais ver que o que não falta é soft da treta que não interressa ao menino jesus, mas como tinha uma protecção 1/2 decente ou 1/2 chata de crackar passou à categoria "pq deu gozo". E pronto, barco ao fundo, pq o reverser/cracker foi pelo gozo, mas os outros que se aproveitam do trabalho dele é puramente para não pagar.

Como eles proprios costumam dizer, mais valia o povo ter investido o tempo e dinheiro da protecção a fazer com que a dita coisa, app/jogo/filme fosse algo pelas quais as pessoas tivessem gosto em pagar...
 
Tendo em conta estas ideias, podemos deixar o carro aberto com a chave na igniçao, afinal de contas, podem muito bem partir o vidro e fazer ligação directa não é verdade? Para quê se proteger?
 
Lá veem as analogias imbecis... Lá vamos nós outra vez comparar um bem fisico como uma casa ou um carro com software...

E dai, FYI, tens muitos exemplos de arrombadores que o faziam pq a fechadura era supostamente inviolável e muitos assaltantes que escolhiam alvos impossíveis... Uma pena que ainda não fizeram nada que fosse uma ou outra coisa. Olha, tal como o software...
 
Back
Topo